Jump to content

Desabafo


Lais barbosa

Posts Recomendados

 

 

Gente, preciso confessar...

 

Tive a surpresa do meu casal de poder vivenciar o nascimento de 4 filhotes de calopsitas.

 

Para quem nunca viu isso de perto, é um momento único! Adorei cada fase...

 

Moro em apto eles ficam na área de serviço que é junto da cozinha...

 

Sempre estive ciente de que era impossível ter 6 calopsitas...

 

Porem, era inevitável que eu me apaixonaria por eles... eles estão lindos,espertos, meigos e carinhosos...:x

 

O que eu faço agora? Não posso ficar com eles, pq estou exausta de tanta sujeira que fazem... Quando chego em casa tem semente para todo o lado....  sera que existe um pote que reter a sujeira? Também não quero nem tenho alguém para dar...morro de dó de serem mal tratados...mas,infelizmente, nao vai ter jeito terei que doar alguns...

 

E os pais dos filhotes? AH esses são a maior decepção... Nunca mais foram os mesmo... :( o pai esta bem agressivo, e não canta mais nada  do que eu havia ensinado...

 

A mãe dos filhotes nunca foi tão sociável, mas ela  gostava de um cafune na cabeça, agora ela so quer saber de se enfiar atrás do fogão... acho que ta querendo ter cria de novo.

 

Se eu soubesse que eles mudariam de comportamento, acho que nao deixarai reproduzir...

 

Será que eles voltarão ao normal? Dar os pais e ficar com os filhotes vai contra meus princípios afinal tenho eles a 6 anos... mas se eles ficarem ariscos não quero ter um animal para não poder me socializar com eles...

 

Enfim... é isso, se alguém souber dar algumas dicas ...

 

Olhem meus bebes como estao lindos...

 

DSCN2006.JPG

Editado por Lais barbosa
erro
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Lais na época de reprodução eles ficam ariscos mesmo...vc fica bastante tempo em casa com eles? Derrepente pela correria do dia a dia não damos muita atenção a eles...os bebês realmente são lindos...meu Eros precisa de uma namorada...se você estiver perto da região de Diadema eu aceito um de presente...kk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É a época de reprodução Lais, a maioria das pessoas que tem casais afirmam que são uns amores, exceto na época de reprodução. Mesmo se fossem calopsitas solitárias eles poderiam mudar de comportamento. Vão voltar ao normal sim, com certeza eles estão confundindo algum lugar com o ninho e por isso o comportamento agressivo (restrinja o acesso deles a esse ninho imaginário!!).

E como disse o Rafael, as vezes precisamos só dar mais um pouco de atenção. E sei como é, eu moro em apto mas quero ter dois casais, não tô nem aí kkkkkkk

No início de 2018 devo me mudar pra uma casa.

Não se preocupe!

Estão lindões seus bbs, parabéns

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Também moro em apartamento, e se alguém tiver dicas de evitar sujeira, também estou precisando!!

Pensei até em procurar um comedouro que fique suspenso no teto da gaiola. sério, fico pensando como ngm pensou em nada do tipo. Esses comedouros na lateral da gaiola suja tudo o chão!!

Boa sorte com seus bebes, eles são lindões mesmo!!

Veja se tem algum grupo de compra e venda no facebook ai da sua cidade. Seria uma saída para doar ou vender seus bebes. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Lais barbosa totalmente compreensível. Olha essa fotoooooo! Eu já estou morrendo de vontade de apertar só por ter visto a foto, se eu tivesse criado, estaria no mesmo dilema. Inclusive, mostrei seu post pro namorado e ele perguntou se eu estou te passando meu endereço kkkkkkk

Em relação ao comportamento, os colegas já disseram. Depois de finda essa época, eles voltam ao normal. Dê atenção mesmo e não deixe eles chegarem perto de nenhum cantinho que eles possam considerar ninho, por exemplo, atrás do fogão rsrsrs.

Olha só, eles ficam soltos nessa área? Se você tivesse um viveiro espaçoso para eles, a sujeira ficaria muito mais limitada. Eu já criei calopsitas soltas, que só iam para a gaiola à noite e era tenso. Eu resolvi isso comprando um viveiro grande. Boa parte do dia, eles ainda ficam soltos comigo e dormem dentro de casa numa gaiola, mas passam a maior parte do dia no viveiro. Resolveu o meu problema. Já pensou em fazer algo assim? Ou não tem como?

