Jump to content

Qual o momento certo para limpeza do ninho?


Isabel Faria
Ir para a solução Resolvido por Vitory,

Posts Recomendados

Olá, boa noite turma!

Gente dos seis ovo da vilma, nasceram 4 lindinhos, os demais ovinhos não nasceram!

Aí o mais novo hj está com tres dias, o mais velho com dez dias! O ninho já tá bem fedidinho, cheio de coco dos ladinhos. Sei que tem que limpar, mas quero fazer isso com segurança, estou evitando ao máximo mexer no ninho, sequer relei nos bbs até hj, para evitar contaminação e outras coisas que podem vir acontecer se mexer de maneira desprovida antes do tempo certo! Até agora os pais estão alimentando bem os filhotes!

Aí, minha pergunta é, com que idade é mais seguro fazer a limpeza do ninho, que idade seria ideal por conta do filhote mais novo?

Obrigada!

Esse mais branquelinho é lutino, aliás lutina, pelo que o Guilherme falou, podem ser femeas lutinas e machos silvestres hehe né? Está com 6 dias!

800eee1c-ec47-4b3d-afea-44002becf90f.jpg

43057e22-569a-4a82-939b-1bd4e441afd2.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Como tarcizo falou espera só fazer a limpeza quando não tiver mais ovo pra nascer caso a contrário fazer uma limpeza no ninho pra trocar serragem quando estiver umido e mal cheiro aí vc deve limpar, (foto abaixo tem algumas dicas) boa sorte e seus babys são lindos!

IMG_20160906_095837.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, tem dois ovos, mas acredito que não nasçam mais.. pois estão rejeitados, do lado... eles estão mais chocando! Hj tá frio aqui, se essa semana esquentar vou limpar, agora não pq hj tá frio e chovendo aqui... o novinho só tem 4 dias, mais pro fim da semana eu limpo então!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
1 hora atrás, Isabel Faria disse:

Então, tem dois ovos, mas acredito que não nasçam mais.. pois estão rejeitados, do lado... eles estão mais chocando! Hj tá frio aqui, se essa semana esquentar vou limpar, agora não pq hj tá frio e chovendo aqui... o novinho só tem 4 dias, mais pro fim da semana eu limpo então!

Ok, aqui só está meio frio não chegou a chover ainda. Boa sorte e cuidados eles são lindos!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...