Jump to content

Me ajudem urgente!!!


Juniao13

Posts Recomendados

Vou cortar no talo as asas não vou mais colocar a vida deles em risco.

Fiz o seguinte ela tem dois ferimentos escoriações com arrancamento de pele no dorso e peito, limpei com soro fisiológico, apliquei um antisséptico sem álcool, apenas pra limpar e sedar, e vou hidratar 5x por dia solução com aminoácidos.

Vamos ver se ele reage.

Obs o veterinário q atende calopsita aqui tá de folga e a menina não o localizou.

Não vou esperar acabar o fds pra cuidar do bichinho, por sorte sou enfermeiro.

 

IMG-20170114-WA0017.jpeg

IMG-20170114-WA0013.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Povo sem coração só o rapaz aí deu força...

O resto se limitou ao direito de ficar calado na hora q mais precisei, meu chicò era amado pedia pra sair da gaiola cantava o tempo todo, ele deu uma melhoradaa fiz uma papa de ração.

Ele já tentou subir no dedo hidratei ele 2 x mas não sei o limite máximo nem de água nem de papa, quanto posso dar?

To indo na fé tenho ceftriaxona ATB de amplo aspecto vou pesquisar o quanto posso dar pra ele, se não tiver machucado nem um órgão ele vai reagir.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Juniao13 disse:

Povo sem coração só o rapaz aí deu força...

O resto se limitou ao direito de ficar calado na hora q mais precisei, meu chicò era amado pedia pra sair da gaiola cantava o tempo todo, ele deu uma melhoradaa fiz uma papa de ração.

Ele já tentou subir no dedo hidratei ele 2 x mas não sei o limite máximo nem de água nem de papa, quanto posso dar?

To indo na fé tenho ceftriaxona ATB de amplo aspecto vou pesquisar o quanto posso dar pra ele, se não tiver machucado nem um órgão ele vai reagir.

@Juniao13 tenha fé! Se não há possibilidade de levar no veterinário, vá dando esses paliativos que está fazendo com ele. Hidratando e lavando com soro. Eu realmente não faço ideia de quantidades e o que administrar.

@GabrielEger @Daniela @Lucas Oliveira

Link para compartilhar
Share on other sites

Sinto muito!!! Não tenho experiência co. Esse tipo de situação. Mas vejo q cuidou da melhor forma possível. Tenta ver se não quebrou nada. Se foI só arranhões mesmo.

Compra papinha pra psitacídeos. É o ideal na alimentação. 10ml é o suficiente.

 

Sobre a asa, o corte são as 7 primeiras na altura da cobertura. Ela não vai voar apenas aplainar.

images.jpg

images (1).jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Não há oq fazer,tem q levar no veterinário silvestre pra consultar, n sei indicar um em bh pois moro em bsb mas vc pode pesquisar pelo google alguma é so jogar "veterinário silvestre em belo horizonte" q vc tem muitas chances de encontrar um bom vet.Sinto muito pelo seu bebe espero q dê tudo certo e ele fique bem novamente

Link para compartilhar
Share on other sites

Poxa que situação...  Em BH tem várias clínicas tenta pesquisar no Google e sai ligando em todas elas.  Enquanto não achar uma clínica continue fazendo este tratamento...  Ele vai ficar bem!  Quanto ao corte das asas não se deve cortar no talo,  pq se não ele não vai conseguir nem pousar quando ele cair do Ombro ou de outro lugar q seja mais alto..  Pode ocorrer o risco de quebrar o pezinho,  asa etc.  Segue o esquema acima do corte das asas q não terá mais problemas.  Se encontrar clínicas mando no PV.  Boa sorte! 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Felipe Diniz disse:

Poxa que situação...  Em BH tem várias clínicas tenta pesquisar no Google e sai ligando em todas elas.  Enquanto não achar uma clínica continue fazendo este tratamento...  Ele vai ficar bem!  Quanto ao corte das asas não se deve cortar no talo,  pq se não ele não vai conseguir nem pousar quando ele cair do Ombro ou de outro lugar q seja mais alto..  Pode ocorrer o risco de quebrar o pezinho,  asa etc.  Segue o esquema acima do corte das asas q não terá mais problemas.  Se encontrar clínicas mando no PV.  Boa sorte! 

