Jump to content

3ª postura


Luks
Ir para a solução Resolvido por Luks,

Posts Recomendados

8 minutos atrás, Sabrina Tschoepke disse:

É uma ansiedade é?!? Com quantos dias estão os ovos? Aqui o ovo mais velho fez 20 dias hoje e eu já tô quase enlouquecendo de ansiedade!! kkkkk Tenhos 5 ovinhos todos galados....

O mais velho tem 13 dias, mas to contando a partir do 3º q tem 9 já que o choco a sério começou nele.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal, sei que é necessário colocar uma banheira pra quando estiverem próximos de nascer. 

Só que aqui em SP tá meio frio e não sei como proceder. 

Coloca banheira com água morna? não coloca? 

E tem risco de abrir ou eles mesmos sairem do ninho em um tempo desse e dar algo errado? 

Agora nesse exato momento tá fazendo 13° graus (1:44)

Mas mesmo estando de dia fica um clima esquisito.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Luks disse:

Pessoal, sei que é necessário colocar uma banheira pra quando estiverem próximos de nascer. 

Só que aqui em SP tá meio frio e não sei como proceder. 

Coloca banheira com água morna? não coloca? 

E tem risco de abrir ou eles mesmos sairem do ninho em um tempo desse e dar algo errado? 

Agora nesse exato momento tá fazendo 13° graus (1:44)

Mas mesmo estando de dia fica um clima esquisito.

Lindo casal, acho que tem 4 galados aí, vamos ver!

Olha eu coloquei banheirinha durante todo período do choco, não só na questão do banho, na questão de umidificar o ambiente tb! Acho que não tem necessidade de água morna não, basta agua temperatura ambiente, pois vai que se banham em agua quente e tomam choque termico, corre risco de pneumonia!

Evite mexer no ninho, abrir, entrar corrente de ar frio, os meus chocaram no inverno, nem abrir a tampa eu abria, só espiava numa frestinha, olha o tanto que eu abria rsrs

Desta ninhada nasceram 4, sendo que um ovo não estava galado de fato, e o outro o filhote não nasceu, morreu dentro do ovo infelizmente! 

WhatsApp Image 2016-08-25 at 16.38.19.jpeg

bad45122-6fce-4d71-95ee-863ff069614d.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 24/09/2016 at 19:01, Luks disse:

Atualizando aqui.
Tava colocando um cobertor por cima da gaiola(ta bem frio aqui em SP) e a fêmea acabou saindo do ninho, aproveitei pra tirar uma foto dos ovos.

 

ovos 2.jpg

To torcendo pros seus babys nascem com muita saúde e os pais são lindos parabéns

6 horas atrás, Luks disse:

Pessoal, sei que é necessário colocar uma banheira pra quando estiverem próximos de nascer. 

Só que aqui em SP tá meio frio e não sei como proceder. 

Coloca banheira com água morna? não coloca? 

E tem risco de abrir ou eles mesmos sairem do ninho em um tempo desse e dar algo errado? 

Agora nesse exato momento tá fazendo 13° graus (1:44)

Mas mesmo estando de dia fica um clima esquisito.

Banheira se quiser coloca não precisa água morna coloca devagar que eles não vão sair é so não fazer movimentos brusco, boa sorte!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 24/09/2016 at 21:23, Luks disse:

Galera, os primeiros ovos já vão fazer 8 dias de choco. (eles começaram pra valer no 3º)
Não consegui fazer ovoscopia ainda mas quando estão bem branquinhos é sinal de que estão galados certo?

Nem sei se vou conseguir, eles não deixam o ninho sozinho e eu tb tenho um pouco de receio.

Certo ,2 estao visilmente galados parabens!!

Em 24/09/2016 at 19:01, Luks disse:

Atualizando aqui.
Tava colocando um cobertor por cima da gaiola(ta bem frio aqui em SP) e a fêmea acabou saindo do ninho, aproveitei pra tirar uma foto dos ovos.

 

ovos 2.jpg

Parece 5 galados!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Luks disse:

Pessoal, sei que é necessário colocar uma banheira pra quando estiverem próximos de nascer. 

Só que aqui em SP tá meio frio e não sei como proceder. 

Coloca banheira com água morna? não coloca? 

E tem risco de abrir ou eles mesmos sairem do ninho em um tempo desse e dar algo errado? 

Agora nesse exato momento tá fazendo 13° graus (1:44)

Mas mesmo estando de dia fica um clima esquisito.

Não coloque por enquanto, deixa disponível uns 3 dias antes de nascer, possivelmente até la já tenha esquentado o tempo. (não aguento mais o frio também. -.-') 

Mas lembrando que não é algo necessário, sendo obrigatório, a água é bom, porém, não é algo que só porquê não colocou vai dificultar o nascimento, fique tranquilo em relação a isso :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Luks disse:

Obrigado pelas respostas pessoal, então banheira só se esquentar mesmo.

Hj tava limpando o quarto e a fêmea deu uma saída rápida do ninho, aproveitei e tirei mais uma foto.

11 dias de choco contando do 3º
O mais novo com 7 dias.

ovos 3.jpg

Pelo visto me parece que todos estão galados. Parece que agora vai ! :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...