Jump to content

Melhor parceiro


Posts Recomendados

Pois é galera. Frida aceitou Fred e se casou com ele. O casamento foi domingo dia 5/2. Enfim vou saber se ela porta arlequim. Quero saber se devo separá-los do Zeus, ou se deixo ele no viveiro que é grande. Quantos dias devo esperar para ter o primeiro ovinho?

IMG_20170115_185530290.jpg

Editado por Sandra Gomes
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Tainá

Sua fêmea é uma Arlequim Canela Reverso.

Infelizmente eu não entendo de genética então não sei te dizer quais os possíveis filhotes.

Oi @Sandra Gomes. Caso você for deixar no mesmo viveiro, lembre-se de colocar de 2 a 3 ninhos. O risco de deixar eles juntos é o seu macho querer brigar por território e entrar no ninho deles para quebrar os ovos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Gente, segue os dois no maior love. Eles tem "ensaiado" todos os dias kkk muitas vezes. Zeus tadinho tá muito carente e mesmo separados Frida ainda implica com ele. Tive até que deixar a gaiola fechada pra ela não bater nele. 

Agora uma dúvida: tenho dado ovo, água de coco e outras coisas porém Frida tá comendo reboco da parede. O que devo fazer para ela parar?

IMG_20170227_085841982.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Então galera. Passando aqui pra atualizar. Vou contar o que tá acontecendo aqui. 

Frida tem entrado no ninho todos os dias e não para de acasalar. Desde ontem eu notei que ela tava revezando com Fred e não sai da gaiola mais que duas vezes e só sai se Fred ficar lá. Agora a noite fui tentar olhar se tava tudo bem com ela e tive uma surpresa. Penso que vi um ovinho. Como isso aconteceu a cerca de 3h atrás, fica minha pergunta. Calopsita tem hora de por ovos? Vou tentar fotografar amanhã. :D

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Pelo que sei não, pode ocorrer a qualquer hora, só se colocasse uma câmera escondida igual do National Geografic Channel, seria legal, este momento ´importante seria a imunidade do casal com cálcio e vitamínico, dê noticias e boa sorte.

Abs.

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

@Sandra Gomes mais uma vez parabéns serão filhotes lindos, só peço para observar ao nasces se tem serragem suficiente, para não ocorrer das patinhas ficarem abertas, ou coloque abaixo da serragem duas folhas de guardanapo que ainda ajuda na limpeza.

Abs e não deixe de nos dar notícias...

Link para compartilhar
Share on other sites

Menino, eu enchi o ninho e ela jogou muita maravalha pra fora, até ficar no agrado dela. Parece pouco mais tem 2 dedos e meio de maravalha aí. Vou reforçar quando eles nascer, sim. Agora são 3 ou 4 ovos ( dias 4, 6 e 8 ela botou) e possivelmente hoje tbm. Tô curiosa pra fazer ovoscopia ( vou esperar até amanhã a tarde. xD

IMG_20170309_163121965.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...