Jump to content

O rabo foi pisado e caiu todo!!!


Jô

Posts Recomendados

Gente,

Preciso de ajuda. Tou com o coração em pedaços. A diarista pisou no rabo de Kiko, minha calopsita, e arrancou ele todo! Na hora ele gritou mas pelo menos não saiu sangue. Aparentemente ele tá bem mas com o equlíbrio pra subir e descer, prejudicado. Pergunto a vocês: Cresce de novo?? Demora quanto tempo? O que faço? Fico arrasada toda vez que olho pra ele :(

Agradeço a quem puder responder

 

 

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa que dó! Mais fique tranquila que nasce outro sim. Ela pode ficar mais quietinha devido ao susto, mais é normal.

Tome cuidado com ela no chão viu. Se tivesse pisado no corpinho poderia ter sido fatal. Só a solte qdo puder ficar com ela, vigiando. E não deixe sozinha por motivo nenhum. Já vi muitos acidentes com aves que vivem soltas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada! 

Pois é, eu tenho o maior cuidado quando elas estão pelo chão, estou sempre olhando por onde ando mas nem todos são assim né? Isso me mata do coração...dói muito pq são como bebês: dependem totalmente de nós. 

Link para compartilhar
Share on other sites

O lado ruim é que você irá carregar esse remorso, o lado bom é que ela vai ficar com um rabo novinho e lindo:P Brincadeiras a parte não se preocupe, pois daqui a uns quinze dias já estará nascendo novamente. Para se manter um passaro solto em casa todos que nela moram tem que estar atentos para não pisar nele, já pensou se ela tivesse pisado nela inteira e não somente no rabo, agora você estaria chorando muito por ela. Procure em dias que você não estiver observando ela ou que a diarista vá fazer limpeza em sua casa deixar ela presa, pois é mais seguro, assim evitará acidentes piores. Aqui em casa todos temos cuidados para não pisar nelas, já é automático, mas quando alguma pessoa vem de fora tranco todas no viveiro pois assim não correm nenhum risco.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que dó. Mas fique tranqüila, já já nasce tudo de novo.Se não saiu sangue, é sinal que as peninhas do rabo já estavam velhinhas, agora vai ficar todas novinhas.  Aconteceu com a minha também, a minha vó que pisou, a minha calopsita é amarelinha, ela ficou parecendo um pintinho, rsrsr. Bju.

 

Editado por emylle
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...

Ola sou mae de primeira viajem tenho um baby de 6 meses ele assustou e foi tentar voar ai segurei ele não sei se ele assustou mais caiu todas as pens do rabinho dele ficou apenas 1 to muito. Triste e com culpa me judem nesse caso vai crescer novamente ? Sera q ele ta com dor ? 

Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutos atrás, Tamires matiolli disse:

Ola sou mae de primeira viajem tenho um baby de 6 meses ele assustou e foi tentar voar ai segurei ele não sei se ele assustou mais caiu todas as pens do rabinho dele ficou apenas 1 to muito. Triste e com culpa me judem nesse caso vai crescer novamente ? Sera q ele ta com dor ? 

Vai crescer e está com dor.

 

Leia esses tópicos

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 months later...
Em 26/05/2015 at 18:17, Jô disse:

Gente,

Preciso de ajuda. Tou com o coração em pedaços. A diarista pisou no rabo de Kiko, minha calopsita, e arrancou ele todo! Na hora ele gritou mas pelo menos não saiu sangue. Aparentemente ele tá bem mas com o equlíbrio pra subir e descer, prejudicado. Pergunto a vocês: Cresce de novo?? Demora quanto tempo? O que faço? Fico arrasada toda vez que olho pra ele :(

Agradeço a quem puder responder

 

 

Ah meu Deus dá uma dor no coração mesmo... Ja aconteceu aqui em casa também ela foi voar, segurei para não fugir pelo rabo e saiu tudo na minha mão. Me lembro que ela ficou mais acanhada nos dias seguintes, mas depois o medo passou e as penas voltaram a crescer.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 months later...

Então eu estava brincando com os meus periquitos na gaiola e minha irmãzinha foi brincar também só que temos um cachorrinho e ele tem ciúmes dai eu virei do outro lado ela pulou e pegou o rabo da periquito na hora saiu muito sangue e continua saindo mais agora só um pouco eu já joguei soro e agora não sei oque fazer e não sei quanto tempo vai demorar para nascer de novo 😢😢😢😢😭😭😭🥺

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Gabrielle Ruiz Montemagni disse:

Então eu estava brincando com os meus periquitos na gaiola e minha irmãzinha foi brincar também só que temos um cachorrinho e ele tem ciúmes dai eu virei do outro lado ela pulou e pegou o rabo da periquito na hora saiu muito sangue e continua saindo mais agora só um pouco eu já joguei soro e agora não sei oque fazer e não sei quanto tempo vai demorar para nascer de novo 😢😢😢😢😭😭😭🥺

Oq vc faz é n deixar ave solta no msm ambiente de cachorro. Simples. E ler o tópico

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 26/05/2015 at 18:17, Jô disse:

Gente, 

Tenho um piriquito o bolinha e meu marido sem querer pisou nele estava tudo escuro e ele estava no chão 😔 arrancou as peninhas do rabo dele e está sangrando.. me ajudem não sei oq fazer nunca vi isso acontecer. Se alguém puder me ajudar eu agradeço dês de já obrigada!!!❤️

 

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...