Jump to content

Papagaio Filhote verdadeiro


Luiz Reis
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Exato Salete !! esse é o meu maior medo, sempre soube que usar remédios de humano em aves é MUITO mais MUITO arriscado por isso que eu nem queria dar, mas confiei no veterinário e comecei a dar desde de ontem o PROFENID 20MG, e hoje pela amanha não teve nenhum sinal daquele liquido vermelho :D:D:D:D:D:D olha a foto de hoje  da bandeja e do papo dele(1x papa do dia)

á única coisa que permanece é ele se escondendo ainda (atrás das coisas) mas é pq filhote neh..

 

vamo que vamo !!

 

 

P_20150602_082056.jpg

P_20150602_075136.jpg

P_20150602_075117.jpg

Pppg.zip

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que coisinha gostosa, saudades do meu quando estava desse tamanhinho:$:x  As fotos sempre enganam, as vezes dão um ar de doente onde não existe, mas pelo vídeo parece que ele está muito bem.

Quando comprei o meu ele não tinha nem um mês, era muito peladinho, o seu tem até bastante pena. Normalmente quando filhotes eles ficam mais quietinhos, até mesmo porque estão sozinhos e não tem com quem interagir, sem dizer a desconfiança de tudo e todos. O meu no início deixei ele dentro de uma caixa de papelão para não tomar friagem e brincava com ele somente quando ia alimentar pois ele era muito pequenino, ele ficava num cantinho da caixa quietinho. Quando as peninhas foram cobrindo mais o corpinho foi que passei ele para a gaiola, pois já não corria tanto o risco de morrer com friagens, mesmo assim tomando muito cuidado com ele. A aparência deles fica bem feia por conta dos canhões crescendo e da papinha que meleca eles todo e gruda na pena. Quando ele estiver todo empenado você pode pegar um paninho umido com água morna e limpar que aos poucos solta tudo e ele fica limpinho. Faça somente essa limpeza em um dia que estiver muito quente e no sol, eu não aconselharia nem usar secador, pois ele é muito novinho, deixa ele sujinho que está lindo do mesmo jeito.

Tome cuidado com as asas, pois o meu quando estava desse tamanho eu deixava ele andar no quintal em dias de sol, achava que somente adulto poderia voar e quando menos esperei ele levantou voo, só não fugiu porque era estabanado e foi direto para dentro da cozinha batendo no teto e num reflexo eu fechei a porta.

O que me deixou um pouco preocupada foi as fezes avermelhadas, mesmo sendo o líquido em volta dela, pois você disse que usava a alcon que tem corantes e quando usou a megazoo aconteceu isso, na minha opinião eu acho que teria que ser o inverso, daí teria uma lógica. O meu come megazoo e alcon e nenhuma das duas causa modificação nas fezes, inclusive a alcon tem um monte de bolinhas coloridas, tá certo que ele é adulto. Eu ainda apostaria na megazoo que é a que lembra mais ração.

Siga corretamente o que seu veterinário indicou, temos que ter confiança nos diagnosticos deles ou então mudar de profissional. Seja o que for que ele teve está dando resultado os medicamentos pois já houve uma melhora muito rápida. Faça também o rx, as vezes gastamos um pouco a mais, mas compensa, depois que passar essa fase de cuidados verá que esses gastos que tiver com ele não representará nada perto da alegria que lhe trará por muitos e muitos anos. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que bom  que esta dando certo o tratamento  , e ele me parece  muito bem  é muita fofura :x 

Como a Celia  disse   melhor vc gastar um pouco agora e ter uma ave saudável  . do que ficar  indo sempre ao veterinário vai sair mais caro  e você terá ema ave  de saúde frágil , se cuidar bem agora no  quando ele é bebe  dificilmente vai ficar doente  papagaio é uma ave muito forte quando adultos , de ele estar quietinho e procurar lugar escuro é normal só não deixe no chão frio coloque sempre em cima de algum tapete  ou papelão porque o frio do chão quando eles são filhote faz muito mal da pneumonia mesmo ai onde vc mora que é calor aves são como bebes todo o cuidado é pouco.

