Jump to content

Primeiro acasalamento e postura


dafna
Ir para a solução Resolvido por Sabrina Soares,

Posts Recomendados

Boa tarde, tenho duas calopsitas a amarelinha femea tem 2 anos e o pretinho tem 8 meses, juntei os dois no dia 18/09 e após 3 dias já estavam acasalando, então corri e comprei o ninho, ontem vi que ela botou um ovinho.. tenho duvidas de como agir? tem q colocar comida no ninho para ela? e como vou saber que ovo ela botou primeiro se vierem mais? devo fazer alguma marcação no ovo? e depois se nascer o bebe o que fazeR? e eles não gostam de frutas, só de sementes e pão isso é suficiente de nutrientes?

20160920_223331.jpg

Editado por dafna
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde , não coloque sementes no ninho , só por meio da marcação , li alguns comentários que marcam com caneta de cd , oferecer bastante alimentos ao casal para que assim possam alimenta-los , tente oferecer rúcula , brócolis , ovo .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, dafna disse:

blz vou retirar as sementes do ninho, mais já ofereci alimentos como maça ovo e banana e eles não comem, nunca gostaram, só aceitam as sementes e pão.

No começo é assim mesmo tem que insistir . Com os meus também foram assim não queriam comer de jeito nenhum mais não desisti e hoje comem diversos alimentos da tabelinha que coloquei aqui para você rs.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutos atrás, dafna disse:

blz vou retirar as sementes do ninho, mais já ofereci alimentos como maça ovo e banana e eles não comem, nunca gostaram, só aceitam as sementes e pão.

Olá, para complementar a alimentação deles, compre ração extrusada e farinhada, nessa época de reprodução então é importantissimo. As minhas tambem não comem frutas, só verduras por isso é bom complementar. Extrusada eu uso da Alcon que foi a que eles mais gostaram e farinhada eu dou da Nutropica, vou postar foto. Boa sorte.

 

images (1).jpg

images.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, dafna disse:

obrigada

Concordo com a stefani, é importantissimo se oferecido a eles principalmente neste periodo raçao os meus so gostam da megazzo pm13 tem até um cheirinho de bolacha eu até provei e é gostosa a danada, e a farinhada nao importa a marca a marca que os seus mais apreciarem os meus ainda estão na degustaçao kkkk, turbino tudo o que eles comem com organew que preciso comprar urgente tenho sempre tb uma boa vitamina de aminoacidos glicopan gold ;,Boa Sorte!!!

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Os meus tb só comiam sementes, ainda é até hj fonte principal deles pois não aceitam extrusada de forma alguma!

Foi muito difícil durante a incubação dos ovos, tinha medo de algo não dar certo. Depois que nasceram os filhotes, eles comiam de tudo, tudo que colocássemos na gaiola ía pra dentro e levavam pros filhotes! 

Agora os filhotes estão com um mes, e continuam a se alimentar bem, e ainda alimentam os filhotes!

 

  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

a papinha tem que ser feita e dada na hora, faça pouquinho só pro que for fornecer na hora pra não perder, e sempre agua morna e filtrada... 

aguardar até amanha pra ver se ela consegue digerir bem este alimento, torcer! amanha prepare uma fresquinha, provavelmente se tudo correr bem já estará com papo vazio!

 

@Arthur

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Aproveitando o tópico, boa tarde a todos, estou começando a criar calopsitas mas tenho muita dúvida ainda a respeito de reprodução... Ja tenho um casal chocando novamente, essa é a primeira choca desse ano, só que a primeira de 4 ovos nasceram 2 filhotes que morreram no ninho, na segunda botaram 5 ovos mas não estavam galados, e sempre retiro o ninho nos intervalos de choca, agora estão com 5 ovos mas só 1 galado, estou achando que são inexperientes... assim como eu rsrsrs, minha dúvida é se posso deixar todos os ovos no ninho e o proprio casal joga eles pra fora pra nova postura ou tenho que retirá-los, deixem algumas dicas relacionadas a ciclo reprodutivo pra mim...

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, já botou 4 ovinhos: 
-29/09
-01/10
-03/10
- 05/10 - de madrugada hoje kk

minha duvida é esse ultimo ovinho ela botou no chão, e os outros todos foram no ninho, como eu estava acordada e vi rapidinho coloquei no ninho junto com o outros, sera que tem algum problema?

e o que é essa banheira que tem q colocar que eu vejo todos falarem?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...