Jump to content

Papagaio Filhote verdadeiro


Luiz Reis
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Luiz, ele ficou ótimo nessa varanda,pois poderá tomar sol e ver o agito da rua, mas nessas circunstâncias é melhor deixar ele preso mesmo, mas verifique a possibilidade mais para frente de você colocar uma tela, pois poderia deixar a gaiola aberta o dia todo e interagir com eles, sem dizer que na minha opinião passaros presos ficam mais arredios e bravos, então não gosto de deixar eles preso o dia todo. Enquanto isso, procure sempre que pode soltar ele e interagir com ele. Se você conseguisse um canto dentro da casa para deixar a gaiola, poderia deixar ele solto. Não se esqueça de sempre trancar as janelas quando ele estiver solto para evitar fulgas.

Salete ele é bom mesmo, lembro quando as minhas calopsitas contrairam mycoplasma, fiquei desesperada e o Dr. Felipe aqui no forum dizia que não tinha cura e todos aqui do forum também, diziam que somente teria controle, dai fui nele e ele riu e falou "quem disse", pegou os livros que fica naquela estante e puxou toda a genética das calopsitas até chegar num parentesco remoto e distante das galinhas ,pois é, elas tem alguma ligação(nisso foi quase uma hora de explicação), em resumo ele quis mostrar que se galinha tem cura as calopsitas também teriam, mostrou que o que ocorria era uma recontaminação pois se tornava um ciclo vicioso, dai ele passou o tratamento e me orientou como proceder, aqui no forum todos duvidavam da cura, após anos todos os exames deram negativos e elas nunca mais tiveram e de tanto eu bater nessa tecla vários outros passaram a acreditar na cura e investir nos tratamentos, pois deixaram as descrenças de lado e passaram a acreditar mais em seus veterináiros e na higienização.

Link para compartilhar
Share on other sites

sempre achei calopsita parecida com galinhas auhauha, pois é Célia sempre que posso tiro ele de dentro e fico interagindo com ele, se eu deixar ele na cozinha e for para algum quarto e chama "Vem verde" ele vem euheuh, as vezes vem voando e outras andando rápido, hoje percebi que algumas vezes ele  fica com o bito aberto e pulsando a lingua é cansaço ? ali na varanda a noite tem bastante vento dai resolvi cobrir ela com uma toalha, quando eu boto ele dentro ele tenta andar bem rapido pra pular no meu punho, fico é com pena de bota-lo lá, mas ele tem que acostumar, acho que é por causa que o viveiro ainda não possui nenhum brinquedo apenas os poleiros e os vasos de comida, Célia ele ta pesando  420GR +/-, e quando de papo cheio 510G +/-, já faz alguns sons, "humrum"  latido de cachorro (começando) e quando ele ta com raiva ou  afrontado ele rosna igual a cachorro mesmo uhauhauh, tou meio atento para esse bico aberto..

Link para compartilhar
Share on other sites

Eles são muito inteligentes, aprendem tudo que você ensina e até o que não ensina. O meu dá gargalhadas só de ver eu rindo, e imita direitinho, fica igualzinho, diz coisas que eu nunca ensinei, somente ficou ouvindo e aprendeu sozinho. A varanda é boa para ele ficar somente em dias de temperatura agradável, em dias frios e com muito vento não se deve deixar ele, pois poderá pegar pneumonia por friagem, principalmente por ser filhote ainda. No fim da tarde arrasta o viveiro para dentro de casa e cobre totalmente com um tecido, eu uso TNT que é fino e possui micro furos que permitem a ventilação, o metro custa em torno de dois reais. Fique atento a esse bico aberto, pode ser somente do esforço físico ou meio assustado pela aventura de atravessar a casa inteira, o meu as vezes faz isso quando está assustado, mas vale a prudencia e sempre observe ele, somente assim conseguimos prevenir surpresas desagradáveis.

Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal, tava sumido daqui pq ele tinha fugido, ele tirou o fundo do viveiro e fugiu, avisei a todos que conhecia aqui do bairro e nas praças por perto,e  depois de 2 dias me ligaram falando que estavam vendo ele em cima de uma grande arvore, fui correndo para ela e começei a escalada, muitas pessoas assistindo e filmando e gritando por ele, mas ele só respondia a min, quando cheguei na altura do 2 andar da arvore fiquei empacato nem subia e nem descia (muito alto) foi dai que comecei a chamar por ele  e ele foi descendo a arvore até chegar em min!!!!, (a historia foi bem longa, mas ela resumida deu nisso)

 

quando cheguei com ele aqui em casa, fui dar a papinha dele e ele tava com tanta fome que o coice que o bico dele dava na colher fazia a papa toda voar para os lados, ele iria morrer de fome!! ainda bem que consegui pega-lo;.;;

Link para compartilhar
Share on other sites

Meu Deus! Que susto.... Que bom que tudo terminou bem e conseguiu achar ele novamente, melhor ainda é saber que ele já está acostumado a você e está respondendo aos seus chamados. Por isso é importante telas nas janelas, para evitar fugas imprevisíveis. Nem lembrei, mas esse é um dos fatores mais comuns nesses passaros inteligentes, eles conseguem abrir qualquer coisa. Pode ver que na foto do meu a bandeja do viveiro está no chão, pois ele tira ela se eu deixar, mas nem lembrei de falar. Tenho um outro passaro que também é muito inteligente e ele abre tudo quanto é porta e grade, então coloco aqueles enforca gatos para prender e ele não abrir. Com papagaio não funciona, pois ele corta tudo com o bico. Algumas vezes que precisei sair com ele de casa ou por mudança ou ir a veterinário, coloquei cadeado na porta e outros nas grades, somente assim você conseguira amarrar e ele não soltar. Tome muito cuidado agora, pois já sabe do que esse danadinho é capaz.

Link para compartilhar
Share on other sites

Que susto....

Luiz   ainda bem que vc consegui  encontrar  e ele ter reconhecido sua voz  sinal que já esta acostumado com vc  .  Tadinho imagina o sufoco que  passou  tão novinho   e desprotegido  com fome e sede ,  graças a Deus  que agora  jã esta com vc , 

 Como eu e a Célia comentamos estes bichinhos são muito inteligentes  eles fazem cada coisa  que a gente nem imagina  aqui em casa quando eu vou sair ou colocar eles na varanda para tomar sol , prendo todas as portinhas  com um pedaço de arame e torço bem  pois esses  dias eu  não amarrei bem o arame ele consegui abrir  a portinha  ainda bem que  estava com a casa fechada . a grade do viveiro do meu é presa  o antigo era  tipo o seu solta   eu amarrava com arame os quatro cantos  só soltava quando ia limpar.

 Se vc quiser deixar ele solto  melhor colocar tela e a de ferro porque a de náilon ele consegue roer .  Tome muito qui dado   para que vc não passe por este susto outra vez .

 Boa sorte com esse fugão :D 

Link para compartilhar
Share on other sites

hahaha oi pessoal! pois é, aparei as asas dele já, ele agora fica solto pela a casa e pela as varandas tomando um sol de manha, a noite tenho que trancar ele dentro da gaiola pra dormir, pq ele fica pulando dela pra vim pro ombro e tentar dormir no meu ombro, mas não dá uhauah tbm preciso dormir..

 

gosta muito de morder galhos né, dou um galho para ele, ele passa um bom tempo mordendo ele!!

 

Chegou ontem os brinquedos que comprei para ele na terra dos passaros, a única coisa que tenho a reclamar é das fotos Ilustrativas do site que engana muito fácil, comprei uma banheira com chapa epoxi (que pela a foto parecia que caberia  até 2 papagaios dentro) e quando chegou eu vi que mal cabia 2 periquitos nela, tive que fazer uma adaptação para não perder o produto, vou postar a foto de antes dos produtos e depois dos produtos no viveiro!!

 

A primeira foto  é do viveiro limpo, sem nenhum brinquedo que tinha chegado, já a segunda foto já é com tudo, com a banheira adaptada,argolas e corda para balanço, a corda fica foda do viveiro, preguei ela  com parafuso no poleiro, o que acharam ?!?!?!

 

vlw pessoal pela atenção !!!