Minha família tem um papagaio que já tem mais de 50 anos esta bem feinho com as penas fracas é com catarata mais esta aqui firme e forte   

No mais nossa colega já disse tudo  ela tem experiência com papagaio filhote  o meu já veio grandinho todo este tempo que esta comigo quase um ano nunca deu nem um espirro é muito forte .

Só fique tranquilo que o trabalho e gastos que vc esta tendo hoje  vai esquecer rapidinho quando ele crescer é  trará tantas alegrias   não vai conseguir ficer sem ele .

Nos deixe informado do andamento da saúde dele .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não tem dinheiro no mundo que pague a hora que você ouvir ele falando a primeira palavra ensinada. O meu levou uns 6 meses para falar a primeira palavrinha, lembro até hoje, foi "loro", fiquei tão emocionada que quase chorei, parecia que era um filho dizendo mamãe pela primeira vez.xD

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigado por estarem acompanhando de perto essa parte dele :D (Célia e Salete)

 

Pois é, eu perguntei na consulta para o veterinário qual era a formação dele e tudo, ele falou que já tinha se formado a 6 anos atrás e já trabalhou em zoo e tal, é porque não gosto mesmo de medicar pássaro com remédio de humano, sempre penso que a ave vai morrer logo depois que eu der o remédio ¬¬ ou amanhecer morta, ainda bem que hoje é o ultimo dia do remédio !!

dai pessoal, hoje passei bastante tempo em casa com ele e já estava gaguejando algumas palavras e batendo asas e mordendo muito os fios (tentando comer eles) estava pensando que é nessa hora que eu devo entrar com a ração? ele já não tá querendo tomar tanta papa, fica querendo comer tudo que ver pela a frente..

Link para compartilhar
Share on other sites

Quanto ao remédio, infelizmente para passaros são poucas as opções de remédios indicados para eles. Existe a linha da avitrin própria para passaros, mas quem medica com ela é o mesmo que não dar nada e esperar o passaro morrer ou jogar na sorte, se não for nada de tão grave as vezes ajuda. Meu veterinário falou para mim que essa linha de medicamentos não faz efeito nenhum. Na grande maioria de medicamentos que ele utiliza para tratar os passaros são medicamentos usados para cães e gatos, que são medicamentos genéricos dos de humanos, por isso o veterinário precisa saber a prescrição correta para cada passaro, de acordo com seu peso e porte.

Então, acho que você deveria dar um crédito para esse veterinário e confiar nos diagnósticos dele, pois em zoológico eles mechem com todo os tipos de animais e acho que agrega uma boa experiência profissional para eles.

A ração você tem que deixar ela a disposição dele na gaiola, independente dele ainda tomar a papinha, pois agora que ele está ficando mais espertinho sozinho irá até a ração e aos poucos irá começar a comer ela.

Deixe no fundo da gaiola ao alcance dele um potinho com um pouquinho de ração e outro com água para ele ir se acostumando. Quando você brincar com ele, oferece algumas bolinhas na sua mão, de início ele segurará no bico e não fará nada, mas aos poucos irá aprendendo a triturar ela. A ração é mais fácil de saber quando ele estiver comendo alguma coisa, pois ficará as migalhas no fundo do pote. Sempre deixe a água ao lado da ração, pois eles jogam a ração dentro da água para depois de umedecida comer. Esse início de adaptação será fundamental para você acostumar ele a comer ração, então enquanto ele é filhote de para ele somente a ração e a papinha, que não deverá ser suspendida até que tenha certeza que ele está comendo sozinho. Quando estiver maiorzinho poderá ir oferecendo outras coisas, tipo banana, maça, etc. Eu comecei com as frutas e depois dei outras coisas para o meu. Ele come de tudo, banana, maça, mamão, frutas em geral, pepino, beringela, verduras em geral principalmente quando tem talo, bolacha de água e sal e pipoca sem oleo eles adoram.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Celia e Salete, desculpa a demora mas pensei que eu já tinha postado mostrando as atualizações..

 

vamos la, consegui finalmente comprar a ração dele, como ele fica bastante do tempo solto pela a casa, resolvi deixar a ração na gaiola e nos horários de papa eu boto ele na gaiola e ele vai explorando a ração, ele bota no bico tenta comer mas acaba caindo (a ração) uahuah, e o pote d'agua ele sempre vira o pote todo =(, olha a foto da gaiola com a ração e a ração dele, hoje tirei esse pote branco (pq ele sempre vira) e vou colocar outro maior e mais pesado..

