Jump to content

3ª postura


Luks
Ir para a solução Resolvido por Luks,

Posts Recomendados

19 horas atrás, Helena C disse:

Vc fez ovoscopia pra saber quais estão galados e quais nao estao?? Se nao, sugiro q faça pra poder tirar os ovos vazios.

Parabens novamente!

Fiz sim, eu tava pensando que o terceiro galado não iria nascer pq tava ficando escuro.
Mas pra minha surpresa o 3º filhote nasceu hj :D 
Agora só ficou o ovo podre e o vazio.

E os pais tão se saindo nota 10. Os 3 filhotes com papo cheio e sempre sendo esquentados.

bbs 4.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Como o primeiro já está grande é bom ficar de olho para ver se estão sendo todos BEM alimentados!

Aqui em casa eu estou fazendo as vezes um revezamento, quando eu vejo que os pais já alimentaram bem os grandes e saem pra mais uma rodada de comida, observo os pais, quando vejo que já comeram um monte e logo vão voltar ao ninho, eu tiro os dois grandes do ninho ( tomando todos os cuidados possíveis) e deixo ou só o pequeno ou os dois mais novos, dai fico observando, os pais alimentam os dois pequenos bastante dai, e então eu devolvo os grandes...mas só faço isso se observo que o papo dos pequenos não está tão cheio quanto o dos grandes( proporcionalmente)....Faço isso pq sei que para os grandes é mais fácil pedir a comida e as vezes ganham preferencia...

Mas já observei o pai alimentando os filhotes, e ele faz um revezamento e alimenta os 4 ! é bem bonitinho de ver...

Editado por Sabrina Tschoepke
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Sabrina Tschoepke disse:

Como o primeiro já está grande é bom ficar de olho para ver se estão sendo todos BEM alimentados!

Aqui em casa eu estou fazendo as vezes um revezamento, quando eu vejo que os pais já alimentaram bem os grandes e saem pra mais uma rodada de comida, observo os pais, quando vejo que já comeram um monte e logo vão voltar ao ninho, eu tiro os dois grandes do ninho ( tomando todos os cuidados possíveis) e deixo ou só o pequeno ou os dois mais novos, dai fico observando, os pais alimentam os dois pequenos bastante dai, e então eu devolvo os grandes...mas só faço isso se observo que o papo dos pequenos não está tão cheio quanto o dos grandes( proporcionalmente)....Faço isso pq sei que para os grandes é mais fácil pedir a comida e as vezes ganham preferencia...

Mas já observei o pai alimentando os filhotes, e ele faz um revezamento e alimenta os 4 ! é bem bonitinho de ver...

Tb estava com esse medo Sabrina.
Mas estão sendo excelentes pais, o pequeno nasceu hj e quando eu fui olhar já estava de papo cheio.
 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Luks, aqui em casa eu limpei e o menor estava só com 4 dias... Eu lavei bem as mãos, aproveitei e lavei na água morna pra ficar quentinha, peguei um pote de sorvete coloquei maravalha no fundo e transferi os filhotes com todo cuidado para lá...Desde então estou limpando todos os dias os 4 fazem uma sujeira danada....

Eu particularmente acho que não tem nenhum problemas. Só tomar cuidados, pra não ter vento, as mãos quentinhas, cuidado na hora de pegar, cuidado com o papo para não apertar...

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

48 minutos atrás, Sabrina Tschoepke disse:

Luks, aqui em casa eu limpei e o menor estava só com 4 dias... Eu lavei bem as mãos, aproveitei e lavei na água morna pra ficar quentinha, peguei um pote de sorvete coloquei maravalha no fundo e transferi os filhotes com todo cuidado para lá...Desde então estou limpando todos os dias os 4 fazem uma sujeira danada....

Eu particularmente acho que não tem nenhum problemas. Só tomar cuidados, pra não ter vento, as mãos quentinhas, cuidado na hora de pegar, cuidado com o papo para não apertar...

 

 

18 minutos atrás, Lais barbosa disse:

 

@Luks acho que ja esta na hora de limpar... eu qdo o menor tinha  4 dias limpei!

agora limpo todos os dias , pq 4 sujam mto!

veja o video de bruno sotero no youtube, ele explica legal!


O menor aqui ta com 3 dias e o maior 10.
Eu tava vendo esse vídeo do Bruno e ele comenta q o mais velho tem que ter no minimo 5, então acho que já ta na hora.

Vcs tiram os pais do comodo aonde fica a gaiola na hora de limpar? 

Editado por Luks
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...