 

 

P_20150627_081622.jpg

P_20150627_123210.jpg

P_20150627_123321.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa  como ele esta lindo :x ele esta bem de saúde ?

Luiz  ficou ótima  o viveiro com os brinquedos  ele vai adorar  brincar com eles   .  eu coloquo a  banheira do meu no chão do viveiro  pois ele vira tudo se colocar no alto  comprei um pirex de vidro oval  grande  encho de água  ele pula dento e se  molha todo  a de metal ele não gosta porque é pequena  ,agora no inverno eu não coloquo   por causa do frio eu evito 

 Eles adoram brincar sempre tem que colocar brinquedos diferentes  porque eles enjoam  .  o meu roê tudo acaba com os poleiros  . Dica    compre milho verde  e de uma pre cozida  de para ele se distrair   ,   o meu   nem come só debulha ele gosta é de ficar roendo o sabugo

Eles adórm roer galhos  né :D só tome quidado para não dar galhos de arvores venenosa  e  não deixe ele ficar comendo folhas de plantas pode ser venenosa  . veja aqui no blog  a lista  o que pode fazer mal  para nosas aves  .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Como ele está lindo Luiz, está grande e muito fofo:x Tá parecendo o irmão gêmeo da minha. Está ótimo o viveiro, ele deve adorar ficar nele. O ruim de comprar em site de lojas pela internet é que nunca chega aquilo que imaginamos que comprou, mas vai uma dica, compras pela internet o consumidor tem direito a a desistir da compra mesmo que tenha recebido o produto e a  devolução do produto ao fabricante com o ressarcimento do valor pago.

A minha não usa banheira, ela é terrível, derruba toda a água antes de se molhar, banho nela só de mangueira ou com esborrifador, ela adora ficar com as asas abertas para tomar banho. Não precisa deixar a banheira o tempo todo, somente coloque na hora que for dar banho nele, inclusive no inverno não convém dar banho, pois as penas secam apenas superficialmente e o bulbo fica molhado demorando a secar podendo causar uma pneumonia. Meus passaros ficam meses sem tomar banho, enquanto não passa esse clima frio. Agora você pode dar banho em dias que estiver quente e deixar ele no sol. 

Mesmo com as asas cortadas observe toda semana as penas se já tem alguma crescendo, pois essa poderá dar impulso a ele e o danado voar, então convém sempre estar cortando as que vão crescendo e não deixa ele na beirada da sacada, pois mesmo com asas cortadas ele pode pular se levar algum susto.

Coloca mais alguns poleiros no viveiro, você mesmo pode fazer com cabo de vassoura ou com poleiros comprados em pet shop, já acabei com todas as vassouras aqui de casa então comprei pois eles são mais resistentes e duram um pouco mais. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

vlw pela a dica pessoal !!, o problema agora é tentar tirar ele da papa :/, quando fui cortar toquei no assunto com o veterinario que cortou as asas dele e ele recomendou bater a ração no liquidificador e fazer o mesmo esquema da papa, mas não ta dando muito certo, ele até come e tenta,mas a maioria cai para fora do bico dele pq não fica uniforme como a papa, fica com granulação alta, quanto tempo demorou para tirar a papa do de vocês ? :D

Link para compartilhar
Share on other sites

Também leva por volta de 90 dias, depende muito do passaro. Não precisa triturar a ração, basta que você compre a papa da mesma marca da ração que está usando, que é a mesma coisa, mas eu também acho que a papa feita de ração não é a mesma coisa, já testei com calopsitas e elas também não gostaram. No caso do papagaio eu usei a papinha e a ração da megazoo, então ele se acostumou fácil na transição, pois o gosto era o mesmo. No seu caso como optou pela nutrópica, usa a papinha da nutrópica. Sempre ofereça uma bolinha da ração para ele, pede para sua mãe fazer o mesmo e já pode ir introduzindo outros alimentos, como banana que é facil dele comer. O meu comia no início meia banana por dia, você pode oferecer outras frutas, verduras e legumes. Esse período de adaptação é meio complicado, mas depois que ele se habituar, comerá de tudo, não são enjoados como as calopsitas.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Luiz o meu   já vei   comendo as sementes então não sei te dizer quanto tempo eles saem da papinha,  mas não acho necessidade de vc triturar a  ração  . use a mesma marca da papinha  mas não deixe de colocar sementes e frutas  no viveiro  deixe a vontade ele vai começar  mexendo  por curiosidade  e aos poucos vai gostar e ele mesmo vai largar a papinha 

