Mauro Postado 9 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2016 Apresento meus netos bebês. Sao 7 filhotes, o mais velho está com 15 dias hoje e o mais novo com 7 dias. Até agora estava apreensivo se todos iriam sobreviver, agora com o mais novo completando uma semana estou esperançoso que dê tudo certo! Os pais estão devorando por dia: uma espiga de milho verde, um ovo cozindo amassado e com papinha, uma folha de couve, uma fatia de pão integral, brócolis, extrusada e mix de sementes. O pai é uma arlequim cinza e a mãe uma perolada cara branca. 5 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
olacyrfilho Postado 9 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2016 meu deus quanta gente kkkk, uma explosão de amor!! parabens, estão todos parecendo bem ativos e bonitinhos!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 9 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2016 Parabéns pelos filhotes, vejo Arlequins, silvestres e um lutino, os mais novos resta aguardar mais um pouco, porém acredito que sejam silveatres também. Porém, eu ajudaria com papa os mais novos por conta do desenvolvimento e pela quantidade caso estejam recebendo pouco alimento. Retire o pão integral ! Abraço, atualize. 5 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 10 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2016 Guilherme, já li aqui no fórum para não dar pão por causa do fermento, é por isso? Será por isso tb q as fezes dos pais ficam com cheiro tipo fezes de galinhas? Os pais adoram pão, dou às vezes, e agora com filhotes eles ficam loucos para comer de tudo. 35 minutos atrás, Guilherme Carli disse: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 10 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2016 Nossa...parabéns pela turma... Q legal hein Como foi? Ela botou 7ovinhos ou mais? Vc tirou os ovinhos e depois colocou para nascerem tudo na mesma época ou deixou ela chocar normal? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 10 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2016 3 minutos atrás, GabrielEger disse: Nossa...parabéns pela turma... Q legal hein Como foi? Ela botou 7ovinhos ou mais? Vc tirou os ovinhos e depois colocou para nascerem tudo na mesma época ou deixou ela chocar normal? Gabriel, eram 7 ovos, levou 10 dias para postura, ela pôs a cada 36h. Essa é a segunda ninhada deles. A outra faz um ano e eram 5 ovos, um quebrou e um filhote morreu. Os outros 3 cresceram saudáveis. Nessa eu mexi o mínimo possível durante o choco. O primeiro nasceu com 20 dias de choco e foi nascendo um por dia, o ultimo q levou 2 dias do penúltimo. A surpresa para mim nessa ninhada foram os arlequins. E confirmou que o pai porta lutino e cinza silvestre. Foto dos filhotes da outra ninhada 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 10 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2016 Nossa...casal nota 10 hein.... A minha fêmea está com problemas pra chocar de noite... é a primeira vez dela, espero q aprenda pq o machinho conseguiu galar quase todos ovos tmbm, mas ela ta vacalhando na hora de chocar 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KamilaF Postado 10 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2016 Que coisa mais lindaaaa! Deus abençoe! Que casal maravilhoso! Parabéns. É raro esse tanto de filhos rsrs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lais barbosa Postado 10 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2016 @Mauro parabens! eu nao to dando conta de 4 rsrs imagine 7?! que fartura! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 10 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2016 Muito lindo. Parabéns 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Helena X Postado 10 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2016 Não porta cinza silvestre, silvestre é mutação dominante, todos tem. Parabéns, nunca vi tanto filhote kkkkkkkk Estão lindões já! Os lutinos são fêmeas, os arlequins e os silvestres só sexando. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 10 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2016 Obrigado pelos parabéns pessoal! Helena, o q eu quis dizer é q dos 2 genes para cor do macho um é para cinza e o outro é para lutino. Foi essa conclusão q tive pelos filhotes das 2 ninhadas. Gostaria q ele portasse um pérola-canela ao invés do cinza (hehehe). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 10 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 10 de Novembro de 2016 22 horas atrás, Mauro disse: Guilherme, já li aqui no fórum para não dar pão por causa do fermento, é por isso? Será por isso tb q as fezes dos pais ficam com cheiro tipo fezes de galinhas? Os pais adoram pão, dou às vezes, e agora com filhotes eles ficam loucos para comer de tudo. Fezes na reprodução ficam alteradas mesmo, tanto na consistência como o odor. O fermento, excesso de carboidrato, entre outros pontos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 12 de Novembro de 2016 Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2016 @Mauro como estão os filhotes? Manda mais algumas fotos pra gente Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 13 de Novembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2016 Oi Gabriel, estão bem. Dando bastante trabalho para mim e os pais. Os pais estão cuidando bem, de manhã estou dando papinha para os mais velhos e deixo os mais novos com os pais Tirei essa foto Hj qdo limpava o ninho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.