 

 

P_20150605_182822.jpg

P_20150605_181915.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Luiz, ele está ficando muito lindo, quando trocar as penas irá ficar mais belo ainda. A ração deverá sempre ficar ao lado da água, pois esse é o segredo para eles acostumarem com a ração. Um ao lado do outro ele irá jogar a ração na água e umedecer ela, onde essa ficará mais mole e ele comerá. Quanto ao potinho por enquanto esse funcionará, mais em breve terá que trocar novamente, pois eles são uma tristeza, pegam os potes e viram tudo, esse seu pelo visto é bem fácil dele arrancar, então quando estiver maior irá virar tudo. 

O pote ideal para eles tem que ser de alumínio ou porcelana e aparafusado na gaiola, somente assim eles não comem o pote e nem conseguem virar eles. Existe uns potinhos que é preso na grade por parafusos na gaiola mas o pote sai fora e nele tem um parafuso. Você coloca o pote na argola presa a gaiola e gira o pote, assim quando eles tentarem puxar o pote está preso pelos parafusos.

Mas, quando estiver grandes, a inteligência deles é tão grande que até esses eles conseguem tirar e estragam a comida. Aqui em casa só funcionou quando eu coloquei de porcelana que é muito pesado e ele não consegue tirar com o bico, fica preso uma argola na gaiola e o pote entra e sai.

Enquanto filhote, diminua a quantidade de comida no pote, põe somente um pouquinho no fundo, assim fica mais fresquinho e uma vez por semana você troca. Quando crescer você saberá a quantidade diária e põe somente o suficiente para o dia, a noite se sobrar somente terá que limpar e completar a quantidade para o dia seguinte. Caso molhe também substitua.

IMG_20150606_181902[1].jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Por enquanto essa gaiola irá servir, mas quando ele ficar grande deverá comprar uma gaiola maior, pois ele precisa de espaço para se mover e se exercitar. O ideal são os viveiros grandes de rodinha, pois você pode levar ele para qualquer canto da casa, podendo deixar sempre aberto para ele escalar o lado de fora. Você acostumando ele dessa forma, eles são bem tranquilos. O meu eu coloquei um play em cima do viveiro e deixo aberto o dia todo, ele fica entrando e saindo. Não corto as asas dele e mesmo assim ele não voa, por isso o ideal é você acostumar desde filhote. Eu abro a gaiola de manhã quando acordo e tranco somente a noite para ele dormir, as vezes até saio e deixo ele com o viveiro aberto e quando volto ele está lá, todo comportado. Caso adote esse sistema de deixar ele solto, tem que ter atenção com portas e janelas abertas, aqui em casa coloquei tela em todas as janelas e a porta já é automático, sempre que passo tranco ela, mesmo que seja uma saída rapidinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

auhauhauha ow celia, o seu ta bem gordimmm muito show grandão né , esse playground e os outros acessórios de dentro da gaiola ficou muito legal !!

 

  Hoje pela amanha quando fui na gaiola eu vi ele comendo a ração (metade da bola, ele parte e a outra metade cai no chão e engole a que ficou no bico auhuah) ele virou o pote d'agua :(, botei outro maior e ele não virou´até um momento atrás porque quando olhei agora ele já tinha virado novamente! :( uahuah, Célia aqui no apt qualquer coisa atrai formigas, a ração dele tava lotada de formiga, lavei toda a gaiola e diminuiu mas ainda tinha na ração, eu devo trocar ou isso não faz diferença ?  e sobre esses brinquedos e playground, você fez ou encomendou? vlw!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

O meu já tem oito anos, é enorme, tá com as penas feinhas pois está trocando, está parecendo um porco espinho.

Essa ração da nutrópica atrai formiga pois é acrescida de frutas, a que eu uso na megazoo não atrai formigas. Os potes você terá que ir mudando, até acertar no tipo certo para ele não virar ou destruir, eu mesma troquei "n" vezes de potinhos até chegar a conclusão que estava gastando dinheiro a toa e comprei de ceramica, foi um investimento caro, mas já faz mais de ano que ele tem esses e não conseguiu estragar e nem quebrar até agora, dura uma vida inteira.