Quando o meu chegou na minha casa não comia nada diferente só girassol  e assim eu colocava as sementes diferente  frutas e legumes   ele olhava nem tocava  foi mais de uma semana  eu continuava colocando todos os dias  até que um dia  do nada ele começou a mexer nas vasilhas  jogava quase tudo fora da gaiola  mas agora ja come bem de tudo algumas coisas ele continua tirando do pote e joga no  chão   faz uma sujeira danada >:(

Hoje ele come  de tudo olha as marcas que eu uso ele gosta mais das sementes .            Reino das aves e     Brasileirinho  que ja vem com extrusada  sugrilho  e frutas secas é uma marca muito boa vem bem pouquinho girassol.

Olha a compra que fiz semana passada  eu retiro das embalagens e coloco em vidro ou em potes de servente  para que continue crocante porque eles não gostam de ração moles.20150702_124803.thumb.jpg.7c659df45666bf

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eita eim Salete, o seu tem é uma banque todo dele :D, Aqui ta muito dificil de tirar ele da papa, até hoje tá na papa, ele só come ração se ficar dando na bico, e come outras qnd acorda pois fica preso, ai ele come mas muito poucas e começa a gritar pra eu ir alimentar ele,

pessoal, as bananas,maças eu boto elas inteiras ou apenas pedaço?

e quais são as folhas que posso dar? como couver etc..

 

 

 

preciso de dicas pra tirar ele da papinha, ele ta ficando magro por isso ...

 

O DIA DELE:

 

5as8: preso no viveiro, é onde ele tenta comer um pouco de ração, mas faz bastante barulho pra se soltar e pra eu ir alimenta-lo

8as12: vai pra varanda e fica comendo as folhas dos jarros ( como aquela foto) boto banana,ração,maçã perto dele mas nada adianta, ele ignora e vai nas plantas e depois de muito tempo ele vai na ração quebra toda e sai rapidinho da varanda.

12as16: fica pedindo papa, eu dou as 12-13hrs da tarde, depois ele fica pela o apt, e perto das 16 fica comigo no monitor e enquanto eu tou no computador eu vou dando no bico dele algumas ração, dai ele come ou parte e cai tudo rsrs

16as19: ultima papa, fica ainda um tempo comigo por aqui e logo depois boto no viveiro pra descansar, eu deixo o viveiro trancado com ele dentro, pra quando amanhecer o dia ele se esforçar pra comer e não pular do viveiro pra ir atrás de papa comigo..

 

Link para compartilhar
Share on other sites

 Luiz não deixe ele sem comer perque ele começa ficar magro e pega doenças   devido a debilitação do organismo .   Ainda mais que ele acabou de sar de um problema de saúde 

não deixe ele comer as folhas das plantas da varanda pode envenená-lo  é fatal  para qualquer ave  . verduras que vc pode dar para ele  couve cortadinha  almeirão , rúcula,  catalonia ,  brócolis ,  cenoura corte em palitos ou ralada   jiló cortadinho       , milho verde pre cozido , grão de bico cozido  ervilha cozida 

Frutas  todas picadas  e sem casca  e sem semente porque é toxico ,   banana  , macã ,  pera,  mamão ,   varie  todos os dias coloque uma fruta e um legume  assim ele não enjoa e aprende a comer   de tudo  mas também  coloque as sementes e a ração  e dificel mesmo tirar eles da papa mas aos poucos vc consegue 

Qual ração vc ta dando pode ser que ele não gosta ou é muito dura  eu trocaria de marca . a de frutas da nutropica os meus detestam  porque é dura e eles não conseguem quebrar  e sempre deixe o pote de água ao lado da ração  porque eles molham na água para comer  tente comprar a da megazoo  ou da alcon pode ser que ele goste :D

E TIRE OS POTES DE PLANTA ASSIM ELE VAI COMER AS VERDURAS E FRUTAS

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...