Jump to content

Quantos anos vivem as calopsitas?!


emylle
Ir para a solução Resolvido por Sueli Caciatori,

Posts Recomendados

Bom dia!

 

Levei minha calopsita ontem ao retorno do vet, e por curiosidade perguntei a ele quanto tempo elas vivem. Ele me respondeu, que elas podem viver até 20 anos, mas que a média de clínica são 5 anos. E pra me assustar ainda mais, ele disse que já viu muitas calopsitas morrerem com 2 anos de idade. Gente a minha tem 2 aninhos, em novembro ela faz 3. Fiquei muito preocupada, será que isso é verdade? Quantos anos tem as calopsitas de vocês?!

 

Bjuss

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Como a Sueli disse se bem tratadas vivem bastante .. tome cuidado com alimentos que podem dar problemas no fígado como sementes de girassol 
alguém aqui no fórum acho que a célia  tem uma bem velinha acho que uns 17 anos .... 

aqui em casa   meu mais velho é o Bolt e ele vai fazer 3 em Dezembro novinho ainda 

mas eu ja tive uma calô prognata vivei 5 anos .. ai fugiu  nunca achei :/ 
 

Link para compartilhar
Share on other sites

por coincidência vi um vídeo ontem de um criador que tem uma calopsita de 25 anos!

ela sendo bem tratada, alimentação perfeita, sendo uma ave feliz, acredito que o mínimo seja 10 a 15 anos para mais!

fique tranquila Emylle!

abraço

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom, se elas só atingem a maturidade com 1 ano, então só vão viver 2 anos se forem muito negligenciadas, o que eu tenho visto por aí é que podem chegar facilmente aos 20, eu mesmo tenho um canário com 12 anos, e é o dono do viveiro, se um canário chega a tanto, uma calopsita vive muito mais.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Vi uma reportagem em uma revista de uma calopsita de 21 anos e pesquisando na internet vi um site com uma calopsita macho bem bonito com 23 anos.

Eu faço de tudo pelos meus e queria que vivessem tanto quanto esses. Eles mudaram a rotina da casa, não sei o que faria sem eles aqui comigo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Vai depender muito do cuidado e da genética da ave. Por isso é interessante fazer exames (se detectado alguma doença, tratar adequadamente e não medicar a ave sem orientação de um bom profissional, pois antibiótico a revelia pode prejudicar o bom funcionamento do fígado), oferecer variedade em alimentos, manter a higiene do viveiro, dar amor e atenção e por ai vai.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 8 months later...

Meu calopsita, Pidi, tem 15 anos, é um anjo lindo.

Mas infelizmente hoje perdi o Togui, ele morreu de pneumonia e muito de mim foi com ele, a tristeza é infinita e ele estava com 13 anos, em uma semana ele ficou doente e partiu. Então estejam sempre atentos com a de vocês, ao menor sinal de abatimento, perda de apetite corram para o veterinário, são lindos, são nossos anjos alados. Beijos a todos.

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 6 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...