Jump to content

Viveiro calopsita corte de assa


lxandyl

Posts Recomendados

boa noite galera tenho esse viveiro com 3 filhotes de 1 mês e 3 adulto gostaria de saber se  e melhor cortar a assa deles ou deixa-la grande até 3 dias atrás os filhotes deixava nos pegar eles agora já estao levantando voo e gostaríamos de deixar eles manso obrigado

IMG_20161225_200123975.jpg

IMG_20161225_200118708.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

24 minutos atrás, lxandyl disse:

boa noite galera tenho esse viveiro com 3 filhotes de 1 mês e 3 adulto gostaria de saber se  e melhor cortar a assa deles ou deixa-la grande até 3 dias atrás os filhotes deixava nos pegar eles agora já estao levantando voo e gostaríamos de deixar eles manso obrigado

IMG_20161225_200123975.jpg

IMG_20161225_200118708.jpg

O melhor para evitar que fujam cortar as penas de vôo

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, lxandyl disse:

Obrigado luciana pela sua ajuda, mas sera que eles vao conseguir voar e andar em todos lugares do viveiro com a asa aparada ?

Se você pretende deixá-los no viveiro acho melhor não cortar as asas pois podem não conseguir se locomover bem, subir nos poleiros,etc...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ola thaina obrigado pela sua resposta, pegando o outro topico que me respondeu tambem, eu pego os filhotes todo dia e fico com eles, mas agora como as asas estao maiores eles começam a voar e fugir, eu gostaria de cortar a asa e deixar eles no viveiro para quando for pegar nao ter tanto trabalho e perigo de eles voar voce acha correto essa medida ?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

23 horas atrás, lxandyl disse:

Ola thaina obrigado pela sua resposta, pegando o outro topico que me respondeu tambem, eu pego os filhotes todo dia e fico com eles, mas agora como as asas estao maiores eles começam a voar e fugir, eu gostaria de cortar a asa e deixar eles no viveiro para quando for pegar nao ter tanto trabalho e perigo de eles voar voce acha correto essa medida ?

Acho que sim, ai vai de você, cortar as asas impede que fujam e ajuda no processo de amansamento, você deve decidir oque acha melhor...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.