lxandyl Postado 25 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Dezembro de 2016 boa noite galera tenho esse viveiro com 3 filhotes de 1 mês e 3 adulto gostaria de saber se e melhor cortar a assa deles ou deixa-la grande até 3 dias atrás os filhotes deixava nos pegar eles agora já estao levantando voo e gostaríamos de deixar eles manso obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luciana Crepaldi Postado 25 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 25 de Dezembro de 2016 24 minutos atrás, lxandyl disse: boa noite galera tenho esse viveiro com 3 filhotes de 1 mês e 3 adulto gostaria de saber se e melhor cortar a assa deles ou deixa-la grande até 3 dias atrás os filhotes deixava nos pegar eles agora já estao levantando voo e gostaríamos de deixar eles manso obrigado O melhor para evitar que fujam cortar as penas de vôo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lxandyl Postado 26 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Dezembro de 2016 Obrigado luciana pela sua ajuda, mas sera que eles vao conseguir voar e andar em todos lugares do viveiro com a asa aparada ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 26 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 26 de Dezembro de 2016 2 horas atrás, lxandyl disse: Obrigado luciana pela sua ajuda, mas sera que eles vao conseguir voar e andar em todos lugares do viveiro com a asa aparada ? Se você pretende deixá-los no viveiro acho melhor não cortar as asas pois podem não conseguir se locomover bem, subir nos poleiros,etc... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lxandyl Postado 26 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 26 de Dezembro de 2016 Ola thaina obrigado pela sua resposta, pegando o outro topico que me respondeu tambem, eu pego os filhotes todo dia e fico com eles, mas agora como as asas estao maiores eles começam a voar e fugir, eu gostaria de cortar a asa e deixar eles no viveiro para quando for pegar nao ter tanto trabalho e perigo de eles voar voce acha correto essa medida ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 27 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2016 23 horas atrás, lxandyl disse: Ola thaina obrigado pela sua resposta, pegando o outro topico que me respondeu tambem, eu pego os filhotes todo dia e fico com eles, mas agora como as asas estao maiores eles começam a voar e fugir, eu gostaria de cortar a asa e deixar eles no viveiro para quando for pegar nao ter tanto trabalho e perigo de eles voar voce acha correto essa medida ? Acho que sim, ai vai de você, cortar as asas impede que fujam e ajuda no processo de amansamento, você deve decidir oque acha melhor... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lxandyl Postado 27 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2016 Posso corta as assas do filhote com 1mes de vida ? Ou tem um tempo certo para cortar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
yanfranco Postado 27 de Dezembro de 2016 Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2016 Eu esperaria um pouco mais, e cortaria, colocando escadinhas pra chegar nos puleiros e nao deixando puleiros muito altos, pois caso o corte seja feito de forma errada e elas nao conseguirem voar baixo, vao cair com tudo, oq pode machucar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lxandyl Postado 27 de Dezembro de 2016 Autor Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2016 Obrigado yan pela sua ajuda e pela sua ideia esperarei um pouco mais uns 2 meses de vida mais ou menos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.