Jump to content

Minha calopsita botou 1 ovo hj


Mari0107

Posts Recomendados

Boa noite

Minha Calopsita botou um ovo hoje,o macho choca um pouco o ovo mas eu percebi que ele não está deixando ela entrar no ninho,morde ela. Não sei o que fazer

devo separá-los? 

Quando eu pego o macho e deixo ele comigo,a femea fica chocando no ninho mas quando eu coloco o macho na gaiola,ele começa a morder ela quando ela quer entrar no ninho 

image.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

É difícil nos ver isso, mas eles são o casal é bom eles estiverem juntos mesmo com pouco de briga, caso chega algo mais sério aí mesmo terá que separa, caso a contrário deixa é a primeira vez deles tirando pais é difícil pra eles mas deixa que tudo vai dar certo! A fêmea as vezes sai pra se alimentar e volta pro seu posto é normal como ele vai alimentar ela. 17 a 22 dias eles podem nascer. Tenha calma que daqui a pouco a família aumenta. Boa sorte e posta foto dos pais.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Mari0107 disse:

Agora eles estão assim 

Ela chocando o ovo e ele pertinho 

Ás vezes sai umas briguinhas,mas como vcs falaram que é normal vou esperar pra ver..

Obrigada !! 

image.jpg

image.jpg

Sim e parabéns lindas aves! É normal é primeiros filhos deles é difícil mesmo depois eles dividem a tarefa sem briga 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Mari0107 disse:

Boa noite

Minha Calopsita botou um ovo hoje,o macho choca um pouco o ovo mas eu percebi que ele não está deixando ela entrar no ninho,morde ela. Não sei o que fazer

devo separá-los? 

Quando eu pego o macho e deixo ele comigo,a femea fica chocando no ninho mas quando eu coloco o macho na gaiola,ele começa a morder ela quando ela quer entrar no ninho 

image.jpeg

Uma gracinha , parabéns

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É,só de trocar a água e a comida da gaiola ela já fica brava rs 

e ela é bem mansinha !! 

Como sei que o ovo está galado ? Tenho que a ovoscopia depois de quanto tempo que ela botou o 1º ovo? 

Acho que hoje ela bota o 2º ovo 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Mari0107 disse:

É,só de trocar a água e a comida da gaiola ela já fica brava rs 

e ela é bem mansinha !! 

Como sei que o ovo está galado ? Tenho que a ovoscopia depois de quanto tempo que ela botou o 1º ovo? 

Acho que hoje ela bota o 2º ovo 

 

5 a 7 dias e tbm vc pode ver pela lampada do celular (um rapaz falou aqui) mais rapidamente. E é normal ela ou os dois ficarem estressado, estão defendendo a cria, depois eles se acalma. Evita de mexer no ninho na época deles galando o baby depois que nascer vc pode olhar mais com freqüência. Parabéns e boa sorte! 

Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Mari0107 disse:

Obrigada 

agora ela está chocando mas quando ela sai pra comer,ele não vai chocar o ovo. 

Demora mais pra nascer os filhotes?  

 

Bem provável que eles choquem pra valer do 3* ovo em diante. Geralmente é o que acontece. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...