 

Tentei ligar oke achei ta de folga, outro viajando desisti do vet até segunda feira, continuo o tratamento, ele bebeu água só, então aos poucos está reagindo, vou entrar com ATB de amplo aspecto, antibiótico pq o dente do cachorro é muito contaminado, tenho conhecimento com humanos então ajuda, mas não resolve, se ele se alimentar e hidratar se não tiver nem uma lesão em órgão vital vai viver.

Dois medos e dá infecção e de lesão grave ou quadro de hemorragia, a impressão q tenho q ta bem cuidado, mas segunda levo no veterinário. Ju

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Juniao13Qual eh a alimentação dele?  Nesse momento ele precisa de tudo q tiver direito. Coloca farinhada,  mix,  e extrusada ossiba tudo que tive direito pra ele poder comer e ficar forte.  Estamos torcendo para que tudo de certo com sua ave. Vai nos informando como está indo

Link para compartilhar
Share on other sites

@Juniao13 vou te passar por MP alguns contatos de veterinários na sua região.

14 horas atrás, Juniao13 disse:

Povo sem coração só o rapaz aí deu força...

O resto se limitou ao direito de ficar calado na hora q mais precisei, meu chicò era amado pedia pra sair da gaiola cantava o tempo todo, ele deu uma melhoradaa fiz uma papa de ração.

Ele já tentou subir no dedo hidratei ele 2 x mas não sei o limite máximo nem de água nem de papa, quanto posso dar?

To indo na fé tenho ceftriaxona ATB de amplo aspecto vou pesquisar o quanto posso dar pra ele, se não tiver machucado nem um órgão ele vai reagir.

Evite a automedicação, pode acabar piorando o estado dela, o ideal é levar ela num veterinários para trata-la corretamente.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Juniao13 sinto muito pelo acidente da sua Calopsita, cada um tem uma preferência por corte de asas, mas isso tem q ser adaptado de acordo com o ambiente deles....aqui não tem como deixar eles planando, no meu quintal tem 2 cães e 5 gatos...então sempre preferi cortar uma asa inteira e a outra não...os meus não conseguem se equilibrar assim...

Espero q se recupere sua calô, desejo melhoras pra ela..

Link para compartilhar
Share on other sites

Ta triste, não quer comer até tomou umas goladas de água só.

Estou obrigando ela a comer de 3 em 3 horas eu diluí ração q tinha e estou aplicando no bico com ajuda de uma seringa, se ela tivesse uma lesão grave já tinha morrido, então se eu conseguir alimentar, e hidratar o próprio organismo vai ajudar ela, já ta empoleirado vou mandar uma foto.

Estou pensando se entro com uma sulfa profilática pq o risco de infecção é agora.

Na papa estou pingando 2 gotas de avitrin aminoácidos, pq o organismo dela deve ta trabalhando dobrado pra tentar se recuperar.

Sei q o risco de morte é iminente mas o crítico das 24 horas passou.

Segue cuidados

Eu acho q com uma semana ele fica uns 80℅ gosto demais desse bichinho

IMG_20170115_210639744.jpg

IMG_20170115_210629666.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 15/01/2017 at 08:40, Felipe Diniz disse:

@Juniao13Qual eh a alimentação dele?  Nesse momento ele precisa de tudo q tiver direito. Coloca farinhada,  mix,  e extrusada ossiba tudo que tive direito pra ele poder comer e ficar forte.  Estamos torcendo para que tudo de certo com sua ave. Vai nos informando como está indo

Fiz papa de megazoo, to dando avitrin aminoácidos, tudo por sonda, hj ele amanheceu bem melhor apesar da falta de apetite, cheguei em casa as 10, e ofereci 1 ml de água mais 1 gota de avitrin aminoácidos, depois fiz uma papa e dei 4 MLS.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...