Jump to content

Comedouro


andreluiz

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Sou novo no fórum mas ainda não me apresentei no tópico de apresentações. Tenho uma dúvida e gostaria que pudessem me ajudar.

Adquiri uma calopsita tem uns 20 dias atrás (Frederico ^_^) e o vendedor me indicou um comedouro no qual comprei, ele vem com uma grade em cima para que a calô possa subir nele pra comer, porém ele parece ser grande e notei que por este motivo, o Fred acabou fazendo caquinha dentro dele. Eu tirei esse comedouro e estou utilizando aqueles de plástico que vem junto com a gaiola por ser menor e não tem como o Fred se enfiar nele. :D

O comedouro em questão é esse da foto.

Agradeço desde já pela ajuda!

WP_20140521_001__59544_zoom.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá seja bem vindo! 

Seguinte, super normal ter algumas cacas dentro dos potes, as vezes eles acabam dormindo em cima e defecando ou mirando no local, por isso sempre faça a higiene e veja se está tudo ok!

Tente colocar longe dos poleiros, assim evita um pouco das fezes caírem dentro.

Espero ter ajudado, abraço! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @andreluiz o comedouro das minhas colops é parecido mais um pouco menor e redondo, tem menos espaço entre as barrinhas de ferro e um buraco no meio assim eles podem subir em cima e só colocam a cabeça dentro pra comer, é esse olha

P_20160914_080433.jpgP_20160914_080722.jpg

é muito bom te aconselho a comprar... E quanto a questão da caquinha na comida é normal o que vc pode fazer é não deixar o comedor em baixo do puleiro! 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Tainá disse:

Oi @andreluiz o comedouro das minhas colops é parecido mais um pouco menor e redondo, tem menos espaço entre as barrinhas de ferro e um buraco no meio assim eles podem subir em cima e só colocam a cabeça dentro pra comer, é esse olha

P_20160914_080433.jpgP_20160914_080722.jpg

é muito bom te aconselho a comprar... E quanto a questão da caquinha na comida é normal o que vc pode fazer é não deixar o comedor em baixo do puleiro! 

Nossa que bacana! Queria justamente um desses pros meus amores... onde você comprou?

Não me lembro de ter visto nada parecido no Petz ou na Cobasi :/

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, atalitacabreira disse:

Nossa que bacana! Queria justamente um desses pros meus amores... onde você comprou?

Não me lembro de ter visto nada parecido no Petz ou na Cobasi :/

Comprei em uma loja especializada em gaiolas aqui numa cidade vizinha, moro em Santa Catarina, onde você mora em São Paulo?

Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutos atrás, atalitacabreira disse:

@Tainá Moro na capital!

Em casa, eles ficam se equilibrando em cima dos comedouros que são esses da foto abaixo:

 

Caneca-de-Aluminio-com-Aba-G-TudoPet.jpg

Apesar de deixar os puleiros bem próximos, eles gostam de ficar em cima... quando vi esse seu achei ideal!

eu também tinha um desses antes mais como você disse eles gostam de ficar em cima e acabam esparramando toda a comida com os pezinhos quando eu encontrei aquele também achei melhor, mais aí onde você mora deve ter muitas lojas tipo pet shops e agropecuárias continue procurando, espero que encontre!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado pela ajuda pessoal!

@Guilherme Carli Então não há problema em usar esse comedouro? Eu só achei ele meio grande pra uma calopsita só... no pequeno que estou utilizando, parece que a comida está sempre fresca pois a quantidade que coloco é menor. Posso estar falando besteira. ^_^

@Tainá Que comedouro bacana, vou ver se encontro aqui em Floripa. Pensei em comprar aqueles comedouros de porcelana, vi aqui no fórum que o pessoal utiliza bastante.
Obs: Minha calô é bem parecida com a sua. Depois posto fotos no tópico de apresentação. :$

Obrigado pelas respostas pessoal! 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, andreluiz disse:

Obrigado pela ajuda pessoal!

@Guilherme Carli Então não há problema em usar esse comedouro? Eu só achei ele meio grande pra uma calopsita só... no pequeno que estou utilizando, parece que a comida está sempre fresca pois a quantidade que coloco é menor. Posso estar falando besteira. ^_^

@Tainá Que comedouro bacana, vou ver se encontro aqui em Floripa. Pensei em comprar aqueles comedouros de porcelana, vi aqui no fórum que o pessoal utiliza bastante.
Obs: Minha calô é bem parecida com a sua. Depois posto fotos no tópico de apresentação. :$

Obrigado pelas respostas pessoal! 

