Kamille Graciene Postado 1 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2016 @Stephanie ele é veterinario de aves mesmo, mas não pediu exames. @Vladia hoje ele esta mais ativo, apesar de estar com um pouco de dificuldade para subir no poleiro por causa da asa. Comeu bem, bebeu agua e ate passeou um pouco pela casa. Porém ele perdeu mais penas hj e estava se coçando muito. Voltei com ele para aplicar mais uma dose da injeção e como a situação das penas piorou informei para o veterinario. Ele disse q é acáro e aplicou um remedinho nele. Depois de 15 dias tem q aplicar de novo. Vou ter q levar Serafina para aplicar tbm, apesar de ela estar normal. Fiquei surpresa com isso, pq nunca notei nenhum bichinho parecido com piolho ou algo do tipo na gaiola, e limpo ela todos os dias. E estou bem preocupada pq todo esse problema das penas surgiu de repende e piorou muito rapido. Olha só como está feio Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vladia Postado 1 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2016 Esta lindinho....mas é bem preocupante mesmo. Qdo vc volta lá com ele? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kamille Graciene Postado 1 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2016 1 minuto atrás, Vladia disse: Esta lindinho....mas é bem preocupante mesmo. Qdo vc volta lá com ele? Volto lá amanha pq ele tem q aplicar outra dose de anti-inflamatório. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vladia Postado 1 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2016 Nossa...agora deu para ver. Acho que realmente não é só troca de pena mesmo. Tadinho... mas ele vai ficar bonzinho logo viu!!! de notícias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Allacer Postado 1 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2016 melhoras pra ele, que fique bem, lindo demais Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 1 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2016 Ele não costuma tomar banho? Pergunto pq o meu não gosta muito então tenho que incentivar sempre. Para melhorar eu costumo regar alguns legumes com óleo de côco 2x ao mês e tb passo o próprio óleo no bico e patinhas. Ele é um fungicida e bactericida natural, assim como o vinagre (misture em água e jogue nas patinhas). Ajuda muito se vc passar a adotar esses hábitos. Espero que ele fique bem logo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kamille Graciene Postado 2 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2016 @Stephanie posso contar nos dedos quantas vezes ele já tomou banho na vida. Todos os dias coloco a banheirinha pra eles, mas só a fêmea usa. Ele tem medo de borrifador e todas as vezes que tomou banho foi de chuveiro, mas não é sempre q ele quer. Vou testar esse óleo de côco nos legumes. Mas vc tem alguma dica de como posso fazer a higiene da gaiola para combater ácaros? Eu limpo todos os dias a bandeja e tiro os restos de alimentos. Uma vez por semana lavo com detergente neutro e cloro. Parece q não foi o suficiente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 2 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2016 Talvez seja esse o motivo, então. O meu tb tem medo mas 1X ao mês eu o incentivo. Troque a água da banheira 3x durante a manhã. Mas com ele por perto, isso incentiva muito. Ele ver que a água é nova. Use desinfetantes com amônia quartenária: vancid10, herbalvet. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kamille Graciene Postado 2 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2016 Muito obrigada, vou ver se encontro amanhã um desses produtos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 2 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2016 Imagina! É um prazer! Nos atualize Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kamille Graciene Postado 2 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2016 (editado) Pessoal tenho noticias. Meu Elvis piorou muito de ontem pra hj, estava se coçando muito, sem comer, e arrancando as peninhas. Levei ao veterinario mas ele insistiu q ele tinha machucado a asa e q estava stressado pq estava com dor. Aplicou anti-inflamatório de novo e pediu raio-x. Eu nao estava confiando no diagnostico q ele me disse, entrei no taxi chorando horrores pq achei q ele ia morrer mas graças a Deus o taxista me indicou um hospital veterinario. Levei meu pequeno pra la e ele foi super bem atendido. Ele nao tem nada na asa, a asa esta caida pq ele esta machucando ela qndo se coça. Foi medicado, a veterinaria me passou uma papinha e varias recomendações. Volto la em 1 semana para continuar o tratamento. A veterinaria disse q ele vai se recuperar e q ele ja vai estar melhor amanhã. Meu anjinho vai melhorar se Deus quiser e eu vou fazer o que eu puder por ele. Editado 2 de Setembro de 2016 por Kamille Graciene Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vladia Postado 2 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2016 Olá, Mas qual foi o diagnostico? Ele está com uma falha grande no dorso também né?! Tadinho do menino.... Ele vai ficar bom logo.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kamille Graciene Postado 2 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2016 @Vladia é acaro mesmo. Porém o outro veterinário devia ter passado um spray nele, pq segundo ela me disse só a injeção não bastava. Além disso ele nao precisava ter tomado 3 doses de anti-inflamatório pq a asa dele nao esta lesionada. O outro veterinário estava supondo q ele caiu e medicando errado. Só esqueci de perguntar ela se tenho q dar a papinja de madrugada tbm, pq ela escreveu no papel de 2 em 2 horas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vladia Postado 4 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2016 Olá como está o bebê? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Kamille Graciene Postado 4 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2016 (editado) @Vladia hoje achei ele melhor. Ele comeu bem o mix de sementes agora de manhã, bebeu agua e dei um pedacinho de pão integral ( sei q nao é bom dar, mas na atual situação achei melhor pq ele precisa se alimentar e ele gosta de pão), as fezes estão boas. Nem dei a papinha hj pq to achando ele muito stressado, parece q tomou tanta injeção que tá com raiva de todo mundo o coitadinho. Vou dar só se ele ficar sem comer mesmo. No mais, estou mantendo ele quentinho, e ele está quietinho cochilando. Passa a maior parte do tempo assim, mas as vezes sai da gaiola, anda um pouco e depois dorme de novo. Esqueci de dizer, ele não está se coçando mais e as penas pararam de cair graças a Deus. Editado 4 de Setembro de 2016 por Kamille Graciene 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.