Jump to content

Urgente pata sangrando


samubh

Posts Recomendados

6 minutos atrás, samubh disse:

Galera me socorre, acabei de ver o macho agredindo a fêmea. Ela está com a pata sangrando encolheu a que está ferida. O que fazer? Limpar e colocar um band - aid?

Vc já conseguiu estancar o sangramento? Aqui está com normalmente com pó hemostático aquele usado em manicure. Depois limpo e uso um antisséptico. Nunca abafo para. Que a sicatrizacao seja mais rápida. Mas dependendo do ferimento terá que ir em um veterinário mande imagem  

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, samubh disse:

Então @Luciana Crepaldi, pelo que vi coagulou... Pra piorar o casal está com um filhote de dois dias e um ovo para eclodir.

 

 

 

foto 2.JPG

foto 3.JPG

foto 1.JPG

Limpe e Veja a profundidade do machucado se o macho estiver cuidando do ninho retire ela e cuide desse ferimento para ela ter encolhido a para ferida pode estar mais grave do que imaginamos limpe e passe um antisséptico primeiro e Veja a profundidade do ferimento. Até porque pelo tanto de sangue não dá para ver como realmente está. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu levaria ao veterinário mas vou falar o que a minha veterinária disse quando a fêmea estava arrancando as penas e sangrando. Ela mandou usar merthiolate mas mandou passar no algodão e passar no machucado. Ela disse que não é tóxico, perguntei exatamente com essas palavras " o merthiolate é tóxico para a calopsita?". Ela disse que não, usei nas minhas calopsitas e elas estão bem. Precisa ter cuidado para não infeccionar. Não usa o spray diretamente, passa no algodão e na pata dela. Novamente, eu levaria ao veterinário.

 

Melhoras para a sua pequenina.

 

6 minutos atrás, vividuarte disse:

Eu levaria ao veterinário mas vou falar o que a minha veterinária disse quando a fêmea estava arrancando as penas e sangrando. Ela mandou usar merthiolate mas mandou passar no algodão e passar no machucado. Ela disse que não é tóxico, perguntei exatamente com essas palavras " o merthiolate é tóxico para a calopsita?". Ela disse que não, usei nas minhas calopsitas e elas estão bem. Precisa ter cuidado para não infeccionar. Não usa o spray diretamente, passa no algodão e na pata dela. Novamente, eu levaria ao veterinário.

 

Melhoras para a sua pequenina.

Se o macho não costuma fazer isso com a fêmea, então pode ser que ele não faça isso novamente. A minha fêmea estava arrancando as penas dela e arrancando as penas do macho. A vet indicou algumas alternativas naturais como chá de camomila mas não adiantou então estou dando um ansiolítico para a fêmea. Ajudou mas fiz isso com a recomendação da veterinária. Nunca deve automedicar sua ave.

Melhoras para a sua pequenina.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Está complicado viu... Ela está bem arredia e não deixa fazer nada... Um criador amigo meu viu a situação (também dono de pet shop), ele me recomendou deixar do jeito que está porque ela mesma já estava limpando o local, me instruiu também a observar se voltaria a sangrar, e caso o macho continuar agressivo retirar ele da gaiola.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, samubh disse:

Está complicado viu... Ela está bem arredia e não deixa fazer nada... Um criador amigo meu viu a situação (também dono de pet shop), ele me recomendou deixar do jeito que está porque ela mesma já estava limpando o local, me instruiu também a observar se voltaria a sangrar, e caso o macho continuar agressivo retirar ele da gaiola.

 

O problema é que ela já está alimentando um filhote também o que ela ingerrir ela vai dar para o filhote. Tente limpar e o antseptico para evitar  infecções realmente se o macho continuar vc retira ele é observa mas vc terá que ajudar ela com os filhotes pois desgasta muito a ave.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Luciana Crepaldi, Aparentemente tudo bem... O outro filhote ainda não nasceu. Com muito custo consegui limpar o ferimento, o corte foi exatamente na junta ou a grosso modo "cotovelo". Pelo que observei, o macho sai do ninho e avança na fêmea todas as vezes, acredito ser pra forçá-la a entrar no ninho, ele fica o dia todo e acredito que fica bem estressado, complicado porque ambos são inexperientes pois é a primeira postura. Pensei em retirar a fêmea da gaiola durante do dia e recolocar as 19 horas, mas ainda não decidi, sugestões são bem vindas.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...