Jump to content

Urubu é ave predadora de calopsita?


Visitante

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Tenho uma dúvida Urubu é ave predadora de calopsitas?. Digo isso porque a umas semanas atrás deixei minha calo na sacada do apê e quando cheguei vi um urubu por perto voando porém o mesmo deu um rasante bem perto do sacada e quando me viu foi embora. Até aí não tinha um urubu perto da região, depois eles começaram a ficar próximos em outros prédios  não sei se estavam marcando o Theo. Fiquei com medo direito o  Theo da sacada desde então, só fica se estou do lado e os urubus sumiram.

Logo então foi apenas impressão minha ou eles queriam comer minha calô?

Alguém tira essa dúvida?

Outra coisa alguém conhece e indica essa ração que comprei ?.

Abraços

^_^

14151813_978931512219322_1087254940_o.jpg

Editado por Maria Emília
Link para compartilhar
Share on other sites

Que eu saiba o urubu é carniceiro, no entanto ele pode ser um aviso de predadores por perto, como gaviões, corujas, gatos ou cães, e por isso ficam à espreita, à espera de uma "boquinha" extra!

Meu marido costuma dizer isso, que vai colocar um urubu de madeira em cima da casa pra espantar os pardais e pombos que ficam por perto atacando a ração das calopsitas e a ração dos meus cachorros!

Link para compartilhar
Share on other sites

Urubu eu não sei mas tive um canário que foi comido por um gavião na sacada de casa, no centro de São Bernardo. Uma outra vez vi um atacando um outro canário que tive, mas consegui espantar ele. Eles tbm ficam rodeando quando as taratarugas estão tomando sol na sacada da casa da minha mãe. Deixo os meus na sacada pq é envidraçada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Urubu eu não sei se come calopsita, mas por tanto é melhor vc não deixa sua ave, vá que urubu tenta um comportamento estranho e ataca nos não sabemos, então melhor afasta. Nyny e kyra ficam com migo no quarto não deixo em outro lugar, e principalmente no quintal pq lá fica cheio de bompo, rolinha e pardal tenho medo de transferir alguma doença. Boa sorte e posta foto do Theo. Eu não tenho esse tipo de ração mas eu acho que pode dar para calopsita sem nenhum problema! @gilva

Editado por Vitory
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Maria Emília disse:

Olá Pessoal,

Tenho uma dúvida Urubu é ave predadora de calopsitas?. Digo isso porque a umas semanas atrás deixei minha calo na sacada do apê e quando cheguei vi um urubu por perto voando porém o mesmo deu um rasante bem perto do sacada e quando me viu foi embora. Até aí não tinha um urubu perto da região, depois eles começaram a ficar próximos em outros prédios  não sei se estavam marcando o Theo. Fiquei com medo direito o  Theo da sacada desde então, só fica se estou do lado e os urubus sumiram.

Logo então foi apenas impressão minha ou eles queriam comer minha calô?

Alguém tira essa dúvida?

Outra coisa alguém conhece e indica essa ração que comprei ?.

Abraços

^_^

14151813_978931512219322_1087254940_o.jpg

eu conheço um caso, minha amiga mora em AP também e estava com seu casal de calopsita na varanda, veio um urubu e pegou a fêmea, e já vi um urubu entrar na beirinha de um lago aonde eu trabalho para tentar pegar um filhotinho de pato. 

Editado por Maiconmartins
Link para compartilhar
Share on other sites

Amigos,

Muito Obrigada pelos conselhos. Então eu achei que era neura minha com relação ao Urubu mas pelo visto melhor prevenir do que remediar. Aqui se o deixo na sacada ele não tem nenhum contato com outros pássaros porque fico sempre perto. A única coisa que ocorreu é que ele aprendeu a latir pois meu prédio dá de fundo com uma casa que tem cachorros kkkk. Vou tentar gravar e compartilho com vocês. Segue foto do meu menino Vitory ;)

Quanto a ração ele nem percebeu a troca kkkkkkk Comeu tudo! Ufa! Achei super bonita as sementes de boa qualidade.

@Rafael Saeto, @Isabel Faria, @Vladia, @Vitory, @João e @Maiconmartins.

Valeu pessoal!!!!!

DSC_2714.JPG

Editado por Maria Emília
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Maria Emília disse:

Amigos,

Muito Obrigada pelos conselhos. Então eu achei que era neura minha com relação ao Urubu mas pelo visto melhor prevenir do que remediar. Aqui se o deixo na sacada ele não tem nenhum contato com outros pássaros porque fico sempre perto. A única coisa que ocorreu é que ele aprendeu a latir pois meu prédio dá de fundo com uma casa que tem cachorros kkkk. Vou tentar gravar e compartilho com vocês. Segue foto do meu menino Vitory ;)

Quanto a ração ele nem percebeu a troca kkkkkkk Comeu tudo! Ufa! Achei super bonita as sementes de boa qualidade.

@Rafael Saeto, @Isabel Faria, @Vladia, @Vitory, @João e @Maiconmartins.

Valeu pessoal!!!!!

DSC_2714.JPG

Parabéns e linda ave é espetacular, fofo imitar o cachorro já o meu emita o alarme de um carro, eu acho de tanto ouvir cachorro na rua com alarme uma hora vou gravar e te mostra ok? Boa sorte bom sua ave é muito linda. Bjs

Link para compartilhar
Share on other sites

Essa marca Avitrin é de remédios e suplementos né... acredito que eles façam as rações apropriadas pras calôs também mas nunca usei! Aqui em casa por enquanto só Nutrópica (Seleção Natural) e Megazoo (PM-13).

Editado por atalitacabreira
Link para compartilhar
Share on other sites

@atalitacabreira então eu comprei porque estava em promoção mas foi nessa base de achar boa por causa da marca forte em suplementos. Mas me parece muito boa o Theo é tão guloso e gordo que não percebeu que mudei a ração, comeu tudo kkkkk. Mas a qualidade das sementes são ótimas até brilham de tão perfeitas kkkkkkk. Aqui em casa foi aprovado pelo visto rsrsrsrs

Abraços

^_^

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...