Jump to content

Recem criador


Natan

Posts Recomendados

Galera bom dia, comprei uma calopsita ontem, eu acho elas muito lindas, sempre quiz tem uma, mas me bateu uma duvida, ele (pituco) e novinho mas eu trab o dia todo e so fico em casa a noite, sera que ele amansa? quando vou pro lado dele ele tipo que foge, nao bica, mas foge, isso e sinal de que ele e mais manso ou arisco? sera que mesmo estando em casa so a noite eu consigo cuidar bem dele? alguem pode me dar umas dicas eu estou meio perdido... obrigado

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Opa, Bem vindo Natan, cara, se você trabalha o dia todo e não fica em casa, só a noite, eu aconselharia comprar uma companheira pra ele, essas aves não gostam de ficar sozinhas, ele vai amansar, vc tendo paciência mas o processo vai demorar muito mais, afinal, quanto mais o contato mais confiança a ave vai depositar em você, chegue a noite, não pegue ele da gaiola, apenas abra e deixe ele pro lado de fora, e aos poucos vai pegando ele no dedo, até ele adquirir mais confiança, lembrando que esse processo é de muita paciência, a galera mais experiente pode te dar melhores dicas aqui. Boa sorte.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O meu caso é parecido...trabalho o dia todo e só chego já de noite...durante o dia minha esposa coloca ela pra tomar um sol e quando eu chego deixo ela solta pela casa...porém ela não amansou...só pego ela com luva se não ela arranca meu dedo..kkk

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Quando comprei minha primeira calopsita, meu Elvis, foi num período de férias justamente porque queria que ele amansasse mais rápido. Ele chegou super assustado, nem andava pela gaiola e nem comia :(

Confesso que no começo eu estava preocupada mas eu passava perto da gaiola, conversava com ele e sempre deixava aberto pra que ele se sentisse a vontade de se aproximar... claro, nada que um girassol aqui e outro ali não despertasse a curiosidade dele!

Pra amansar dependerá da sua paciência, veja coisas que ele gosta de comer, tente fazer ele vir comer na sua mão. Acho que esse é o método mais fácil de aproximação.

Claro que tive que adquirir outra calô pra que ele não se sentisse sozinho ao voltar ao trabalho mas mesmo assim, quando chegamos em casa e ele nos vê é aquela festa pra sair e ficar com a gente ♥

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oi gente ! Ainda não comprei as minhas, porque já li de tudo mais ainda tem uma pulga atrás da orelha... Quero dois pássaros, mas não quero filhotinhos daqui um tempo... O que fazer? Se eu comprar um casal, tenho Q separa-los em um certo período ? Se eu comprar 2 machos eles vão conviver tranquilamente ? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Procure, mesmo à noite, solta-lo, além de conversar e brincar. Elas adoram atenção, mesmo que seja apenas 20 minutos.

33 minutos atrás, carlosliberatori disse:

Procure, mesmo à noite, solta-lo, além de conversar e brincar. Elas adoram atenção, mesmo que seja apenas 20 minutos.

Não esqueça de aparar suas asas.Ok?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 3 semanas atrás...
Em 20/09/2016 at 15:31, Bianca Godoi disse:

Oi gente ! Ainda não comprei as minhas, porque já li de tudo mais ainda tem uma pulga atrás da orelha... Quero dois pássaros, mas não quero filhotinhos daqui um tempo... O que fazer? Se eu comprar um casal, tenho Q separa-los em um certo período ? Se eu comprar 2 machos eles vão conviver tranquilamente ? 

Depende muito , cada calopsita tem um temperamento diferente rsrs..
Geralmente os machos nao sao agressivos, eles convivem tranquilamente, pode haver uma briguinha ou outra por conta do pauzinho ou do cantinho da comida, mas nada agressivo.
se quiser comprar dois machos , pode comprar, mas é aquela questao, analise bem o comportamento dos dois.. 

abraço

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

tbm estou com essa duvida estou com uma e nao sei se e macho ou femea alguns falam que e macho outros femea e to na duvida e como eu trabalho o dia inteiro e chego so a partir das 22h30 to pensando em comprar mais um pra ele nao sentir tao sozinho e to pensando em pegar um macho agora sexado e colocar junto com a minha para fazer compania 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.