Jô

O rabo foi pisado e caiu todo!!!

Recommended Posts

Jô

Gente,

Preciso de ajuda. Tou com o coração em pedaços. A diarista pisou no rabo de Kiko, minha calopsita, e arrancou ele todo! Na hora ele gritou mas pelo menos não saiu sangue. Aparentemente ele tá bem mas com o equlíbrio pra subir e descer, prejudicado. Pergunto a vocês: Cresce de novo?? Demora quanto tempo? O que faço? Fico arrasada toda vez que olho pra ele :(

Agradeço a quem puder responder

• Triste 1

Rosii

Nossa que dó! Mais fique tranquila que nasce outro sim. Ela pode ficar mais quietinha devido ao susto, mais é normal.

Tome cuidado com ela no chão viu. Se tivesse pisado no corpinho poderia ter sido fatal. Só a solte qdo puder ficar com ela, vigiando. E não deixe sozinha por motivo nenhum. Já vi muitos acidentes com aves que vivem soltas.

Jô

Obrigada! 

Pois é, eu tenho o maior cuidado quando elas estão pelo chão, estou sempre olhando por onde ando mas nem todos são assim né? Isso me mata do coração...dói muito pq são como bebês: dependem totalmente de nós. 

Célia Maia

O lado ruim é que você irá carregar esse remorso, o lado bom é que ela vai ficar com um rabo novinho e lindo:P Brincadeiras a parte não se preocupe, pois daqui a uns quinze dias já estará nascendo novamente. Para se manter um passaro solto em casa todos que nela moram tem que estar atentos para não pisar nele, já pensou se ela tivesse pisado nela inteira e não somente no rabo, agora você estaria chorando muito por ela. Procure em dias que você não estiver observando ela ou que a diarista vá fazer limpeza em sua casa deixar ela presa, pois é mais seguro, assim evitará acidentes piores. Aqui em casa todos temos cuidados para não pisar nelas, já é automático, mas quando alguma pessoa vem de fora tranco todas no viveiro pois assim não correm nenhum risco.

• Gostei 1

Jô

Que bom saber que crescerá logo! Obrigada pelas dicas, Célia! :) Pode deixar que vou falar com todos aqui pra tomarem cuidado

emylle

Que dó. Mas fique tranqüila, já já nasce tudo de novo.Se não saiu sangue, é sinal que as peninhas do rabo já estavam velhinhas, agora vai ficar todas novinhas.  Aconteceu com a minha também, a minha vó que pisou, a minha calopsita é amarelinha, ela ficou parecendo um pintinho, rsrsr. Bju.

Edited by emylle

Tamires matiolli

Ola sou mae de primeira viajem tenho um baby de 6 meses ele assustou e foi tentar voar ai segurei ele não sei se ele assustou mais caiu todas as pens do rabinho dele ficou apenas 1 to muito. Triste e com culpa me judem nesse caso vai crescer novamente ? Sera q ele ta com dor ? 

Nascimento
19 minutos atrás, Tamires matiolli disse:

Ola sou mae de primeira viajem tenho um baby de 6 meses ele assustou e foi tentar voar ai segurei ele não sei se ele assustou mais caiu todas as pens do rabinho dele ficou apenas 1 to muito. Triste e com culpa me judem nesse caso vai crescer novamente ? Sera q ele ta com dor ? 

Vai crescer e está com dor.

Leia esses tópicos

Thalyta Camilo

Eu pisei  no rabo da minha e saio sangue nasce de novo ou não

VanessaBH
Em 26/05/2015 at 18:17, Jô disse:

Gente,

Preciso de ajuda. Tou com o coração em pedaços. A diarista pisou no rabo de Kiko, minha calopsita, e arrancou ele todo! Na hora ele gritou mas pelo menos não saiu sangue. Aparentemente ele tá bem mas com o equlíbrio pra subir e descer, prejudicado. Pergunto a vocês: Cresce de novo?? Demora quanto tempo? O que faço? Fico arrasada toda vez que olho pra ele :(

Agradeço a quem puder responder

Ah meu Deus dá uma dor no coração mesmo... Ja aconteceu aqui em casa também ela foi voar, segurei para não fugir pelo rabo e saiu tudo na minha mão. Me lembro que ela ficou mais acanhada nos dias seguintes, mas depois o medo passou e as penas voltaram a crescer.

Nascimento

Pessoa tem uma preguicinha de ler né. Tem um post acima da pergunta dela q responde.