MAYARA NUNES Postado 27 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2016 @Helena X desculpa... não entendi direito.. quem é a perola canela ? a mãe ou o filhote ? vc pode definir eles pra mim? o que são e o q porta ? a canela e o pai arlequim eu nao sei da procedência dos pais ... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 27 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2016 19 minutos atrás, MAYARA NUNES disse: @Helena X desculpa... não entendi direito.. quem é a perola canela ? a mãe ou o filhote ? vc pode definir eles pra mim? o que são e o q porta ? a canela e o pai arlequim eu nao sei da procedência dos pais ... O filhote da última foto. Não tem como saber oq portam, só se souber as mutações dos pais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAYARA NUNES Postado 27 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2016 os dois filhotes da ultima foto são filhos da canela e do arlequim... @Helena X Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 27 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2016 (editado) 11 minutos atrás, MAYARA NUNES disse: os dois filhotes da ultima foto são filhos da canela e do arlequim... @Helena X Então, é isso mesmo. rs Um filhote silvestre (pode ser tanto macho quanto fêmea) e uma fêmea Pérola Canela. Esse filhote Pérola Canela, pela mutação q herdou, indica q o pai porta a mutação Canela (assim como a mãe É canela). Ela só pode ter herdado do pai, pois fêmeas (a mãe, no caso) não podem portar (somente manifestar na própria plumagem) nem PASSAR mutações sexo-ligadas (lutino, canela e pérola) pros filhotes como expliquei, só se o macho possuir. E como ela é só Canela e não Pérola, só pode ter herdado de seu pai (que é um Arlequim Pérola). Logo, o filhote pérola canela é fêmea. Enfim, como eu disse, ainda podem nascer bbs Canela (tanto macho quanto femea) pois o macho porta essa mutação e a fêmea é canela tbm. E acho que só isso. Todos os filhotes portarao Arlequim, e os machos portarão Pérola tbm. É meio confuso, tem q estudar isso direitinho p entender. Editado 27 de Outuro de 2016 por Helena X Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução MAYARA NUNES Postado 27 de Outuro de 2016 Autor Solução Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2016 kkkkkkkkkk' ah tá, deu pra entender agora, não sabia da perola canela(e não sabia que o pai portava canela, agora entendi ...=0 )...então em um resumo desse casal eu só tenho essas prováveis ? @Helena X aaah , muito obrigada ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 27 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2016 Agora, MAYARA NUNES disse: kkkkkkkkkk' ah tá, deu pra entender agora, não sabia da perola canela(e não sabia que o pai portava canela, agora entendi ...=0 )...então em um resumo desse casal eu só tenho essas prováveis ? @Helena X aaah , muito obrigada ! Sim, provavelmente! De nada, fico feliz q pude ajudar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAYARA NUNES Postado 27 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2016 @Helena X só mais uma coisinha esse filhote é deles tbm.. ele é o que no caso ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 27 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2016 Agora, MAYARA NUNES disse: @Helena X só mais uma coisinha esse filhote é deles tbm.. ele é o que no caso ? Arlequim Canela. Nesse caso a mãe dele portava arlequim. Parabens pelos bbs, todos lindos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAYARA NUNES Postado 27 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2016 @Helena X a mãe dele é essa canela ai de cima... mãe do perola e do silvestre , eles são irmãos de pai e mãe. Rssssss que confuso vc tem algum artigo ? aprendeu na net mesmo ? é vet? se tiver algum material me manda por favor? to afim de aprender rssss Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 27 de Outuro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2016 (editado) 37 minutos atrás, MAYARA NUNES disse: @Helena X a mãe dele é essa canela ai de cima... mãe do perola e do silvestre , eles são irmãos de pai e mãe. Rssssss que confuso vc tem algum artigo ? aprendeu na net mesmo ? é vet? se tiver algum material me manda por favor? to afim de aprender rssss Eu sei, estava querendo dizer que o Pai portava canela assim como a mãe é canela haha Eu aprendi aqui nesse fórum mesmo, tem um tópico do Balthazar sobre mutações sexo-ligadas também. Vet não sou, mas pretendo. hehe Editado 27 de Outuro de 2016 por Helena X Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAYARA NUNES Postado 27 de Outuro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Outuro de 2016 obg ! =* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAYARA NUNES Postado 23 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2016 @Helena X e não é que sairam 2 filhotes canela ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 23 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 23 de Novembro de 2016 7 horas atrás, MAYARA NUNES disse: @Helena X e não é que sairam 2 filhotes canela ? Mostra foto =) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MAYARA NUNES Postado 24 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 24 de Novembro de 2016 @Helena X 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 25 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Novembro de 2016 Que lindos! Os pais estão arrancando os topetes, né... Tem que vigiar. rs Tem um Arlequim Canela (o outro canela não sei dizer se é arlequim também por estar sem o topete, mas provavelmente tb é)... Um Pérola Canela e um Arlequim. Parabéns! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.