Jump to content

Nasceu primeiro filhote


Luciana Crepaldi
Ir para a solução Resolvido por Deh31Dih,

Posts Recomendados

esse14 minutos atrás, jane dias disse:

geralmente começam a alimentar no segundo dia e depois de alguns dias você consegue começar a pegar eles, os meus eu pegava todo dia pra ver como estavam, ainda pego e converso bastante com eles.

eu também tenho 3 casais formados. mais meus machos todos são silvestres. as femeas uma lutino, a outra canela e outra arlequim.WP_20161128_19_04_07_Pro[1].jpgeste é o filhote que troquei com a minha amiga.

12241606_975084575898644_4083079634010994410_n.jpg

13891956_1145058915567875_9077136157948203728_n.jpg

11951842_922352144505221_5905607016428752260_n.jpg

12108901_944085145665254_3167844661878238877_n.jpg

os outros são meus três casais.

esse é o macho da minha amiga.

636154450263445401.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@Luciana Crepaldi q bom :) seu casal está se saindo ótimo hein

Sobre a chocadeira, não deixe a luz da lâmpada ir direto nos ovinhos, usa só pra aquecer o ambiente é assim aquecer os ovinhos...um termômetro digital é ótimo pra vc ir medindo a temperatura dentro da chocadeira..não sei se já sabia disso kkk mas vale a intenção :D

Ahh e não esqueça de virar os ovinhos algumas vezes por dia, acho q umas 3 vezes

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 horas atrás, GabrielEger disse:

@Luciana Crepaldi q bom :) seu casal está se saindo ótimo hein

Sobre a chocadeira, não deixe a luz da lâmpada ir direto nos ovinhos, usa só pra aquecer o ambiente é assim aquecer os ovinhos...um termômetro digital é ótimo pra vc ir medindo a temperatura dentro da chocadeira..não sei se já sabia disso kkk mas vale a intenção :D

Ahh e não esqueça de virar os ovinhos algumas vezes por dia, acho q umas 3 vezes

Vi um vídeo no YouTube estou fazendo tudo isso, mas dizem que depois que nascem é mais difícil de sobreviver a temperatura está em 37 graus contínuos coloquei uma esponja molhada também é toda vez que ela seca. Molho novamente e deixo só úmida vamos ver se conseguimos salvar esses dois.  Fiquei triste pelo casal ter abandonados eles até porque é um casal experiente. Mas eles decidiram começar a namorar hoje novamente mas tirei tudo inclusive o ninho. Vou tentar depois que nascer vê se algum dos dois casais alimentam eles se não vou tentar manualmente mesmo mas dá dó dos bichinhos.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

:x:x nossa, ele ainda tava com as perninhas molhadas

Não tenho certeza, mas me parece um lutino esse filhote...depois olha se realmente tem os olhinhos rosinha

27 minutos atrás, Luciana Crepaldi disse:

Nasceu o segundo peguei praticamente na hora que nasceu:x:x:x

IMG_20161201_171012007.jpg

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 minuto atrás, GabrielEger disse:

:x:x nossa, ele ainda tava com as perninhas molhadas

Não tenho certeza, mas me parece um lutino esse filhote...depois olha se realmente tem os olhinhos rosinha

 

Pode deixar assim que eles abrirem outra oportunidade kkkk já olho e te falo. Estou amando ser vovó

Obrigada @GabrielEger pela ajuda.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

13 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Parabéns! :)

Um sabemos que é lutino, sendo assim uma fêmea, o outro talvez seja um silvestre, caso seja, é macho :)

Obrigada Guilherme @GabrielEger realmente o segundo tem os olhos claros kkkkk então nem preciso fazer sexagem kkkk que legal será que existe ainda na próxima ninhada deles mudar alguma coisa? Ou sempre será lutino e silvestres? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

21 minutos atrás, GabrielEger disse:

Ahh pode sim, tem sempre a chance de aparecer uma surpresa :D

 

Bom dia esse é o pai aquele que está no meu perfil foi o primeiro macho mas ele não quer fêmea nenhuma tenho uma aqui que está desesperada pedindo gala para ele mas ele não aceita isso que ele vive cantando gala mas até agora não descobri para quem é. Kkkkk

IMG_20161202_111415828.jpg

IMG_20161202_111552809.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

6 horas atrás, GabrielEger disse:

Kkkkk tá se fazendo de difícil. :D

Eae @Luciana Crepaldi, como estão os filhotes?

Estão bem graças a Deus só o perdido ontem ficou triste pois os dois ovos não galados estavam furados e molhando o ninho e retirei e limpei o ninho, mas realmente ele ficou de cabeça baixa na saída do ninho e nem a Asca entrava aí limpei demorou um pouquinho mas quando os filhotes começaram a chorar ele entrou novamente. A Asca agora só quer saber de dar voltinha pela casa. Mas graças a deus os filhotes estão sendo alimentados por eles. Mais tarde tiro foto para vc ver, fiz carinho neles e já são maiosos kkkk levantaram até a cabecinha kkkk  mas estou babando e trocando comida direto mas a única coisa que comem para dar para os filhotes é ovo cozido.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 05/12/2016 at 10:39, GabrielEger disse:

Kkkkk tá se fazendo de difícil. :D

Eae @Luciana Crepaldi, como estão os filhotes?

Olha o que consegui hoje, bebês nascendo comecei a fazer o curso de auxiliar de veterinário também  na correria mas consegui essa pegar eles sendo alimentados os pais estão saindo mais do ninho também é eles sempre com o papo a ponto de estourar de tanta comida kkkkk @GabrielEger 

VID_20161207_121048346.mp4

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

17 horas atrás, GabrielEger disse:

:x q dahora, estão sendo super bem cuidados hein kkkk

Pena q preciso esperar até janeiro pra tentar novamente aqui em casa :(

@Luciana Crepaldi

Mas vamos pensar pelo lado positivo Janeiro já está aí, sei como é complicado passei um ano tentando com essa fêmea mas nunca deu certo agora deu, mas Janeiro já está aí e teremos muitas novidades do seu casal. Mas escutei um conselho de um vet e para dar certo eu e meu marido nós afastamos bastante dela para ela poder se sentir um pássaro novamente pois ela estava muito humanizada. Ele ainda falou que duas aves mansas existem problemas por esse fato preferem mais o dono. A Asca aquii está querendo sair da gaiola de manhã e não está querendo voltar desde ontem então coloquei a gaiola agora no escritório pois assim fico conversando com eles dentro da gaiola para ela não deixar só o perdido cuidando dos filhotes. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.