Mari0107 Postado 28 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2016 Boa noite Minha Calopsita botou um ovo hoje,o macho choca um pouco o ovo mas eu percebi que ele não está deixando ela entrar no ninho,morde ela. Não sei o que fazer devo separá-los? Quando eu pego o macho e deixo ele comigo,a femea fica chocando no ninho mas quando eu coloco o macho na gaiola,ele começa a morder ela quando ela quer entrar no ninho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 28 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2016 Primeira postura certo? Inexperiência do casal. O certo é deixa-los juntos, pois ambos fazem a sua parte nesse ciclo. Boa sorte! 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mari0107 Postado 28 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2016 Obrigada agora ela está chocando mas quando ela sai pra comer,ele não vai chocar o ovo. Demora mais pra nascer os filhotes? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 28 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2016 É difícil nos ver isso, mas eles são o casal é bom eles estiverem juntos mesmo com pouco de briga, caso chega algo mais sério aí mesmo terá que separa, caso a contrário deixa é a primeira vez deles tirando pais é difícil pra eles mas deixa que tudo vai dar certo! A fêmea as vezes sai pra se alimentar e volta pro seu posto é normal como ele vai alimentar ela. 17 a 22 dias eles podem nascer. Tenha calma que daqui a pouco a família aumenta. Boa sorte e posta foto dos pais. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mari0107 Postado 28 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2016 Agora eles estão assim Ela chocando o ovo e ele pertinho Ás vezes sai umas briguinhas,mas como vcs falaram que é normal vou esperar pra ver.. Obrigada !! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 28 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2016 1 hora atrás, Mari0107 disse: Agora eles estão assim Ela chocando o ovo e ele pertinho Ás vezes sai umas briguinhas,mas como vcs falaram que é normal vou esperar pra ver.. Obrigada !! Sim e parabéns lindas aves! É normal é primeiros filhos deles é difícil mesmo depois eles dividem a tarefa sem briga 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rayanne Kitzinger Postado 28 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2016 20 horas atrás, Mari0107 disse: Boa noite Minha Calopsita botou um ovo hoje,o macho choca um pouco o ovo mas eu percebi que ele não está deixando ela entrar no ninho,morde ela. Não sei o que fazer devo separá-los? Quando eu pego o macho e deixo ele comigo,a femea fica chocando no ninho mas quando eu coloco o macho na gaiola,ele começa a morder ela quando ela quer entrar no ninho Uma gracinha , parabéns 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mari0107 Postado 29 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2016 Obrigada gente! Não vejo a hora de nascerem os bebês.. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 29 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2016 Evite ficar mexendo, eles ficam estressados nessa fase. Deixe em ambiente mais tranquilo possível, e não interfira. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mari0107 Postado 29 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2016 É,só de trocar a água e a comida da gaiola ela já fica brava rs e ela é bem mansinha !! Como sei que o ovo está galado ? Tenho que a ovoscopia depois de quanto tempo que ela botou o 1º ovo? Acho que hoje ela bota o 2º ovo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 29 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2016 Vejo dizer que é bom fazer ovoscopia após o sexto dia de postura do ovo. Com 10 dias vc consegue ver 3 ovos. Sei que dá curiosidade mas evite ficar pegando. Parabéns, e que venham com saúde. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitory Postado 29 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2016 2 horas atrás, Mari0107 disse: É,só de trocar a água e a comida da gaiola ela já fica brava rs e ela é bem mansinha !! Como sei que o ovo está galado ? Tenho que a ovoscopia depois de quanto tempo que ela botou o 1º ovo? Acho que hoje ela bota o 2º ovo 5 a 7 dias e tbm vc pode ver pela lampada do celular (um rapaz falou aqui) mais rapidamente. E é normal ela ou os dois ficarem estressado, estão defendendo a cria, depois eles se acalma. Evita de mexer no ninho na época deles galando o baby depois que nascer vc pode olhar mais com freqüência. Parabéns e boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 29 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2016 23 horas atrás, Mari0107 disse: Obrigada agora ela está chocando mas quando ela sai pra comer,ele não vai chocar o ovo. Demora mais pra nascer os filhotes? Bem provável que eles choquem pra valer do 3* ovo em diante. Geralmente é o que acontece. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mari0107 Postado 29 de Agosto de 2016 Autor Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2016 Obrigada pessoal,vou postando as novidades aqui 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mari0107 Postado 2 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2016 Bom dia !! Hoje ela postou o 4º ovo,o 1º ela botou sábado .. Já está na hora de fazer a ovoscopia ? Como sei se estão galados? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.