Tainá Postado 7 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 7 de Janeiro de 2017 Bom dia Tenho essas duas calopsitas faz bastante tempo(quase dois anos eu acho), elas foram compradas como casal sendo a cinza macho e a arlequim pérola fêmea, mais hoje sei que a cinza é fêmea mais tenho duvidas quanto a arlequim pérola, parece macho, parece que esta perdendo o perolado né? Mais ela não canta nada e as duas nunca acasalaram... O que vocês acham? Será que é macho mesmo? @GabrielEger Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 7 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 7 de Janeiro de 2017 Se nunca cantaram pra mim são duas fêmeas. Faz a sexagem pra ter certeza. Me venderam um casal e eram dois machos,os criadores se enganam. Baixa no youtube o som NATURAL do macho e põe pra elas escutarem. Os meus machos ficam agitadíssimos e cantam também, as fêmeas só piam. @Tainá 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 7 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 7 de Janeiro de 2017 18 minutos atrás, Toninho disse: Se nunca cantaram pra mim são duas fêmeas. Faz a sexagem pra ter certeza. Me venderam um casal e eram dois machos,os criadores se enganam. Baixa no youtube o som NATURAL do macho e põe pra elas escutarem. Os meus machos ficam agitadíssimos e cantam também, as fêmeas só piam. @Tainá Boa ideia vou fazer isso, não quero fazer sexagem porque são ariscas e é muito difícil pegar elas imagina ter que arrancar penas kk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 7 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 7 de Janeiro de 2017 São lindas elas Vc tem alguma foto deles mais antiga, da época q vc comprou? Pra gente comparar o pérola dele antes e agora... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Hugo Gabriel Postado 7 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 7 de Janeiro de 2017 3 horas atrás, Tainá disse: Boa ideia vou fazer isso, não quero fazer sexagem porque são ariscas e é muito difícil pegar elas imagina ter que arrancar penas kk Tainá, faz sexagem por sangue..... Basta cortar a unha e pingar no local próprio do Kit. Fiz com a minha ave, pois ela não é totalmente mansa, mas não chega a ser tão arisca, além do que está trocando as penas, se eu fosse arrancar demoraria ainda mais para crescer. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gabriel22m Postado 7 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 7 de Janeiro de 2017 sao um casal o cara branca é macho a cabeça mais cinzinha é femea 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tainá Postado 7 de Janeiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 7 de Janeiro de 2017 6 horas atrás, GabrielEger disse: São lindas elas Vc tem alguma foto deles mais antiga, da época q vc comprou? Pra gente comparar o pérola dele antes e agora... Tenho sim mais estão no meu computador que esta no conserto... Estou esperando ficar pronto pra poder comparar as fotos... 4 horas atrás, Hugo Gabriel disse: Tainá, faz sexagem por sangue..... Basta cortar a unha e pingar no local próprio do Kit. Fiz com a minha ave, pois ela não é totalmente mansa, mas não chega a ser tão arisca, além do que está trocando as penas, se eu fosse arrancar demoraria ainda mais para crescer. Vou ver talvez eu faça, pedi os kits pros meus filhotes mais vão sobrar dois ai posso fazer delas, só tenho que esperar chegar... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 7 de Janeiro de 2017 Compartilhar Postado 7 de Janeiro de 2017 5 minutos atrás, Tainá disse: Tenho sim mais estão no meu computador que esta no conserto... Estou esperando ficar pronto pra poder comparar as fotos... Vou ver talvez eu faça, pedi os kits pros meus filhotes mais vão sobrar dois ai posso fazer delas, só tenho que esperar chegar... Para pegar as aves ariscas eu uso um pano ou toalha, jogo em cima e pego elas numa boa, sem machucar. só precisa da ajuda de alguém para cortar a unha e pingar o sangue. Elas se agarram em tudo, cuidado para não machucar os pés delas. Boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 21 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2017 Lindas, mano para facilitar compre uma luva de pedreiro grossa facilita muito e não assusta tando a ave. outra fa um exame de sexagem alguns laboratórios enviam os kits, ai tira a dúvida, abs e boa sorte. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.