Jump to content

Minha calopsita botou 1 ovo hj


Mari0107

Recommended Posts

Boa noite

Minha Calopsita botou um ovo hoje,o macho choca um pouco o ovo mas eu percebi que ele não está deixando ela entrar no ninho,morde ela. Não sei o que fazer

devo separá-los? 

Quando eu pego o macho e deixo ele comigo,a femea fica chocando no ninho mas quando eu coloco o macho na gaiola,ele começa a morder ela quando ela quer entrar no ninho 

image.jpeg

Link to comment
Share on other sites

Primeira postura certo? Inexperiência do casal. 

O certo é deixa-los juntos, pois ambos fazem a sua parte nesse ciclo. 

Boa sorte!

  • Gostei 3
Link to comment
Share on other sites

É difícil nos ver isso, mas eles são o casal é bom eles estiverem juntos mesmo com pouco de briga, caso chega algo mais sério aí mesmo terá que separa, caso a contrário deixa é a primeira vez deles tirando pais é difícil pra eles mas deixa que tudo vai dar certo! A fêmea as vezes sai pra se alimentar e volta pro seu posto é normal como ele vai alimentar ela. 17 a 22 dias eles podem nascer. Tenha calma que daqui a pouco a família aumenta. Boa sorte e posta foto dos pais.

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

Agora eles estão assim 

Ela chocando o ovo e ele pertinho 

Ás vezes sai umas briguinhas,mas como vcs falaram que é normal vou esperar pra ver..

Obrigada !! 

image.jpg

image.jpg

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Mari0107 disse:

Agora eles estão assim 

Ela chocando o ovo e ele pertinho 

Ás vezes sai umas briguinhas,mas como vcs falaram que é normal vou esperar pra ver..

Obrigada !! 

image.jpg

image.jpg

Sim e parabéns lindas aves! É normal é primeiros filhos deles é difícil mesmo depois eles dividem a tarefa sem briga 

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

20 horas atrás, Mari0107 disse:

Boa noite

Minha Calopsita botou um ovo hoje,o macho choca um pouco o ovo mas eu percebi que ele não está deixando ela entrar no ninho,morde ela. Não sei o que fazer

devo separá-los? 

Quando eu pego o macho e deixo ele comigo,a femea fica chocando no ninho mas quando eu coloco o macho na gaiola,ele começa a morder ela quando ela quer entrar no ninho 

image.jpeg

Uma gracinha , parabéns

  • Gostei 1
Link to comment
Share on other sites

É,só de trocar a água e a comida da gaiola ela já fica brava rs 

e ela é bem mansinha !! 

Como sei que o ovo está galado ? Tenho que a ovoscopia depois de quanto tempo que ela botou o 1º ovo? 

Acho que hoje ela bota o 2º ovo 

 

Link to comment
Share on other sites

Vejo dizer que é bom fazer ovoscopia após o sexto dia de postura do ovo. Com 10 dias vc consegue ver 3 ovos. Sei que dá curiosidade mas evite ficar pegando. Parabéns, e que venham com saúde. 

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Mari0107 disse:

É,só de trocar a água e a comida da gaiola ela já fica brava rs 

e ela é bem mansinha !! 

Como sei que o ovo está galado ? Tenho que a ovoscopia depois de quanto tempo que ela botou o 1º ovo? 

Acho que hoje ela bota o 2º ovo 

 

5 a 7 dias e tbm vc pode ver pela lampada do celular (um rapaz falou aqui) mais rapidamente. E é normal ela ou os dois ficarem estressado, estão defendendo a cria, depois eles se acalma. Evita de mexer no ninho na época deles galando o baby depois que nascer vc pode olhar mais com freqüência. Parabéns e boa sorte! 

Link to comment
Share on other sites

23 horas atrás, Mari0107 disse:

Obrigada 

agora ela está chocando mas quando ela sai pra comer,ele não vai chocar o ovo. 

Demora mais pra nascer os filhotes?  

 

Bem provável que eles choquem pra valer do 3* ovo em diante. Geralmente é o que acontece. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...