Jump to content

bebedouro automático tipo niple

Renato de Freitas

Recommended Posts

boa noite galera, pesquisando pela internet, me deparei com um bebedouro automático tipo niple, que é super recomendado e "tals" pelo fabricante por evitar sujeira, e contaminação da água. gostaria de saber se alguém utiliza essa ferramenta e se realmente funciona para o fim proposto. vi algumas imagens dele sendo usado em gaiolas, inclusive uma dessas imagens era uma gaiola com calopsitas.   

Kit-Bebedouro-Automtico-Niple-Para-Calopsitas-E-Aves-20140921225541.jpg

10-bebedouros-automatico-niple-para-passaros-e-roedores-431001-MLB20250993036_022015-O.jpg

Fala Renato ! 

Esse tipo de bebedouro é mais utilizado por criadores comerciais, um dos grandes motivos é a praticidade, pois quando você têm mais de 100 gaiolas é complicado trocar a água de todos os bebedouros todos os dias, eu pessoalmente só vejo ele sendo usado em granjas avícolas, e em alguns criadouros de passeriformes, como os belgas, nunca vi sendo usado com psitacídeos, e acho que não seria o ideal, por conta do formato do bico.

aqui em casa, utilizo os dois tipos, a pregado na gaiola e o banheira... o pregado na gaiola faz menos sujeira  mas li aqui mesmo no forum que não é legal pelo fato do formato do bico também e o banheira...putz, esse além da sujeira as aves defecam dentro, ai já viu né....

image.thumb.jpg.9109a3fe4de164f4978c3d0f226.thumb.jpg.4ea0958e86495b5f01c424841f

imagens retiradas do Google busca por imagens.

Edited by Renato de Freitas

O melhor mesmo pra elas seriam os potinhos nesse estilo :

decorado-poleiro-colorido-calopsita_1_12

Instala%25C3%25A7%25C3%25B5es+para+calop

Eu uso os de inox, é bem prático, não faz sujeira e é simples de limpar.

Célia Maia

Devido ao formato do bico das calopsitas que são bico torto, o bebedouro ideal são qualquer um em forma de potes com sua circunferência toda aberta. Eu não daria para as minhas, pois dificulta na hora de beber água. 

• 3 years later...

O bebedouro que comprei possui esse bico, a minha bebe água normalmente  e ela aprendeu sozinha a apertar essa travinha.

Eu apenas mostrei pra ela que ao apertar a água goteja, os veterinários ficaram chocados kkkkkkk mas a minha se adaptou muito bem

• 2 years later...