Jump to content

Acho que achei uma calopsita com ovo!


Sabrina Tschoepke

Posts Recomendados

Pessoal aconteceu algo muito sinistro!!

Achei uma calopsita perdida na rua, como eu tenho gaiola e viveiro( com as minhas 4 calopsitas, dois machos e duas fêmeas, as não formaram casal) em casa, eu trouxe ela para casa e coloquei separada em uma gaiola...

Mas ela tava muito agitada querendo ir para o viveiro com os outros, e os meus dois machos super agitados no viveiro.

Esperei um dia passar para ver como estavam as fezes dela e tal, eu ia fazer a quarentena eu juro!! Mas não aguentei ver toda a agitação dos meus machos e da calopsita, que até então eu supunha ser fêmea só pelo comportamento.

Peguei meu macho mais velho e coloquei na gaiola com ela, e coloquei o ninho só pra distrair o macho pois ele adora o ninho!!

Dai que começou a ficar muito sinistro a coisa!!!!:oo.O

A calopsita que eu achei, entrou no ninho, começou a dar umas bicadas na madeira lá dentro, e não saiu mais!! O meu machinho começou a cantar pra ela, igual canta quando já é casal formado e em época de reprodução, tá toda hora cantando, vai lá para porta do ninho, e fica lá dando aquelas batidinhas com o bico na porta do ninho, entra de meio corpo lá pra dentro e fica piando pra ela.

Dai fui olhar ela lá dentro, ela estava deitadinha no ninho, e ela se balançou igual calopsita quando tem ovo no ninho!!

Eu tinha reparado hoje de manhã que ela estava no puleiro com as patinhas mais separadas, e que a barriguinha estava parecendo que tinha ovo, sabe quando ela fica bem grande em baixo?( tive uma fêmea que botou várias vezes e me lembro de ser bem parecido.

Gente ela não saiu mais de lá!!!! Ela lá dentro e o meu machinho na porta!

Será que meu macho vai ser pai adotivo????O.oo.O

 

 

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Pelo que vc falou tudo indica que sim, mas eu nao tenho experiencia com isso. Mas entao vc nao vai devolver pro dono caso apareça? pq seu macho ja formou casal com ela(mesmo que de mentirinha). Boa sorte com o baby. Vigie para ver se ela vai botar mesmo e não coloque o macho de volta no viveiro enquanto nao fizer a quarentena dos pais. 

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Pelo que vc falou tudo indica que sim, mas eu nao tenho experiencia com isso. Mas entao vc nao vai devolver pro dono caso apareça? pq seu macho ja formou casal com ela(mesmo que de mentirinha). Boa sorte com o baby. Vigie para ver se ela vai botar mesmo e não coloque o macho de volta no viveiro enquanto nao fizer a quarentena dos pais. 

Estou desde ontem monitorando o facebook, e vários grupos de animais e classificados...e até agora nem sinal do dono... Mas uma coisa que eu estranhei é que ela estava bastante suja nas costas e nas penas do rabo...Não sei se ela era bem cuidada... Se o dono aparecer vou querer conhecer aonde ela vivia primeiro....Mas acho que não vai aparecer...E também ficaria bem triste de ter de devolver ela, por conta do meu machinho...faz muito tempo que não vejo ele assim tão empolgado....

Link para compartilhar
Share on other sites

E ela dormiu dentro do ninho...

E eu que pensei que ia demorar um monte até que um deles entrasse no ninho..ou pensassem em formar um casal.. .kkkkk

Será que ela fugiu de algum lugar que ela já estava botando?

Será que ela vai botar algum ovo que já estava se formando? Quanto tempo depois de cruzar elas botam o ovo? Será que existe mesmo a hance de ela estar com ovo pra botar?

Será que ela vai cruzar com o meu macho sem nem se conhecerem direito?!?  :$ o.O

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Sandra Gomes disse:

Nossa vc tá acordada até agora vigiando? Já deve ter ovo nesse minuto kkkk

Não... é que estou fazendo um tratamento médico, e são vários remédios, e tenho que acordar várias vezes de madrugada...tipo agora que acabou de despertar para tomar mais um...:|

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde,

Hoje a calopsita que encontrei fez um baita coco cheio de sementes...já liguei o alerta geral pois sei que pode ser sintomas de doenças....

Será que pode ser por conta de toda a mudança? Não sei o que ela comia antes de vir para cá, mas aqui ela comeu mix de sementes, e ovo...e hoje eu acrescentei na dieta dela ( e de todos) a farinhada e a extrusada( Alcon Eco club).

O que me indicam fazer ? Limpei a gaiola e para poder observar os próximos cocôs...

Ela está comendo a ração extrusada como se não houvesse amanhã....

E agora mesmo ela fez um coco menos, sem sementes, mas um pouco claro...

O que me indicam fazer ? Limpei a gaiola e para poder observar os próximos cocôs... @DCM Balthazar @BHM. BRUNO 

Olha só o cocô que ela acabou de fazer....

IMG_20160906_153856428.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...