Jump to content

Viveiro calopsita corte de assa

lxandyl

Recommended Posts

boa noite galera tenho esse viveiro com 3 filhotes de 1 mês e 3 adulto gostaria de saber se  e melhor cortar a assa deles ou deixa-la grande até 3 dias atrás os filhotes deixava nos pegar eles agora já estao levantando voo e gostaríamos de deixar eles manso obrigado

IMG_20161225_200123975.jpg

IMG_20161225_200118708.jpg

24 minutos atrás, lxandyl disse:

boa noite galera tenho esse viveiro com 3 filhotes de 1 mês e 3 adulto gostaria de saber se  e melhor cortar a assa deles ou deixa-la grande até 3 dias atrás os filhotes deixava nos pegar eles agora já estao levantando voo e gostaríamos de deixar eles manso obrigado

IMG_20161225_200123975.jpg

IMG_20161225_200118708.jpg

O melhor para evitar que fujam cortar as penas de vôo

• Gostei 1

2 horas atrás, lxandyl disse:

Obrigado luciana pela sua ajuda, mas sera que eles vao conseguir voar e andar em todos lugares do viveiro com a asa aparada ?

Se você pretende deixá-los no viveiro acho melhor não cortar as asas pois podem não conseguir se locomover bem, subir nos poleiros,etc...

• Gostei 1

Ola thaina obrigado pela sua resposta, pegando o outro topico que me respondeu tambem, eu pego os filhotes todo dia e fico com eles, mas agora como as asas estao maiores eles começam a voar e fugir, eu gostaria de cortar a asa e deixar eles no viveiro para quando for pegar nao ter tanto trabalho e perigo de eles voar voce acha correto essa medida ?

• Gostei 1

23 horas atrás, lxandyl disse:

Ola thaina obrigado pela sua resposta, pegando o outro topico que me respondeu tambem, eu pego os filhotes todo dia e fico com eles, mas agora como as asas estao maiores eles começam a voar e fugir, eu gostaria de cortar a asa e deixar eles no viveiro para quando for pegar nao ter tanto trabalho e perigo de eles voar voce acha correto essa medida ?

Acho que sim, ai vai de você, cortar as asas impede que fujam e ajuda no processo de amansamento, você deve decidir oque acha melhor...

• Gostei 1

Eu esperaria um pouco mais, e cortaria, colocando escadinhas pra chegar nos puleiros e nao deixando puleiros muito altos, pois caso o corte seja feito de forma errada e elas nao conseguirem voar baixo, vao cair com tudo, oq pode machucar.