samubh Postado 17 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2016 Galera me socorre, acabei de ver o macho agredindo a fêmea. Ela está com a pata sangrando encolheu a que está ferida. O que fazer? Limpar e colocar um band - aid? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luciana Crepaldi Postado 17 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2016 6 minutos atrás, samubh disse: Galera me socorre, acabei de ver o macho agredindo a fêmea. Ela está com a pata sangrando encolheu a que está ferida. O que fazer? Limpar e colocar um band - aid? Vc já conseguiu estancar o sangramento? Aqui está com normalmente com pó hemostático aquele usado em manicure. Depois limpo e uso um antisséptico. Nunca abafo para. Que a sicatrizacao seja mais rápida. Mas dependendo do ferimento terá que ir em um veterinário mande imagem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
samubh Postado 17 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2016 (editado) Então @Luciana Crepaldi, pelo que vi coagulou... Pra piorar o casal está com um filhote de dois dias e um ovo para eclodir. Editado 17 de Dezembro de 2016 por samubh 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luciana Crepaldi Postado 17 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2016 3 minutos atrás, samubh disse: Então @Luciana Crepaldi, pelo que vi coagulou... Pra piorar o casal está com um filhote de dois dias e um ovo para eclodir. Limpe e Veja a profundidade do machucado se o macho estiver cuidando do ninho retire ela e cuide desse ferimento para ela ter encolhido a para ferida pode estar mais grave do que imaginamos limpe e passe um antisséptico primeiro e Veja a profundidade do ferimento. Até porque pelo tanto de sangue não dá para ver como realmente está. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
samubh Postado 17 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2016 @Luciana Crepaldi Limpo com soro fisiológico? o Antiséptico pode ser água oxigenada? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luciana Crepaldi Postado 17 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2016 9 minutos atrás, samubh disse: @Luciana Crepaldi Limpo com soro fisiológico? o Antiséptico pode ser água oxigenada? Não água oxigenada não pode ser em pássaros um merthiolate ou outro antisséptico menos água oxigenada nem álcool limpa com soro fisiológico mesmo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vividuarte Postado 17 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2016 Eu levaria ao veterinário mas vou falar o que a minha veterinária disse quando a fêmea estava arrancando as penas e sangrando. Ela mandou usar merthiolate mas mandou passar no algodão e passar no machucado. Ela disse que não é tóxico, perguntei exatamente com essas palavras " o merthiolate é tóxico para a calopsita?". Ela disse que não, usei nas minhas calopsitas e elas estão bem. Precisa ter cuidado para não infeccionar. Não usa o spray diretamente, passa no algodão e na pata dela. Novamente, eu levaria ao veterinário. Melhoras para a sua pequenina. 6 minutos atrás, vividuarte disse: Eu levaria ao veterinário mas vou falar o que a minha veterinária disse quando a fêmea estava arrancando as penas e sangrando. Ela mandou usar merthiolate mas mandou passar no algodão e passar no machucado. Ela disse que não é tóxico, perguntei exatamente com essas palavras " o merthiolate é tóxico para a calopsita?". Ela disse que não, usei nas minhas calopsitas e elas estão bem. Precisa ter cuidado para não infeccionar. Não usa o spray diretamente, passa no algodão e na pata dela. Novamente, eu levaria ao veterinário. Melhoras para a sua pequenina. Se o macho não costuma fazer isso com a fêmea, então pode ser que ele não faça isso novamente. A minha fêmea estava arrancando as penas dela e arrancando as penas do macho. A vet indicou algumas alternativas naturais como chá de camomila mas não adiantou então estou dando um ansiolítico para a fêmea. Ajudou mas fiz isso com a recomendação da veterinária. Nunca deve automedicar sua ave. Melhoras para a sua pequenina. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Larissa Moura Postado 17 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2016 é bom antes de por o methiolate deixar a patinha dela de molho na água morna. Deixa um pouquinho e dps coloca o methiolate. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
samubh Postado 17 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2016 Está complicado viu... Ela está bem arredia e não deixa fazer nada... Um criador amigo meu viu a situação (também dono de pet shop), ele me recomendou deixar do jeito que está porque ela mesma já estava limpando o local, me instruiu também a observar se voltaria a sangrar, e caso o macho continuar agressivo retirar ele da gaiola. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
vividuarte Postado 17 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2016 Mas precisava limpar o local e colocar o antiséptico para não infeccionar, então observa o machucado mas eu tentaria limpar. Melhoras para a sua calopsita. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luciana Crepaldi Postado 17 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2016 3 horas atrás, samubh disse: Está complicado viu... Ela está bem arredia e não deixa fazer nada... Um criador amigo meu viu a situação (também dono de pet shop), ele me recomendou deixar do jeito que está porque ela mesma já estava limpando o local, me instruiu também a observar se voltaria a sangrar, e caso o macho continuar agressivo retirar ele da gaiola. O problema é que ela já está alimentando um filhote também o que ela ingerrir ela vai dar para o filhote. Tente limpar e o antseptico para evitar infecções realmente se o macho continuar vc retira ele é observa mas vc terá que ajudar ela com os filhotes pois desgasta muito a ave. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
samubh Postado 17 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2016 Está certo. Vou fazer o possível aqui, parece estar tudo bem, mas vou continuar observando. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luciana Crepaldi Postado 17 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 17 de Dezembro de 2016 2 horas atrás, samubh disse: Está certo. Vou fazer o possível aqui, parece estar tudo bem, mas vou continuar observando. Boa sorte e nos dê notícias da calo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luciana Crepaldi Postado 18 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2016 @samubh como ela está hoje?E os filhotes como estão? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
samubh Postado 18 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2016 @Luciana Crepaldi, Aparentemente tudo bem... O outro filhote ainda não nasceu. Com muito custo consegui limpar o ferimento, o corte foi exatamente na junta ou a grosso modo "cotovelo". Pelo que observei, o macho sai do ninho e avança na fêmea todas as vezes, acredito ser pra forçá-la a entrar no ninho, ele fica o dia todo e acredito que fica bem estressado, complicado porque ambos são inexperientes pois é a primeira postura. Pensei em retirar a fêmea da gaiola durante do dia e recolocar as 19 horas, mas ainda não decidi, sugestões são bem vindas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.