Tainá Postado 19 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 19 de Dezembro de 2016 Tenho uma gaiola pequena onde estavam dois periquitos doentes que vieram a falecer e não sei que doença eles tinham... Agora preciso dessa gaiola pra levar minhas calopsitas pois vou sair uma semana de ferias e vou levá-las comigo mais a gaiola delas é muito grande e mal cabe no carro... Minha duvida é, não encontrei pra comprar nenhum desinfetante a base de amônia pra desinfetar a gaiola, posso usar desinfetante desses de limpar a casa, álcool ou alguma outra coisa? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 22 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2016 Gente lavei a gaiola com desinfetante de limpar a casa e álcool, depois passei álcool puro, será que está bom? Tem algum perigo da doença continuar na gaiola? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 22 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2016 Então, o melhor e mais eficaz é Vancid 10 ou Herbarvet. Você pode encontrar na Cobasi ou Pet Center, caso tenha na sua cidade. Também já vi pessoas usaram Álcool 70, borrifando durante 15 minutos mantendo a gaiola sempre molhada, porém, o 95 é mais forte, sendo mais eficaz. Então tem essas duas opções, 70 ou 95. Ah lembrando que tem o Cloro (cândida), diluindo X quantidade pra X quantidade de água, agora não sei em relação a quantidade. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 22 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2016 46 minutos atrás, Guilherme Carli disse: Então, o melhor e mais eficaz é Vancid 10 ou Herbarvet. Você pode encontrar na Cobasi ou Pet Center, caso tenha na sua cidade. Também já vi pessoas usaram Álcool 70, borrifando durante 15 minutos mantendo a gaiola sempre molhada, porém, o 95 é mais forte, sendo mais eficaz. Então tem essas duas opções, 70 ou 95. Ah lembrando que tem o Cloro (cândida), diluindo X quantidade pra X quantidade de água, agora não sei em relação a quantidade. Não encontrei nenhum produto a base de amônia na minha cidade, vou borrifar álcool durante o dia hoje e também cloro,obrigada por responder... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 22 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2016 Deixe a gaiola de quarentena e antes de transferir as aves, lave-a de novo. Mas acho que não vai ter problemas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lais barbosa Postado 22 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2016 cloro limpa as bacterias entao passe deixe agir por alguns minutos depois lave com agua e sabao 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 22 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 22 de Dezembro de 2016 2 horas atrás, cástella disse: Deixe a gaiola de quarentena e antes de transferir as aves, lave-a de novo. Mas acho que não vai ter problemas. 2 horas atrás, Lais barbosa disse: cloro limpa as bacterias entao passe deixe agir por alguns minutos depois lave com agua e sabao Obrigada pela ajuda, estou borrifando álcool e cloro varias vezes durante o dia de hoje... Acho que vai resolver... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.