Jump to content

Botou o primeiro ovo, e nao passou a noite no ninho!


Jesi moura

Posts Recomendados

bom dia gente! minha duda botou o seu primeiro ovinho ontem, mas cheguei do trabalho de madrugada e eles estavam fora do ninho assustados com o temporal que tava aki e ainda por cima sem luz...passei a madrugada inteira acordada ver se eles entravam e voltou a luz agora era quase 6 da manha e ainda n entraram no ninho...esse ovinho n tem mais chance sera? sou vó de primeira viagem n sei oq fazer!!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tô com o mesmo problema aqui...minha fêmea choca certinho, mas chega de noite ela não quer de jeito nenhum ficar no ninho... é a primeira vez dela tmbm...

No caso da sua, é normal pq ainda é o primeiro ovinho, ela provavelmente vai começar a chocar apartir do 3° ovo...

Aqui em Ksa estou fazendo assim, nas noites q ela teima em não entrar no ninho , coloco um lâmpada pra esquentar os ovinhos...não faço ideia se a distância da lâmpada está correta, mas já fiquei muito tempo sem dormir e se não fizer isso os fetos não terão chance alguma..se nascer algum ficarei super feliz pq tá sendo uma postura beeem conturbada..

Espero q com os seus seja diferente, boa sorte e que venham os filhotinhos :D

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

eu acho q essa foi a primeira noite sem dormir de muitas kkk eu me preocupo muitoooo com eles...o machinho agora poko qndo eu espiei eles ele tava la dentro...minha menina eh uma pirralinha soh ker saber d bagunca kkk eu desejo q td saia bem ai p ti @GabrielEger obgdo por me tirar un peso kkk eu sei q sempre fiz e farei td q posso por eles,acredito q tdos nos somos assim aki no clube neh e seja oq Deus kiser!!! ahh e provavelmente amanha ou sexta ela ponha de novo ne????

Editado por Jesi moura
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado :)

Vish, desde q começou essa postura aqui em casa, tô com um sono atrasado q só vendo mesmo kkkk

Sim, provavelmente amanhã já bota mais um, deixe à disposição dela bastante alimentos diferentes pois agora ela vai precisar de bastante cálcio...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Como estão @Jesi moura?

Começaram a chocar?

Aqui tá só por Deus...tô na luta aqui mas não tem jeito, duas das três noites passadas eles dormiram fora do ninho, só de ontem pra hoje q dormiram dentro...continuo colocando a lâmpada quando eles não querem dormir no ninho...quando der o tempo de nascer eu conto se deu certo ou não rs...

 

Link para compartilhar
Share on other sites

ola pessoal....é acredito que todo mundo que é marinheiro de primeira viagem tem esse medo, exemplo eu kkkkkkk

minhas calos, botaram o primeiro ovo ontem, botaram na ante sala ainda, ai fiz todo o procedimento, lavei a mão com detergente neutro (sem cheiro), esquentei a mão, e coloquei o ovo no seu devido lugar, ai os sapecas saíram de novo do ninho, quando fui espiar estava na ante sala de novo... fiz o processo de novo e deixei, para ver o que eles ia fazer, mas eles não saíram do ninho, esperam que esteja chocando. Mas como é a primeira postura deles, acredito que isso seja falta de experiencia.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

oi @GabrielEger aki de ontem pra hj ela posou no ninho..cheguei d madrugada e ela tava la fikei tao feliz!!! ontem ela provavelmente botou o segundo ovinho eu n olhei to sem coragem o dudu ta cuidando tao bem! me avise ai fe cmo estao as tuas heim e eu n kolokei a lampada cmo tdo mundo me disse p dxar pq no 2 ou 3 ovo iriam posar no ninho...

@Jader eh estamos tdos no mesmo barco kkk a minha botou terca e n tava posando no ninho..ai ontem acredito q tnha ponhado ontm o segundo pois dormiu essa noite no ninhi! mantenha nos informado dos teus bbs tmbm..os meus estou fazendo de td q posso p dar certo mas seja oq Deus kiser estou consciente q eh a primeira vz dles e q pode dar certo..mas oq eu mais kro eh q de certo p tdos nos!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Jesi moura claro vou manter sim.....so que me falaram uma coisa que me deixou triste, quando eu ui comprar um macho eles me falaram que a primeira ninhada não vinga, por que ele falou que os pais são inexperiente, fiquei triste pra caramba, espero que ele esteja erado, estou fazendo de tudo pra dar certo tbm, tomara que de.

Nossa bem que falam que a curiosidade e ansiedade é muito...que isso kkkkkkkkkkk

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

kkk eh a curiosidade ta loko kkk mas eheu tmbm estou ja pensando assim q se for dar certo tomara Deus que de pois estou fazendo d td por eles...mas se n der por falta de experiencia eu tmvm ficaria triste muitooo triste mas vamos fzr oq neh eh a natureza..nossos bbs sempre vao precisar d nos e nos nao resistimos akelas karinhas neh kkkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...