Jump to content

Urgente pata sangrando


samubh

Posts Recomendados

14 horas atrás, samubh disse:

@Luciana Crepaldi, Aparentemente tudo bem... O outro filhote ainda não nasceu. Com muito custo consegui limpar o ferimento, o corte foi exatamente na junta ou a grosso modo "cotovelo". Pelo que observei, o macho sai do ninho e avança na fêmea todas as vezes, acredito ser pra forçá-la a entrar no ninho, ele fica o dia todo e acredito que fica bem estressado, complicado porque ambos são inexperientes pois é a primeira postura. Pensei em retirar a fêmea da gaiola durante do dia e recolocar as 19 horas, mas ainda não decidi, sugestões são bem vindas.

Normalmente retiramos o macho mas nesse caso vamos aguardar a opinião dos mais experientes @GabrielEger e @Guilherme Carli 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 17/12/2016 at 11:42, Luciana Crepaldi disse:

Não água oxigenada não pode ser em pássaros um merthiolate ou outro antisséptico menos água oxigenada nem álcool limpa com soro fisiológico mesmo

Porque não pode usar água oxigenada em pássaros? 

Uma vez uma calopsita minha muito ativa, prendeu a pata naquela proteção do comedouro e se cortou semelhante a essa calopsita da foto. Corri no veterinário e ele limpou e tudo mais... E me indicou que se ocorresse novamente era para eu limpar com água oxigenada e depois passar merthiolate. Mas ela nunca mais se machucou, então não precisei.

Mas agora fiquei na dúvida sobre a água oxigenada.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Everton Roha disse:

Porque não pode usar água oxigenada em pássaros? 

Uma vez uma calopsita minha muito ativa, prendeu a pata naquela proteção do comedouro e se cortou semelhante a essa calopsita da foto. Corri no veterinário e ele limpou e tudo mais... E me indicou que se ocorresse novamente era para eu limpar com água oxigenada e depois passar merthiolate. Mas ela nunca mais se machucou, então não precisei.

Mas agora fiquei na dúvida sobre a água oxigenada.

Água Oxigenada - Dor. Irritação e agressão dos tecidos. Diminui a irrigação sanguínea na zona da ferida. Atraso da cicatrização. Produz pouco efeito em tecidos vivos diminuindo a sua eficácia perante germes.

É precisamente pelas razões apontadas que médicos e enfermeiras não os utilizam para a limpeza de feridas. 

A melhor forma de actuar perante uma ferida é, antes de mais nada, a sua limpeza com água abundante e sabão, eliminando as partículas estranhas e posteriormente aplicar antissépticos eficazes que não irritem nem agridam os tecidos

Isso sem levar em consideração que o animal não pode levar o bico e ter contato com a água oxigenada 

Utilizar somente para a limpeza do ferimento não como antseptico e quando usar para limpeza sempre cuidado com mucosas do animal.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Luciana Crepaldi disse:

Água Oxigenada - Dor. Irritação e agressão dos tecidos. Diminui a irrigação sanguínea na zona da ferida. Atraso da cicatrização. Produz pouco efeito em tecidos vivos diminuindo a sua eficácia perante germes.

É precisamente pelas razões apontadas que médicos e enfermeiras não os utilizam para a limpeza de feridas. 

A melhor forma de actuar perante uma ferida é, antes de mais nada, a sua limpeza com água abundante e sabão, eliminando as partículas estranhas e posteriormente aplicar antissépticos eficazes que não irritem nem agridam os tecidos

Isso sem levar em consideração que o animal não pode levar o bico e ter contato com a água oxigenada 

Utilizar somente para a limpeza do ferimento não como antseptico e quando usar para limpeza sempre cuidado com mucosas do animal.

 

Obrigado Luciana.

=)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi galera, infelizmente o filhote de 7 dias morreu. Não sei o motivo, o papo estava relativamente cheio, ele não ficava sozinho no ninho, enfim. O segundo ovo não desenvolveu, resultado da primeira postura nada positivo. Tive que separar o casal, pois o macho estava muito agressivo, talvez por falta do filhote e do ovo, não sei ao certo...  

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...

Gente alguém me ajudaa!! Minha calopsita ficou voando muito dentro da gaiola "agoniada" quando fui pegar ela,, a ponta do dedo dela está ferido quase caindoo!! Oque faço?? Obs: não é a unha é o dedo dela por trás da unha. 

2 minutos atrás, Rayssa Azevedo disse:

Gente alguém me ajudaa!! Minha calopsita ficou voando muito dentro da gaiola "agoniada" quando fui pegar ela,, a ponta do dedo dela está ferido quase caindoo!! Oque faço?? Obs: não é a unha é o dedo dela por trás da unha. 

Ela só tem 20 dias de vida

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...