Jump to content

Tontura, sonolência, peito seco, fezes moles


Marco Fernandes
Ir para a solução Resolvido por Marco Fernandes,

Posts Recomendados

Olá, pessoal

Estou aqui para pedir ajuda, mas também para desabafar um pouco. Já estou nessa luta mais ou menos uns quatro meses, estou muito triste. Eu tenho uma calopsita macho(quase 5 anos de idade) que está doente.

Tudo começou aproximadamente uns quatro meses atrás, em uma tarde, quando minha calopsita começou a apresentar os seguintes sintomas: Pálpebra inchada com secreção, penas eriçadas, fraqueza e tremedeira.

Logo na manhã seguinte, a levei até o veterinário. Devido aos sintomas, foi diagnosticado como suspeita de clamidiose, e assim, foi iniciado o tratamento com antibiótico(azitromicina), e colírio na vista. Também foram  tiradas duas chapas de raio x, que apresentavam "poucas sujeiras'' na região dos pulmões. Porém, o resto dos órgãos estava dentro do padrão de normalidade.

No final do tratamento, minha calopsita estava demonstrando melhoras, mas ainda sua vista estava um pouquinho inchada e com secreção. Então, o tratamento acabou, mas depois de uma semana ela se tornou apática outra vez, e começou a perder peso.

Ao voltar no veterinário, foi recomendado a refazer o tratamento com azitromicina. Pois, como eu havia aplicado o medicamento no bico da ave, corria o risco de eu não ter feito corretamente, e então, o veterinário passou a aplicar o medicamento no pássaro.

Conforme as semanas de tratamento iam passando, minha calopsita começou a ganhar peso, apresentar melhoras outra vez. Até acontecer algo estranho, minha calopsita começou a desfalecer na gaiola, parecia que estava morrendo. Peguei a ave na mão e comecei a acariciar a cabeça dela, enquanto falava com ela. Bem, ela voltou ao normal depois de alguns minutos. Em uma das idas ao consultório, relatei ao doutor, o ocorrido.

O tempo foi passando e o tratamento finalmente acabou. Então, como recomendado, recolhi as fezes da ave e enviei para fazer o PCR, para detectar se havia a bactéria clamida psittaci.

Na semana seguinte minha ave estava cantando, estava muito feliz. Até que um dia ela teve um ataque, caiu do poleiro. Parecia que não me reconhecia. Eu estava muito preocupado, pois o exame não chegava e minha calopsita estava ficando doente outra vez. Agora ela estava ficando tonta, além disso, começo a perder peso outra vez, dormir muito e ficar eriçada.

O exame estourou o prazo, mas chegou, e deu negativo. Voltei ao consultório, o veterinário estava um pouco surpreso. Me pediu mais dois exames(de micoplasmose e megabacteriose), também foram tiradas outras duas chapas de raio x, que comparadas com as primeiras, apresentavam melhorias nos pulmões e, os outros órgãos continuavam saudáveis.

Pois bem, ainda os outros exames não chegaram. Minha calopsita está ficando fraca, não se equilibra mais e está ficando com a voz muito fraca. Estou muito triste, não consigo nem dormir direito. Estou pesquisando na internet, mas pelo que percebi os sintomas de inúmeras doenças são muito parecidos.

É muito triste isso, estou tentado de tudo. Quero muito salvar o meu bicho, gosto muito dele. Se alguém já passou por algo parecido, ou tiver alguma sugestão, por favor nos ajude. Não aguento mais ver ele passando mal, e não poder fazer nada para ajudá-lo.

Obs.: Os sintomas atuais são: Secreção na vista, tontura, sono excessivo, voz fraca, penas eriçadas, peito seco, fezes moles/aguadas(cor normal), penas finas, tremedeira e desmaios.

Editado por Marco Fernandes
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Infelizmente, hoje de manhã o meu querido Zeca faleceu. Tão pequenininho, mas era um grande amigo meu. Ele trouxe muitas felicidades em momentos tristes da vida. Mas agora, meu Zequinha tagarela se foi, deixando saudades e muitas memórias.

Adeus, Zeca. Sentiremos sua falta.

