Jump to content

Minha calopsita botou 1 ovo hj


Mari0107

Posts Recomendados

1 hora atrás, Mari0107 disse:

Bom dia !! 

Hoje ela postou o 4º ovo,o 1º ela botou sábado .. Já está na hora de fazer a ovoscopia ? Como sei se estão galados? 

image.jpeg

Oi Mari, meucasal tb esta colocando os primeiros ovos, o macho fica o dia todo no ninho, so sai pra comer e volta,  no final da tarde ela comeca a chocar ate o outro dia, as vezes os dois ficam no ninho. Tb estou tao curioso como você e muito perdido em relacao ao manejo, pq eles nao comem frutas e verduras com a exceção de couve e jilo. Ela comecou a colocar os ovinhos segunda ou terca, hoje tem 3, vou aguardar pra ver se põe mais. Espero que estejam galados. Ela é uma canela e ele um cinza cara branca.

20160902_113715.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Ola daqui 2 meses nyny e kyra colocará os ovos nas minhas contas e eu não faria ovoscopia mas só eu por medo de quebra e tudo mais, o jeito que eu fico nervosa eu prefiro torce até nascer. Mas se vc preferir espera 10 dias por ai pra fazer mais sem assustar e fazer movimento brusco ok?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, Vitory disse:

Ola daqui 2 meses nyny e kyra colocará os ovos nas minhas contas e eu não faria ovoscopia mas só eu por medo de quebra e tudo mais, o jeito que eu fico nervosa eu prefiro torce até nascer. Mas se vc preferir espera 10 dias por ai pra fazer mais sem assustar e fazer movimento brusco ok?

Se eu fizer e não estiverem galados,devo tirar os ovos pra que eles não fiquem chocando à toa? Li isso em algum lugar mas fiquei com medo de assustá-los. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 03/09/2016 at 10:55, Mari0107 disse:

Se eu fizer e não estiverem galados,devo tirar os ovos pra que eles não fiquem chocando à toa? Li isso em algum lugar mas fiquei com medo de assustá-los. 

NÃO caso eles estiverem chocando deixa, mas se não retira que é  melhor!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Coloquei ovo cozido e farinha de milho pra eles. 

Tem que dar todos os dias né? 

Se eu perceber que eles não estão alimentando o filhote,eu devo fazer alimentá-los,mas tenho medo de abrir a gaiola toda hora e eles machucarem o filhote quando pulam 

o que eu faço? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 29/08/2016 at 07:06, Mari0107 disse:

É,só de trocar a água e a comida da gaiola ela já fica brava rs 

e ela é bem mansinha !! 

Como sei que o ovo está galado ? Tenho que a ovoscopia depois de quanto tempo que ela botou o 1º ovo? 

Acho que hoje ela bota o 2º ovo 

 

Para que vc nao mecha na gaiola ninho e ovos no 10 dia de cada ovo se galado a olho nu tu nota um branco branco como uma folha de papel e os nao galados e branco transparente, agora se mesmo assim tu quiser fazer a ovoscopia  no 3 dia de choco tu ve galado ate o coracao!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, cilene1234 disse:

Ai que fofo,  os pais estao alimentando- o, fique de olho e muito importante!!! Reforce a alimentacao do casal e fique de olho!!! Parabens pelo netinho!!@

Eu li em um site que nós dois primeiros dias ele não come pq já recebeu alimento do ovo.é verdade ? 

Hj eu coloquei ovo cozido e farinha de milho pra eles darem pro filhotinho mas eles ainda não deram. Eu devo intervir? 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É verdade cada qual alimenta o seus como acham certo mas esta certo o site nao mecha so se no 3 dia  eles nao alimentarem aqui o meu casal mais experiente thor e shenna alimentam desde o 1 dia B|:)

Aguarde e continue de olho, ou melhor ouvidos abertos boa sorte!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, cilene1234 disse:

É verdade cada qual alimenta o seus como acham certo mas esta certo o site nao mecha so se no 3 dia  eles nao alimentarem aqui o meu casal mais experiente thor e shenna alimentam desde o 1 dia B|:)

Aguarde e continue de olho, ou melhor ouvidos abertos boa sorte!

A minha dúvida é,como vou saber que os pais estão alimentando? Pelo papo dele? 

E se eles não alimentarem,devo retirar o filhote do ninho e alimentar eu mesma com a papinha ? 

Mas depois eu posso devolver ao ninho ou separo eles? 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Mari0107 disse:

A minha dúvida é,como vou saber que os pais estão alimentando? Pelo papo dele? 

E se eles não alimentarem,devo retirar o filhote do ninho e alimentar eu mesma com a papinha ? 

Mas depois eu posso devolver ao ninho ou separo eles? 

 

Pessoal 

vcs acham que eles estão alimentando corretamente? O papo está de um tamanho bom? 

IMG_3891.JPG

IMG_3892.JPG

IMG_3893.JPG

IMG_3894.JPG

IMG_3895.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...