Jump to content

bebedouro automático tipo niple


Renato de Freitas

Posts Recomendados

boa noite galera, pesquisando pela internet, me deparei com um bebedouro automático tipo niple, que é super recomendado e "tals" pelo fabricante por evitar sujeira, e contaminação da água. gostaria de saber se alguém utiliza essa ferramenta e se realmente funciona para o fim proposto. vi algumas imagens dele sendo usado em gaiolas, inclusive uma dessas imagens era uma gaiola com calopsitas.   

Kit-Bebedouro-Automtico-Niple-Para-Calopsitas-E-Aves-20140921225541.jpg

10-bebedouros-automatico-niple-para-passaros-e-roedores-431001-MLB20250993036_022015-O.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Fala Renato ! 

Esse tipo de bebedouro é mais utilizado por criadores comerciais, um dos grandes motivos é a praticidade, pois quando você têm mais de 100 gaiolas é complicado trocar a água de todos os bebedouros todos os dias, eu pessoalmente só vejo ele sendo usado em granjas avícolas, e em alguns criadouros de passeriformes, como os belgas, nunca vi sendo usado com psitacídeos, e acho que não seria o ideal, por conta do formato do bico.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

aqui em casa, utilizo os dois tipos, a pregado na gaiola e o banheira... o pregado na gaiola faz menos sujeira  mas li aqui mesmo no forum que não é legal pelo fato do formato do bico também e o banheira...putz, esse além da sujeira as aves defecam dentro, ai já viu né....

image.thumb.jpg.9109a3fe4de164f4978c3d0f226.thumb.jpg.4ea0958e86495b5f01c424841f

imagens retiradas do Google busca por imagens.

Editado por Renato de Freitas
Link para compartilhar
Share on other sites

Devido ao formato do bico das calopsitas que são bico torto, o bebedouro ideal são qualquer um em forma de potes com sua circunferência toda aberta. Eu não daria para as minhas, pois dificulta na hora de beber água. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

O bebedouro que comprei possui esse bico, a minha bebe água normalmente  e ela aprendeu sozinha a apertar essa travinha.

Eu apenas mostrei pra ela que ao apertar a água goteja, os veterinários ficaram chocados kkkkkkk mas a minha se adaptou muito bem

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...