 

zeca feliz.jpg

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Poxa que tristeza!!!!!! Meus sentimentos pela perda do seu companheiro!!!! Você fez tudo o que podia para salva-lo e tenho certeza que onde quer q ele esteja é muito grato por tudo o que fez por ele!!! 

Espero que consiga superar essa dor!!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Sinto por sua perda! Vc lutou até onde pode por ele e tenha ctz de que foi mto feliz! Me diz uma coisa, o veterinárioiniciou um tratamento sem ates fazer o exame? Qdo ficam prontos o outro? Eu acredito ser as duas últimas. E o antibiótico só fortaleceu a bactéria. Mas não pense nisso! Agora ela já não sofre mais e está vo ando muito no céu! Se vc pensa em ter outra ave, antes de aconselho desinfetar toda a sua casa com desinfetantes de amônia quartenária. Não deixe de ter outra, existem tantas precisando de amor...

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Stephanie disse:

Sinto por sua perda! Vc lutou até onde pode por ele e tenha ctz de que foi mto feliz! Me diz uma coisa, o veterinárioiniciou um tratamento sem ates fazer o exame? Qdo ficam prontos o outro? Eu acredito ser as duas últimas. E o antibiótico só fortaleceu a bactéria. Mas não pense nisso! Agora ela já não sofre mais e está vo ando muito no céu! Se vc pensa em ter outra ave, antes de aconselho desinfetar toda a sua casa com desinfetantes de amônia quartenária. Não deixe de ter outra, existem tantas precisando de amor...

Sim. Ele iniciou o tratamento antes de fazer o exame. Agora ficou só a companheira(amiga) do Zeca aqui com a gente. Eu e minha família estamos desinfetando a casa e aguardando os exames chegarem, até mesmo para segurança da fêmea, que aparentemente está muito saudável.

Obrigado pelo apoio.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Marco Fernandes disse:

Sim. Ele iniciou o tratamento antes de fazer o exame. Agora ficou só a companheira(amiga) do Zeca aqui com a gente. Eu e minha família estamos desinfetando a casa e aguardando os exames chegarem, até mesmo para segurança da fêmea, que aparentemente está muito saudável.

Obrigado pelo apoio.

Seia bom você fazer um check up nela pois mesmo sem sintomas ela pode portar o agente etiológico sem estar manifestado.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em ‎25‎/‎08‎/‎2016 at 12:48, Marco Fernandes disse:

Infelizmente, hoje de manhã o meu querido Zeca faleceu. Tão pequenininho, mas era um grande amigo meu. Ele trouxe muitas felicidades em momentos tristes da vida. Mas agora, meu Zequinha tagarela se foi, deixando saudades e muitas memórias.

Adeus, Zeca. Sentiremos sua falta.

 

zeca feliz.jpg

 

Puxa vida, que triste!

Era muito lindo e com certeza foi muito amado!

Entendo sua perda, perdemos nossa Amy a 9 dias... depois de quase 4 anos de alegria e companheirismo!

Força!!!

 

Abs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Desde da morte do Zeca a coisa tem ficado bem triste por aqui. Não consigo dormir direito, minha mãe fica com os olhos marejados ao passar por pet shops e até o meu pai já chorou muito.

Bem, mas eu estou aqui para falar da causa da morte do meu bichinho. O ultimo exame deu positivo para coccidiose.

Mas o que me deixou mais indignado nessa história, além de triste, é que o veterinário, que parecia tão atencioso, segurou os exames por muito tempo. O primeiro exame já estava pronto há 30 dias antes dele nos entregar o resultado, o segundo há 13 dias. Ele não tomava nenhuma iniciativa para nos avisar sobre os exames, nós perguntávamos a ele, e sempre havia uma desculpa para a demora.

Além do bicho tomar medicamentos sem ao menos ter certeza da causa dos sintomas. Esses 43 dias custaram a vida do Zeca, que poderiam ser usados para tratar a real causa.

Estou triste e indignado com esse cara. Confiamos a saúde do nosso animal, que amávamos tanto, e ele foi negligente. Assisti meu Zeca morrer de forma horrível. Meu bicho ficou magrinho, mesmo tendo a alimentação reforçada por papinha.

Então, minha gente, só vim aqui mais uma vez para desabafar e, contar a causa do falecimento do meu pássaro: coccidiose e negligencia veterinária.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...