Jump to content

melhor arrumação dentro da gaiola.


Rangel rj
Ir para a solução Resolvido por Rangel rj,

Posts Recomendados

Eu gosto bastante dos poleiros naturais, eles ficam presos nas grades e da pra organizar melhor, pois ñ atravessam a gaiola toda.

Cuidado mesmo com os potes de comida embaixo dos poleiros. 

Coloque mais ou menos o tanto de comida que suas calopsitas irão comer. Elas comem essa extrusada toda? Pq o ideal é colocar fresca todo dia.

Falta uns brinquedinhos de madeira pra eles bicarem.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu  levantaria os potes  prenda na grade da gaiola próximo aos poleiros  . assim não corre o risco deles evacuarem nas sementes ,

É melhor vc colocar a extrusada  em um pote pequeno, assim da para só repor

 todos os dias eles gostam mais, pois fica crocante e não perde os nutrientes

Eu só coloco um pote de cada , semente , extrusada , farinhada  e reponho todos os dias  a agua troco duas vezes ao dia .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Como a foto foi tirada de cima para baixo não consegui ter idéia direito do tamanho da gaiola, pois o angulo engana um pouco, esse bebedouro branco não é indicado para calopsitas, pois essas tem o bico torto e dificulta na hora de beber água, esse tipo de bebedouro foi feito para passaros de bico fino. Use um potinho do mesmo tipo desse azul que facilitará na hora de beber a água. A ração eu colocaria em outro potinho como o azul e utilizaria uma das duas entradas que estão vagas na gaiola e a água no outro ao lado, pois elas gostam de umedecer a ração. Poderia pensar também em colocar um poleiro de ponta a ponta na frente dos potinhos para elas apoiarem e não precisar subir em cima dos potes para comer. Para os poleiros não ficarem em cima dos potinhos, você poderia fazer outros na horizontal ou diagonal quem sabe não fica melhor e elas ficariam de frente para a gaiola. Brinquedinhos já deram a dica e você mesmo pode fazer alguns, elas gostam de qualquer coisa que colocamos na gaiola. Você pode fazer um play e colocar na parte de cima da gaiola, dai deixa a portinha aberta presa com um pregador para elas sairem quando quiser e assim terão um espaço a mais para brincarem. Para achar o espaço ideal para elas faça modificações até que você encontre o melhor layout para elas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá!!
concordo com o que o pessoal falou:

a) não deixar os potes de comida sob os poleiros;

b) introduzir poleiros naturais (que você pode comprar ou mesmo pode fazer, se tiver acesso à galhos e ramos) me parecem mais interessantes, pois as suas irregularidades são boas para as articulações e o desgaste das unhas das calopsitas;

c) o bebedouro que você tem não me parece o mais adequado, em função do formato do bico das calopsitas; procure um bebedouro com uma "boca" maior ou use os potes azuis;

 

esse último é um assunto meio polemico, mas eu nao gosto de deixar essa grade no fundo da gaiola. Sei que alguns criadores dizem que ela evita as aves de terem contato com as fezes, mas eu pessoalmente prefiro tirar a grade por dois motivos: tenho receio das aves torcerem os pés e gosto que elas tenham um local onde possam pisar no "chão", como fazem na natureza.

 

Bom, é isso. Tomara que tenha ajudado!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...