Jump to content

Macho ou fêmea?


Tainá

Posts Recomendados

Bom dia

Tenho essas duas calopsitas faz bastante tempo(quase dois anos eu acho), elas foram compradas como casal sendo a cinza macho e a arlequim pérola fêmea, mais hoje sei que a cinza é fêmea mais tenho duvidas quanto a arlequim pérola, parece macho, parece que esta perdendo o perolado né? Mais ela não canta nada e as duas nunca acasalaram... O que vocês acham? Será que é macho mesmo?

P_20161213_114216.jpgP_20161213_114151.jpg

@GabrielEger  

Link para compartilhar
Share on other sites

Se nunca cantaram pra mim são duas fêmeas. Faz a sexagem pra ter certeza. Me venderam um casal e eram dois machos,os criadores se enganam. Baixa no youtube o som NATURAL do macho e põe pra elas escutarem. Os meus machos ficam agitadíssimos e cantam também, as fêmeas só piam. @Tainá

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutos atrás, Toninho disse:

Se nunca cantaram pra mim são duas fêmeas. Faz a sexagem pra ter certeza. Me venderam um casal e eram dois machos,os criadores se enganam. Baixa no youtube o som NATURAL do macho e põe pra elas escutarem. Os meus machos ficam agitadíssimos e cantam também, as fêmeas só piam. @Tainá

Boa ideia vou fazer isso, não quero fazer sexagem porque são ariscas e é muito difícil pegar elas imagina ter que arrancar penas kk 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Tainá disse:

Boa ideia vou fazer isso, não quero fazer sexagem porque são ariscas e é muito difícil pegar elas imagina ter que arrancar penas kk 

Tainá, faz sexagem por sangue..... Basta cortar a unha e pingar no local próprio do Kit. Fiz com a minha ave, pois ela não é totalmente mansa, mas não chega a ser tão arisca, além do que está trocando as penas, se eu fosse arrancar demoraria ainda mais para crescer.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, GabrielEger disse:

São lindas elas :x

Vc tem alguma foto deles mais antiga, da época q vc comprou? Pra gente comparar o pérola dele antes e agora...

 

Tenho sim mais estão no meu computador que esta no conserto... Estou esperando ficar pronto pra poder comparar as fotos...

 

4 horas atrás, Hugo Gabriel disse:

Tainá, faz sexagem por sangue..... Basta cortar a unha e pingar no local próprio do Kit. Fiz com a minha ave, pois ela não é totalmente mansa, mas não chega a ser tão arisca, além do que está trocando as penas, se eu fosse arrancar demoraria ainda mais para crescer.

Vou ver talvez eu faça, pedi os kits pros meus filhotes mais vão sobrar dois ai posso fazer delas, só tenho que esperar chegar...

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, Tainá disse:

Tenho sim mais estão no meu computador que esta no conserto... Estou esperando ficar pronto pra poder comparar as fotos...

 

Vou ver talvez eu faça, pedi os kits pros meus filhotes mais vão sobrar dois ai posso fazer delas, só tenho que esperar chegar...

Para pegar as aves ariscas eu uso um pano ou toalha, jogo em cima e pego elas numa boa, sem machucar. só precisa da ajuda de alguém para cortar a unha e pingar o sangue. Elas se agarram em tudo, cuidado para não machucar os pés delas. Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...