Jump to content

Acho que minha calopsita esta doente


Fabrício Soares Bressan

Posts Recomendados

Bom dia!  

Parece que a @Stephanie não mais faz parte do fórum :(. Demorei a responder tanto a pergunta dela quanto ao comentário do @Silviajapa. Estava enrolado esses dias rssss.

Vou postar uma foto das fezes nesse post, mas antes uma observação:

'' Um amigo da minha tia adquiriu uma calopsita há pouco mais de 2 meses e infelizmente não se adaptou ao temperamento da ave, doando-a a minha tia. Ele não tinha experiência com aves, nisso a asa foi cortada de forma errada e chegou a dar banho na pequena no chuveiro. Foi me passado que o olho da ave chegou a fechar, ambos. E com o auxilio de outro colega da minha tia que já tem uma calopsita há oito meses, abriu o olho da ave.

A calopsita nesses poucos mais de 60 dias não apresentou nenhum problema de saúde, tem um intervalo de 15 dias que a mesma ficou sobre os cuidados desse outro amigo da minha tia que já tem a calopsita há 8 meses, devido a uma viagem de seu dono, e nesse período ele junto ambas as aves (não sabia sobre quarentena). Mas felizmente parece que ambas estavam com a saúde OK. 

Agora ela já esta com minha tia há 10 dias. Um dos olhos voltou a fechar, mais ajudei a abrir e desde então não voltou a fechar mais. ''  

Nos últimos 5 dias a minha calopsita e da minha tia estão juntas. Uma foto das duas também será postada. 

 

A foto que irei postar, as fezes da direita são da minha e da esquerda é da nova integrante.

 

@Silviajapa Ótima dica! irei fazer exatamente isso e pedir 2 kits a mais para o futuro exame, e um preventivo caso acontece algo. 

IMG_20161007_112447750.jpg

IMG_20161009_094301581.jpg

Já ia esquecendo...  Pesei ambas agora pouco, a minha está com 85 gramas e a nova está com 89 gramas.

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá Fabrício,

Não acompanhei a conversa acima, mas vi esse último post seu. E fiquei feliz em ver que as duas calos estão bem. Não separe mais elas... deixe elas juntas, calos precisam de companhia e a solidão para elas é muito forte... elas estão feliz juntinhas.

Grande abraço.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Fabrício Soares Bressan li todo o histórico e fiquei impressionado com sua dedicação tenho um casal a dois meses e percebi que meu macho albino está com fezes igual ao da sua calopsita na sua primeira postagem e com isso gostaria de tirar algumas duvidas com vc, já que na minha cidade não tem veterinário pra aves.
 

Vc fez os exames pelo Laboratório São Camilo mesmo?
Como é efetuado o pagamento?
Quais exames foram necessários?
Se os resultados demoram e qual doença a sua apresentou? 
Obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 04/12/2016 at 21:36, TarcisoSouza disse:

@Fabrício Soares Bressan li todo o histórico e fiquei impressionado com sua dedicação tenho um casal a dois meses e percebi que meu macho albino está com fezes igual ao da sua calopsita na sua primeira postagem e com isso gostaria de tirar algumas duvidas com vc, já que na minha cidade não tem veterinário pra aves.
 

Vc fez os exames pelo Laboratório São Camilo mesmo?
Como é efetuado o pagamento?
Quais exames foram necessários?
Se os resultados demoram e qual doença a sua apresentou? 
Obrigado.

Meus exames chegaram hoje, irei realizar um novo post no fórum. Sobre o pagamento fiz por cartão de credito, através do pag seguro, o resultado saiu em menos de 5 dias. Você manda um e-mail para a São Camilo, e informa seu cel de contato, um funcionário deles irá entrar em contato com vc e explicar todas suas duvidas, eles são super atenciosos. 

A minha apresentou três doenças. Mas é só clicar no meu perfil e ver minha nova postagem ;D

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...