Jump to content

Que cor será?


Posts Recomendados

O filhote é Arlequim cb, o topete Branco nascendo já mostra a mutação Arlequim e por ter penugem branca, se trata de uma ave de fundo Branco. 

Os olhos de tonalidade vinho é comum em canelas ou portadores da mutação, como o colega disse acima. 

Abraço. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, João disse:

Aí eles...

WhatsApp Image 2016-08-25 at 08.45.29.jpeg

No seu caso, tanto o macho quanto a fêmea são portadores de arlequim e cb, por esta razão veio um filhote da mutação.  

A gaiola que eles estão não é pra calopsita, conselho? Mude! Troque por uma adequada e com espaço, pois é judiação deixar nessa.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Guilherme Carli disse:

No seu caso, tanto o macho quanto a fêmea são portadores de arlequim e cb, por esta razão veio um filhote da mutação.  

A gaiola que eles estão não é pra calopsita, conselho? Mude! Troque por uma adequada e com espaço, pois é judiação deixar nessa.

Opa, essa aí é a temporária, não é a deles foi só porque a de arame maior acabou caindo e tive de mandar pra soldar. valeu.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

22 minutos atrás, Leandro França disse:

Oi então

 

Os dois portam arlequim..... Esse filhote pode ser um CB alerquim!!!

Rapaz, eu juro a você que já tentei entender essa parada de portar o gene, essas coisas de mutações, mas não consegui, pois vejo o macho como silvestre e a fêmea como canela, pra mim só deveria sair essas duas cores..mas aí vêm um diferente, fico boiando.

E quanto a esse casal? Estou com eles a pouco mais de um mês, ainda não coloquei no viveiro junto com os outros porque quero deixar acostumar primeiro, mas alguém sabe a portação deles? o Macho é o CB e a Fêmea Lutino...obrigado.

WhatsApp Image 2016-08-25 at 09.54.03.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

@João tô no msm barco que tu, sei identificar alguuumas mutações, mas como nossos amigos aí não, e menos ainda sobre genética rsrs

 

@Guilherme Carli e @Leandro França como vcs sabem que a fêmea porta arlequim? A mutação, pra mim, não está visível nas penas, diferente do macho que da pra perceber pela nuca dele. Vcs sabem desse gene que ela porta por causa de como nasceu o filhote é isso?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, João Vinícius disse:

@João tô no msm barco que tu, sei identificar alguuumas mutações, mas como nossos amigos aí não, e menos ainda sobre genética rsrs

 

@Guilherme Carli e @Leandro França como vcs sabem que a fêmea porta arlequim? A mutação, pra mim, não está visível nas penas, diferente do macho que da pra perceber pela nuca dele. Vcs sabem desse gene que ela porta por causa de como nasceu o filhote é isso?

Exato! Arlequim é mutação recessiva, só nasce se ambos tiverem a mutação na genética. 

Como o cb também, recessivo. 

1 hora atrás, João disse:

Rapaz, eu juro a você que já tentei entender essa parada de portar o gene, essas coisas de mutações, mas não consegui, pois vejo o macho como silvestre e a fêmea como canela, pra mim só deveria sair essas duas cores..mas aí vêm um diferente, fico boiando.

E quanto a esse casal? Estou com eles a pouco mais de um mês, ainda não coloquei no viveiro junto com os outros porque quero deixar acostumar primeiro, mas alguém sabe a portação deles? o Macho é o CB e a Fêmea Lutino...obrigado.

WhatsApp Image 2016-08-25 at 09.54.03.jpeg

Sem saber o que ambos portam só viriam silvetsres do cruzamento. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...