Aqui eu só uso os de porcelana e gosto muito, eu compro os potes no 1,99 e faço os suportes.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 months later...

Pessoal, em busca de um comedouro que fizesse menos sujeira, pois o viveiro fica no quarto da minha mãe, fui apresentada ao Tidy Seed No-Mess Feeder, que, infelizmente, não existe no Brasil. Tentei fazer um seguindo as instruções de outro fórum, mas não achei caixa de acrílico legal, e as que achei, caríssimas. Tentar importar foi um sonho. Um trem que custa entre 10 a 20 dólares, cobraram 70 $, num só. Inviável. Acabei fazendo um comedouro com um pote de sorvete, que ficou lindo como a minha cara....kkkkkkkk....

O Tidy Seed No-Mess é esse aqui ó: 58b775ff6cd53_(KGrHqJ!rIFHD1l2HFuBRywBgngw60_1.thumb.JPG.e751b755558adf4f05e06baf2f5c6790.JPG

 

 

TidySeed1.thumb.png.a0dfa7e7f49abc7187be93256e520399.png

 

Resolvi perguntar numa empresa que faz caixas de acrílico se poderiam fazer sob encomenda e toparam. Segundo o vendedor, ficará bem similar, mudando apenas o poleiro, que não será cilíndrico, mas mais quadradinho.

Se eu aprovar o produto, posso passar o contato para quem se interessar!

$(KGrHqJ,!rIFHD1l2HFuBRywBg,ngw~~60_1.JPG

TidySeed1.png

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutos atrás, Glória Bianca disse:

Pessoal, em busca de um comedouro que fizesse menos sujeira, pois o viveiro fica no quarto da minha mãe, fui apresentada ao Tidy Seed No-Mess Feeder, que, infelizmente, não existe no Brasil. Tentei fazer um seguindo as instruções de outro fórum, mas não achei caixa de acrílico legal, e as que achei, caríssimas. Tentar importar foi um sonho. Um trem que custa entre 10 a 20 dólares, cobraram 70 $, num só. Inviável. Acabei fazendo um comedouro com um pote de sorvete, que ficou lindo como a minha cara....kkkkkkkk....

O Tidy Seed No-Mess é esse aqui ó: 58b775ff6cd53_(KGrHqJ!rIFHD1l2HFuBRywBgngw60_1.thumb.JPG.e751b755558adf4f05e06baf2f5c6790.JPG

 

 

TidySeed1.thumb.png.a0dfa7e7f49abc7187be93256e520399.png

 

Resolvi perguntar numa empresa que faz caixas de acrílico se poderiam fazer sob encomenda e toparam. Segundo o vendedor, ficará bem similar, mudando apenas o poleiro, que não será cilíndrico, mas mais quadradinho.

Se eu aprovar o produto, posso passar o contato para quem se interessar!

$(KGrHqJ,!rIFHD1l2HFuBRywBg,ngw~~60_1.JPG

TidySeed1.png

Você poderia improvisar um numa banheira externa para aves,

Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Lucas Oliveira disse:

Você poderia improvisar um numa banheira externa para aves,

Também! Mas acredita que não achei a banheira aqui em Brasília? Fiz com um pote de sorvete...kkkkkk....A banheira é baratinha no ML, mas com o frete de 30 reais ou mais, acabava o mesmo preço que me cobraram para entregar prontinha....rs...

 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Glória Bianca disse:

Também! Mas acredita que não achei a banheira aqui em Brasília? Fiz com um pote de sorvete...kkkkkk....A banheira é baratinha no ML, mas com o frete de 30 reais ou mais, acabava o mesmo preço que me cobraram para entregar prontinha....rs...

 

posta foto como ficou rs , deve ter ficado legal kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Glória Bianca disse:

Também! Mas acredita que não achei a banheira aqui em Brasília? Fiz com um pote de sorvete...kkkkkk....A banheira é baratinha no ML, mas com o frete de 30 reais ou mais, acabava o mesmo preço que me cobraram para entregar prontinha....rs...

 

Procura no Petz, eu já vi lá.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...