Jump to content

Desinfetante ajuda!


Tainá

Posts Recomendados

Tenho uma gaiola pequena onde estavam dois periquitos doentes que vieram a falecer e não sei que doença eles tinham... Agora preciso dessa gaiola pra levar minhas calopsitas pois vou sair uma semana de ferias e vou levá-las comigo mais a gaiola delas é muito grande e mal cabe no carro... Minha duvida é, não encontrei pra comprar nenhum desinfetante a base de amônia pra desinfetar a gaiola, posso usar desinfetante desses de limpar a casa, álcool ou alguma outra coisa? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Então, o melhor e mais eficaz é Vancid 10 ou Herbarvet. Você pode encontrar na Cobasi ou Pet Center, caso tenha na sua cidade. 

Também já vi pessoas usaram Álcool 70, borrifando durante 15 minutos mantendo a gaiola sempre molhada, porém, o 95 é mais forte, sendo mais eficaz. Então tem essas duas opções, 70 ou 95. Ah lembrando que tem o Cloro (cândida), diluindo X quantidade pra X quantidade de água, agora não sei em relação a quantidade. 

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

46 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Então, o melhor e mais eficaz é Vancid 10 ou Herbarvet. Você pode encontrar na Cobasi ou Pet Center, caso tenha na sua cidade. 

Também já vi pessoas usaram Álcool 70, borrifando durante 15 minutos mantendo a gaiola sempre molhada, porém, o 95 é mais forte, sendo mais eficaz. Então tem essas duas opções, 70 ou 95. Ah lembrando que tem o Cloro (cândida), diluindo X quantidade pra X quantidade de água, agora não sei em relação a quantidade. 

 

 

Não encontrei nenhum produto a base de amônia na minha cidade, vou borrifar álcool durante o dia hoje e também cloro,obrigada por responder...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, cástella disse:

Deixe a gaiola de quarentena e antes de transferir as aves, lave-a de novo.

Mas acho que não vai ter problemas.

 

2 horas atrás, Lais barbosa disse:

cloro limpa as bacterias entao passe deixe agir por alguns minutos depois lave com agua e sabao

Obrigada pela ajuda, estou borrifando álcool e cloro varias vezes durante o dia de hoje... Acho que vai resolver...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.