Jump to content

Quais as possibilidades ?


Ricardo Ronsini

Posts Recomendados

13 horas atrás, Ana Paulaa disse:

Obrigada Marcos...aproveitando tb to com um macho Arlequim e kero cruzar com a fêmea Lutino. Pode me dizer p q vai sair? 

Ana sem saber o que porta, filhotes cinza.

10 horas atrás, Jurubeba Teixeira disse:

Marcos. tenho um macho LUTINO, e uma femea, SILVESTRE portadora de ARLEQUIM, vc sabe me dizer o da ?

 

Jureba, filhotes machos cinza portadores de lutino e filhotes femeas lutino. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 26/11/2015 15:41:40, Marcos Nogueira disse:

Ana sem saber se ele porta algo todos os filhotes seriam cinza Silvestre. 

Obrigada Marcos,é pq eu peguei um casal com um amigo meu, e tava querendo formar casal

Sem querer abusar da sua boa vontade, mas já abusando.... sera q tem como saber se eles portam alguma mutação?  Pq é  assim esse macho arlequim já cruzou com essa fêmea arlequim canela q eu citei antes e teve filhotes arlequim e perola! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Duas formas de saber, esperando os filhos ou conhecendo os pais.
Pelo que vc descreveu ele porta perola.
Então além dos filhotes cinza podem vir filhotes perola e estes seriam femeas. 

Editado por Marcos Nogueira
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Marcos Nogueira disse:

Duas formas de saber, esperando os filhos ou conhecendo os pais.
Pelo que vc descreveu ele porta perola.
Então além dos filhotes cinza podem vir filhotes perola e estes seriam femeas. 

Mt obrigada mesmo!!! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...

Quanto mais eu leio sobre genética, fenotipo e mutações, mais confusa eu fico!

Eu tenho uma calopsita cinza silvestre e estou estudando para decidir sobre o parceiro que devo comprar para ela. Desconheço os pais e também ainda não sei o sexo dele. Já disseram que era macho, já disseram que era fêmea... meu bichinho tá lá sem nome! Vou enviar o teste na próxima segunda. Rsrs

Apenas sei que tem duas manchinhas amarelas nas asas e outras brancas no peito. E a cauda é amarela da por baixo e acidentada por cima, mas bem rajada com branco. Li que a mutação pérola desaparece em machos após a primeira troca de penas, mas como este é meu primeiro pássaro na vida, não tenho a menor idéia se ela/ele tem coloração normal para cinza ou se tem alguma mutação aparente. Li que a mutação lutino pode aparecer em manchas amarelas na nuca - só na nuca? As manchinhas amarelas nas asas seriam idicação da mutação?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 9 months later...

Lembra que eu tinha um macho canela portador de lutino e uma fêmea pérola reverso? Vc disse que sairiam lutinos e canelas fêmeas (os canelas portam arlequim) e pérolas machos, e nasceram ainda silvestres machos (então a fêmea portaria silvestre?) e pérolas canelas machos também (daonde eles vieram?) Haha, to tentando entende esse negócio de genética e mutação ligada ao sexo. :D

FB_IMG_14837527841373053.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

E esse canela que eu disse morreu faz um tempinho já :( .Daí comprei um cinza silvestre pra fazer companhia pra ela, até agora não tão nem aí um pro outro. E ele também tem uma mancha atrás da cabeça, só que ela é branca, será que ele porta arlequim e cara branca? É o de trás.

20170105_131831.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

que pena que ele morreu :|, não tem como nascer canelas machos, para que isso aconteça a fêmea tem que mostrar a mutação canela no fenótipo, (físico/aparência), como fêmeas não portam (genótipo) mutação sexo ligada que são elas lutino, perola e canela... manchas na nuca são indícios que ele porta arlequim, cb não mostra  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...