Jump to content

calopsita regurgitando me ajudem!!!!


cleonicedgm
Ir para a solução Resolvido por thaissa,

Posts Recomendados

minha Calopsita Está Regurgitando A Uma Semana, Levei Nos Dois Veterinários DA Minha Cidade E Nenhum Tem Especialidade Em Aves, Ela Tomou Nistatina E Antibióticos E Não Adiantou, PIngamos óleo Mineral E MassageamoS O Papo, E Hoje TroqueI As Sementes Por Frutas E Legumes e Nada Resolveu,  Alguém Que Já Passou Por Algo ParecidO Me Ajude Por Favor.

Link para compartilhar
Share on other sites

Qual a idade dela, é filhote. Normalmente quando a calopsita ainda toma papinha, a medida que vai crescendo temos que diminuir a quantidade oferecida, pois o papo diminui de tamanho, caso a quantidade de alimento continue a mesma ela regurgita pois o papo está "lotado", o mesmo ocorre quando ela está se alimentando de sólidos e a papinha ainda é dada. Agora se for adulta e está ocorrendo isso somente pelo fato de se alimentar, somente uma ajuda especializada de um veterinário poderá dizer o que se trata. Passe mais informações para termos idéia do que se passa.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ela deve estar com 5 meses porque já tem um mes que comprei e o vendedor disse que ela tinha uns 4 meses. Ela já estava comendo só ração de sementes.

Aqui na minha cidade não tem veterinário especializado em exóticos. Levei em dois e os dois falaram que não era a especialidade deles, mas se comprometeram a pesquisar. A primeira me ligou dois dias depois falando que tinha conversado com um professor, e pelos sintomas provavelmente a minha Calo estava com coccidiose, aí ela receitou Sulfametoxazol e benzoilmetronidazol. Aí eu li em um grupo do face um problema parecido e a pessoa disse q ñao era coccidiose. Então eu fui no outro vet e pedi um exame de fezes que nao deu nada. Parei com os antibióticos e vou começar a dar nistatina pro caso de ser fungo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Se ela fica solta pode ter engolido algo que obstruiu seu trato digestivo , ou envenenamento por metal  são tantas coisas que fica difícil de saber sem examinar a ave  nos passe mais informação  sobre a ave .

Link para compartilhar
Share on other sites

Pelo que você disse os veterinários estão totalmente perdidos, então se fosse você procuraria o Dr. Felipe Bath,ele fica no Rio de Janeiro, mas atende por e-mail, telefone, sinal de fumaça etc., a melhor forma de atendimento ainda é o presencial, mas na ausência dele é melhor o Dr. Felipe que é especialista e atende a distância do que esses veterinários. Ele como conhece a fauna silvestre e passaros em geral com certeza terá ideia do que ocorre. Procura o site do Niaas no google que tem os telefones e formas de contato, dá uma ligada lá que vão te orientar como fazer.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Galera alquem pode me ajudar? Moro no rj em campo grande e não tem muitos veterinarios especializados em aves se alquem mora aqui ou conhece algum vet de aves me manda um mensagem privada por favor! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Thaissa tem o Dr. Felipe Bath no Rio de Janeiro, ele foi participante do forum das calopsitas a alguns anos atrás, ele é especializado em aves e muito competente. Ele está na cidade do Rio de Janeiro, não sei a distância de onde você está, mas as vezes compensa pois ele é certeiro nos diagnósticos. Procura no google o site do Niaas que é da clínica onde ele atende. Ele atende 24 hs por dia, faz internações quando necessário e se for um pouco distante de onde está poderá ir num sabado, ai já aproveita o passeio.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

olá pessoal, minha ""malu"" da regurgitando tudo o que come e bebe, já fui no veterinário, tiramos um raio-x e não deu nada. já não sei o que fazer, começei a tratar com antibiótico, como injeção, e misturado na água, agora troquei a comida dela, e cortei os medicamentos, mais ainda não surtiu efeitos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Anderson, é difícil opinar pois pode ser muitas coisas, desde uma doença até um problema alimentar. Nesse caso somente um profissional para ajudar, pois eles tem conhecimento técnico dos problemas que podem eventualmente ser. Tente uma consulta com o Dr. Felipe, pois esse atende por telefone, e-mail, sinal de fumaça, de qualquer forma e ele poderá ter uma conclusão concreta. Agora se na sua cidade não tiver mais opções de especialistas e você não quiser falar com o Dr. Felipe, tente uma faculdade ou zoologico na sua cidade, eles também ajudaram. O ideal é você abrir um post somente com o seu assunto, assim poderemos estar acompanhando e auxiliando quando precisar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 22/05/2015 at 18:23, cleonicedgm disse:

Ela está comendo bem (come o dia todo). Fezes normais. Está ativa, mas acho ela meio magra. Dei óleo mineral pro caso dela estar com trato digestivo obstruído.

Oi, como está sua calô atualmente? conseguiu descobrir o que ela tinha?

Naty.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 horas atrás, cleonicedgm disse:

Não descobrimos o que ela tinha, infelizmente ela morreu poucos dias depois.

Oh.. :( sinto muito.. O exame de fezes deu normal né, se fosse bacteria teria apontado.. Poxa..existem muitas hipóteses para saber o que houve.. vamos aprendendo com a experiência né.. Hoje você tem outros pássaros? :) 

Naty.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...