dafna Postado 30 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2016 (editado) Boa tarde, tenho duas calopsitas a amarelinha femea tem 2 anos e o pretinho tem 8 meses, juntei os dois no dia 18/09 e após 3 dias já estavam acasalando, então corri e comprei o ninho, ontem vi que ela botou um ovinho.. tenho duvidas de como agir? tem q colocar comida no ninho para ela? e como vou saber que ovo ela botou primeiro se vierem mais? devo fazer alguma marcação no ovo? e depois se nascer o bebe o que fazeR? e eles não gostam de frutas, só de sementes e pão isso é suficiente de nutrientes? Editado 30 de Setembro de 2016 por dafna 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sabrina Soares Postado 30 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2016 Boa tarde , não coloque sementes no ninho , só por meio da marcação , li alguns comentários que marcam com caneta de cd , oferecer bastante alimentos ao casal para que assim possam alimenta-los , tente oferecer rúcula , brócolis , ovo . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dafna Postado 30 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2016 blz vou retirar as sementes do ninho, mais já ofereci alimentos como maça ovo e banana e eles não comem, nunca gostaram, só aceitam as sementes e pão. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Sabrina Soares Postado 30 de Setembro de 2016 Solução Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2016 (editado) Tome cuidado ao marcar o ovo , lave bem as mãos e tente esquenta-la por causa da temperatura dele(o ovo) , espero ter ajudado bjs Editado 30 de Setembro de 2016 por Sabrina Soares 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dafna Postado 30 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2016 ajudou muito, obrigada 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sabrina Soares Postado 30 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2016 6 minutos atrás, dafna disse: blz vou retirar as sementes do ninho, mais já ofereci alimentos como maça ovo e banana e eles não comem, nunca gostaram, só aceitam as sementes e pão. No começo é assim mesmo tem que insistir . Com os meus também foram assim não queriam comer de jeito nenhum mais não desisti e hoje comem diversos alimentos da tabelinha que coloquei aqui para você rs. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dafna Postado 30 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2016 que legal, vou tentar sim. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 30 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2016 35 minutos atrás, dafna disse: blz vou retirar as sementes do ninho, mais já ofereci alimentos como maça ovo e banana e eles não comem, nunca gostaram, só aceitam as sementes e pão. Olá, para complementar a alimentação deles, compre ração extrusada e farinhada, nessa época de reprodução então é importantissimo. As minhas tambem não comem frutas, só verduras por isso é bom complementar. Extrusada eu uso da Alcon que foi a que eles mais gostaram e farinhada eu dou da Nutropica, vou postar foto. Boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dafna Postado 30 de Setembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2016 obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 30 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2016 4 minutos atrás, dafna disse: obrigada Concordo com a stefani, é importantissimo se oferecido a eles principalmente neste periodo raçao os meus so gostam da megazzo pm13 tem até um cheirinho de bolacha eu até provei e é gostosa a danada, e a farinhada nao importa a marca a marca que os seus mais apreciarem os meus ainda estão na degustaçao kkkk, turbino tudo o que eles comem com organew que preciso comprar urgente tenho sempre tb uma boa vitamina de aminoacidos glicopan gold ;,Boa Sorte!!! 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabel Faria Postado 30 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2016 Os meus tb só comiam sementes, ainda é até hj fonte principal deles pois não aceitam extrusada de forma alguma! Foi muito difícil durante a incubação dos ovos, tinha medo de algo não dar certo. Depois que nasceram os filhotes, eles comiam de tudo, tudo que colocássemos na gaiola ía pra dentro e levavam pros filhotes! Agora os filhotes estão com um mes, e continuam a se alimentar bem, e ainda alimentam os filhotes! 4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthur Postado 30 de Setembro de 2016 Compartilhar Postado 30 de Setembro de 2016 Me ajudam comprei uma calopsita tem 3 dias ela deve estar com uns 20 dias e hoje eu dei uma papinha que estava estragada (eu não percebi que estava estragada) oque eu faço agora ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabel Faria Postado 1 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2016 a papinha tem que ser feita e dada na hora, faça pouquinho só pro que for fornecer na hora pra não perder, e sempre agua morna e filtrada... aguardar até amanha pra ver se ela consegue digerir bem este alimento, torcer! amanha prepare uma fresquinha, provavelmente se tudo correr bem já estará com papo vazio! @Arthur 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Santos Postado 1 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 1 de Outuro de 2016 Aproveitando o tópico, boa tarde a todos, estou começando a criar calopsitas mas tenho muita dúvida ainda a respeito de reprodução... Ja tenho um casal chocando novamente, essa é a primeira choca desse ano, só que a primeira de 4 ovos nasceram 2 filhotes que morreram no ninho, na segunda botaram 5 ovos mas não estavam galados, e sempre retiro o ninho nos intervalos de choca, agora estão com 5 ovos mas só 1 galado, estou achando que são inexperientes... assim como eu rsrsrs, minha dúvida é se posso deixar todos os ovos no ninho e o proprio casal joga eles pra fora pra nova postura ou tenho que retirá-los, deixem algumas dicas relacionadas a ciclo reprodutivo pra mim... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dafna Postado 5 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2016 Bom dia, já botou 4 ovinhos: -29/09 -01/10 -03/10 - 05/10 - de madrugada hoje kk minha duvida é esse ultimo ovinho ela botou no chão, e os outros todos foram no ninho, como eu estava acordada e vi rapidinho coloquei no ninho junto com o outros, sera que tem algum problema? e o que é essa banheira que tem q colocar que eu vejo todos falarem? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.