Jump to content

Primeiro acasalamento e postura


dafna
Ir para a solução Resolvido por Sabrina Soares,

Posts Recomendados

?? Vc é o lucas ou dafna?

Se o Lucas estāo com 5 ovos e so um galado?? Deixe os ovos lá náo mecha ate que nasca o filhote, serve de apoio para o mesmo alrendi isso!! Não aonselho uma nova postura de descanso ao seu casal , depois que nascer este primogenito, de descanso e reforce a alimentacao antes de colocar o ninho novamente depois na proxima!!! Assista videos de Bruno Sotero no you tube eu super recomendo!

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

É a dafna tenho 4 ovos, o ultimo ela botou essa madrugada no chao, puis junto com os outros.

minha duvida é esse ultimo ovinho ela botou no chão, e os outros todos foram no ninho, como eu estava acordada e vi rapidinho coloquei no ninho junto com o outros, sera que tem algum problema?

e o que é essa banheira que tem q colocar que eu vejo todos falarem?

Editado por dafna
kkk
Link para compartilhar
Share on other sites

Dafna! Sem problemas com o ultimo ovinho, fique de olho qdo o casal vai comecar o choco dormir e acordar dentro do ninho, uns comecam no 1 ovo outros começam no 3 em diante, e sobre a banheirinha, nada mais é do que um pote com agua no fundo da gaiola para os pais se banharem e com isso umedecer os ovos para ajudar na eclosão dos mesmos muito importante!!

Editado por cilene1234
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

AA entendi, achei que tinha que por a banheira no ninho... acho que começou o choco desde o primeiro ovo, porque a hora que ela sai para comer o macho entra, eles nao estão ficando sozinho nunca, nem consigo tirar mais fotos... 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, dafna disse:

AA entendi, achei que tinha que por a banheira no ninho... acho que começou o choco desde o primeiro ovo, porque a hora que ela sai para comer o macho entra, eles nao estão ficando sozinho nunca, nem consigo tirar mais fotos... 

Cuidado amiga acabei de perder 4 filhotes por substimar meu casal, náo sei bem se foi imaturidade deles e minha anciedade, acredito que foi um misto das duas opcoes , extressei o casal e mataram 2 e 2 não consegui salvar na papa pois náo esperei eles matarem mais 2 2 sao esses das fotos que tentei salvar! CONCLUSAO MECHA NO NINHO MENOS OU QUASE NADA PARA NAO EXTRESSAR TEU CASAL!!!! Os meus são super mansos filhotes de meu casal que 1 deles dei até papa cuidado !!!

20160906_092120.jpg

7 minutos atrás, dafna disse:

legal, estou anciosa, porque nao sei se vai nascer ainda, não consegui fazer aquela ovoscopia, agora tem q ser na sorte... mais eles acasalaram por uma mais de uma semana seguido, ate começar a botar..

Tomara que estejam todos galados vou ficar na torcida;) agora sobre os ovos  , aprendi nos videos de bruno sotero a fazer ovoscopia sem extresssar o casal 1 unica vez mecher no ninho sem que o casal se extresse e abandone ou mate os filhotes, me parece que o video é como manusear o ninho ou a gaiola de casal arisco!! Comigo deu certo de uma olhada nos videos dele muuuuuuito bom eu super recomendo e nos mantenha informados sobre a evoluçao do seus bjs!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@dafna, amasse o ovo cozido e deixe num pírex perto das sementes, eles vão começar a se interessar. Milho verde eles também costumam comer bem na época da reprodução.

Eu misturo farinhada e uma pitadinha de organew nas sementes, pois farinhada pura os meus não comem. As verduras vá deixando à disposição também, uma hora eles experimentam. Não coloque coisas demais para não estressar os pais, mas uma alimentação rica é importante na reprodução. Se eles comem o pão, experimente colocar por cima do pão uns pedacinhos de cenoura ralada ou couve picadinha. Indo comer o pão, eles acabam beliscando as verduras. Também funciona pendurar próximo dos poleiros que eles mais ficam. 

Boa sorte com a reprodução, nos mantenha informados sobre como está caminhando tudo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 05/10/2016 at 08:30, cilene1234 disse:

?? Vc é o lucas ou dafna?

Se o Lucas estāo com 5 ovos e so um galado?? Deixe os ovos lá náo mecha ate que nasca o filhote, serve de apoio para o mesmo alrendi isso!! Não aonselho uma nova postura de descanso ao seu casal , depois que nascer este primogenito, de descanso e reforce a alimentacao antes de colocar o ninho novamente depois na proxima!!! Assista videos de Bruno Sotero no you tube eu super recomendo!

Muito obrigado, já nasceu o filhotinho rsrrsr, vou dar um olhada nos videos, eu ofereço sempre muitos alimento á eles e assim que o filhotinho estiver grande eu vou mudá-los de local, fiz um viveiro enorme para todas as minhas calopsitas, assim dou mais liberdade a elas...

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...