Eu já precisei deixar eles sozinhos em casa de um dia para o outro e nessa ocasião colocamos o viveiro grande na sala e colocamos um lençol velho no chão. Deixamos luz acesa para caso de pânico. Quando chegamos, foi só levar o viveiro pra fora e sacudir o lençol. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Rafael Saeto Sou do Rio de Janeiro, capital. eu dou atencao quando chego do trabalho e final de semana... mas o casal ja estava acostumado com essa rotina.

@Sandra Gomes poxa acho que as pessoas do rio nao curtem mto calopsita...eu ja tirei o ninho a mto tempo pq o macho estava puxando as penas do filhote

@Maria Carolina pois e suja bastante, fui no pet e achei um que tem só um buraco para eles enfiarem a cabeca, mas teria que ter varios... e nao sei se aceitariam comer nesse comedouro

@Helena X mas qto tempo dura essa fase de reproducao ja tem uns 3 meses aproximadamente desde o choco

@KamilaF se morasse aqui perto podia pegar um! eos filhotes ficam num viveiro e o pai em outro... mas sao esses que compramos na petshop sabe que tem rodinha... solto eles a noite... mas qdo chego em casa parece q passou um furacao mesmo presos! os filhotes sao bem levados e choroes rsrrs

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Aconteceu comigo também,  tenha a Lua já faz 6 anos e depois que teve a 1° ninhada,ela e Solari (ompar dela) ficaram bem diferentes, o solari nunca foi de carinho msm, mas a lua... nem sair da gaiola ela gosta mais, só que agr decidi que vou tentar fazer ela ser "mansa" de novo. Me arrependi de ter deixado ela na gaiola quando ela ficou mais arisca. 

Sobre os filhotes kk infelizmente não tenho dica p dar, pensei o mesmo que vc, minha mãe disse para vender, para dar ..só que eram mt fofos e não consegui nem pensar em dar, para mim isso não era uma opção. Por isso hj tenho 14. 9_9  e eu sou do Rio, e curto mt calopsitas, só que ja tenho bastante, e a Lua já ta namorando de novo :|

Editado por Larissa Moura
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha o comedouro das minhas calopsita é assim

P_20160914_080433.jpgReduziu bastante a sujeira depois que comprei esse, o que você pode fazer também é colocar comedouros de porcelana no fundo da gaiola bem no meio assim as sementes caem na bandeja e não no chão, só não coloque embaixo de poleiros... Você também pode estender um lençol ou pano velho embaixo da gaiola ai depois é só sacodir...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutos atrás, Luciana Crepaldi disse:

Boa noite pessoal aqui diminuiu bastante a sujeira e o consumo de sementes também com esses comedouro. Só caeem as cascas na bandeja da gaiola.

images.jpg

Achei que não seria possível usar esse tipo de comedouro para pássaros Aqui em casa, por exemplo, eles descascam, comem, mas deixam a casca no pote... tanto que se não prestar atenção, o pote fica cheio a semana toda, só que de casca!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutos atrás, AlineLima disse:

Achei que não seria possível usar esse tipo de comedouro para pássaros Aqui em casa, por exemplo, eles descascam, comem, mas deixam a casca no pote... tanto que se não prestar atenção, o pote fica cheio a semana toda, só que de casca!

Também pensei que eles não iriam se adaptar, mas eles se adaptam sim. Eles mesmos retiram as cascas. Quando puxam a semente o bico deles mesmos puxam as cascas para fora. 

Editado por Luciana Crepaldi
Erro de digitação
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, Luciana Crepaldi disse:

Também pensei que eles não iriam se adaptar, mas eles se adaptam sim. Eles mesmos retiram as cascas. Quando puxam a semente o bico deles mesmos puxam as cascas para fora. 

Amanhã mesmo eu vou comprar para testar!

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, AlineLima disse:

Amanhã mesmo eu vou comprar para testar

Aí você conta como está a experiência, se vc estivesse aqui perto te dava para testar pois com essa época de reprodução já comprei um mini estoque pois eles estragam tudo kkkkkk mas amo demais. Mas não esquece de contar como está o processo de adaptação deles quanto ao comedor novo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 13/11/2016 at 21:41, Luciana Crepaldi disse:

Também pensei que eles não iriam se adaptar, mas eles se adaptam sim. Eles mesmos retiram as cascas. Quando puxam a semente o bico deles mesmos puxam as cascas para fora. 

Eu também pensava exatamente isso. Não dava para usar com as calopsitas por causa das cascas. Também vou testar.

E aí, @Lais barbosa, decidiu algo? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...