Jump to content

O rabo foi pisado e caiu todo!!!


Jô

Posts Recomendados

  • 6 months later...
5 minutes ago, smoker disse:

Opa,estou precisando de ajuda tmb,agora pouco, minha calopsita tentou voar,e eu no susto segurei no rabo dela,e arrancou umas 4 penas grandes,e 1 delas está com a base bem cheia de sangue tem algum perigo,estou nervoso aqui ..

As 4 penas foram trancadas por inteira com o canhão junto? 

A calopsita está sangrando ou a pena que saiu na mão? 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, VanessaBH disse:

As 4 penas foram trancadas por inteira com o canhão junto? 

A calopsita está sangrando ou a pena que saiu na mão? 

Sim,saiu junto com aquela parte branca, saiu 5 penas,1 estava com o cartucho branco cheio de sangue. As penas saíram na minha mão,e dps uma saiu sozinha, estou observando ela,ela já comeu e está brincando, ms estou com receio e medo ainda.

Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutes ago, smoker disse:

Sim,saiu junto com aquela parte branca, saiu 5 penas,1 estava com o cartucho branco cheio de sangue. As penas saíram na minha mão,e dps uma saiu sozinha, estou observando ela,ela já comeu e está brincando, ms estou com receio e medo ainda.

Já aconteceu exatamente isso cmg, se está dizendo que as penas saíram por completo acredito que não terá problemas, só aguardar as penas crescerem novamente, continue observando, se mudar um pouco o comportamento pode ser que seja por conta do susto. Boa sorte! 

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

JESUS QUE DOR NO CORACAO, A MINHA ESTA VOANDO A CASA TODA, E SUBIU NA PORTA, EU FUI FECHAR, ELA ESTAVA BEM NA QUINA , PRENDEU TODO O RABO, E ELA VOOU TO SEGURANDO O CHORO! TA VERMELHINHO DE SANGUE MAS NAO SANGRANDO, TO SOFRENDO .... DEVE TA DOENDO E AGR?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, jessicalll disse:

JESUS QUE DOR NO CORACAO, A MINHA ESTA VOANDO A CASA TODA, E SUBIU NA PORTA, EU FUI FECHAR, ELA ESTAVA BEM NA QUINA , PRENDEU TODO O RABO, E ELA VOOU TO SEGURANDO O CHORO! TA VERMELHINHO DE SANGUE MAS NAO SANGRANDO, TO SOFRENDO .... DEVE TA DOENDO E AGR?

Recomendo levar no veterinário de exóticos por precaução, até pra indicar algo pra dor ou algo do tipo, verificar se nao tem sangramento. Mas isso já aconteceu comigo tbm, do mesmo jeito... demorou um pouco mas o rabo cresceu completamente, ficou igual um cotoco. Levei no veterinário de exóticos pq sangrou um pouco e ele limpou e passou algumas coisas pra aliviar ela no momento, mas no mais era mais esperar crescer mesmo e evitar deixar a ave no chão ou sem supervisão.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...

A minha calopsita estava voando e assustou se e foi contra a parede , ao cair "raspou" num objeto e o chão ficou cheio de penas, e ela ficou com um "buraco" no peito (zona sem penas).

Mas não sangrou e ela tem estado normal e ativa , entao acho que não há problema e as penas vão nascer de novo.

Mas queria a opinião de alguém e se ja aconteceu com vcs.

Se alguém souber quanto tempo leva até as penas nascerem, peço q digam aqui pfv

Obrigada ;)

 

Editado por Calopsitas Do instagram
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...