Eu trocaria a ração, pois não sei onde essas formigas andaram, muitas comem até baratas, por isso coloque sempre pouquinha ração, assim não ocorre desperdício.

Os brinquedos dele eu comprei todos, pois tem que ser em material apropriado (resistente) caso contrário ele destroí no primeiro dia. Eu costumo comprar para ele na Cobasi e no pet center marginal, inclusive o play é do pet center, foi meio carinho na época, mas já está durando quase 4 anos, lembro que o vendedor falou que durava alguns meses, mas o material é muito resistente e já se passaram alguns anos. Mas normalmente quando começa a estragar alguns brinquedos eu mesma reformo ou guardo peças que ainda podem ser utilizadas e monto outros brinquedos.

Link para compartilhar
Share on other sites

 Ele esta ficando lindo parabéns por vc ter  cuidado e salvado ele. quem sabe se tivesse com o antigo dono não  teria a mesma sorte

Os meus não gostam da ração nutropica pois ela é muito dura e minha calopsita  nem o papagaio comeram , ela junta formiga mesmo não tem jeito  pois tem algum aroma de fruta  parece doce . doei tudo para minha amiga nem   perguntei se as calopsitas dela gostou

Hoje uso a da megazoo a de papagaio nem a de calopsita junta formiga  mas  meu papagaio não gosta de ração extrusada  tem um pacote quase cheio aqui em casa já tentei de tudo não tem jeito . só minha calopsita  gosta  de ração extrusada  uso megazoo ou nutropica  ela adora é mais molinha

Eu uso potes de inox  uns que encaixa na grade da gaiola , os de plástico ele destrói tudo 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi pessoal! então, ontem decidi  dedetizar a gaiola para espantar as formigas, fiz o procedimento de manha e so coloquei o verde(papagaio) a noite nela, hoje pela amanha não amanheceu nenhuma formiga :D, hoje de manhã olhei o pote e tinha umas rações quebrada e outras mastigadas uahuah ainda bem!!, logo depois quis dar a papa para ele mas ele não tomou mais de 4 colheres, acho que é não querendo mais a papa né, sendo que eu vejo o papo dele bem pequeno e vazio que fico na vontade de dar a papinha :(. olha como ele tá danado auhauh, já ta pulando de 1 canto pro outro e batendo as asas pra ver se voa, hoje ele saiu de dentro da barcia que eu dou a papa só com 1 pulo e ia voando!!!

como ele fica andando pela a casa o dia todo, eu devo botar potes com a ração em cantos da casa ou só deixo na gaiola mesmo?

toda dica é preciosa :$ vlw Célia e Salete 9_9

P_20150608_083043.jpg

P_20150608_080039.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns pela evolução:P Ele está ficando muito lindo. Quanto as formigas, somente dedetizar não adianta, pois elas voltam, e se fizer isso lave sempre a gaiola antes de voltar ele para ela.  Existe um gel mata formigas, que é muito simples de usar, você passa ele na parede por onde elas estiverem caminhando e nem precisa se dar ao trabalho de matar elas, no dia seguinte todas amanhecem mortas, pois comem o gel e voltam para o formigueiro, lá emanam de seus corpos o veneno ingerido e matam as outras que estão dentro do formigueiro, assim você extermina de uma vez elas. Só não coloque em locais próximos onde ele possa alcançar e ingerir.

Não acostume ele andando na casa, pois enquanto pequeno é lindo e maravilhoso, quando crescer ele comerá todos os seus móveis e não terá como educar ele novamente a ficar na gaiola, e terá que deixar ele preso. Educando desde pequeno a ficar sobre a gaiola mesmo com ela aberta ele nunca sairá desse espaço e ficara sempre fácil brincarem com ele. Até essa parede irá virar aperitivo para ele se ele gostar dela. Eu já tenho aqui em casa o eu kit retoque (massa corrida e tinta), pois de vez em quando ele cisma e roe a parede e tenho que retocar. O ideal é se tiver uma parede que tenha azulejo, assim evita os problemas. Deixando pedra de cálcio a disposição diariamente evita também esses problemas.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...