Jump to content

Família gigante


Gustavo_Cavalcante
Ir para a solução Resolvido por cástella,

Posts Recomendados

Depois de muito tentar, finalmente consegui reproduzir com sucesso minhas calopsitas. Com 3 casais nasceram 8 filhotes. Apenas 2 ovos não vingaram. Obrigado ao fórum pela ajuda. Segue a foto dos primeiros filhotes nascidos no começo do ano. Pai Cinza Silvestre e mãe lutino.

IMG_20170121_072927037.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Gustavo_Cavalcante disse:

Depois de muito tentar, finalmente consegui reproduzir com sucesso minhas calopsitas. Com 3 casais nasceram 8 filhotes. Apenas 2 ovos não vingaram. Obrigado ao fórum pela ajuda. Segue a foto dos primeiros filhotes nascidos no começo do ano. Pai Cinza Silvestre e mãe lutino.

IMG_20170121_072927037.jpg

Lindos, amigao!

Qual era o seu problema e o que voce fez?

Tb estou com problemas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Meses antes de pôr o ninho dei vermífugo e reforcei o cálcio. Importante ter uma boa gaiola de reprodução. Acho melhor para fazer a manutenção do que viveiros. E por último deixar eles em local fresco e bem a vontade. Procurei incomodar o mínimo possível, tanto na postura quanto depois que os filhotes nasceram. Aí com paciência você será agraciado com essa turminha.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Gustavo_Cavalcante disse:

Meses antes de pôr o ninho dei vermífugo e reforcei o cálcio. Importante ter uma boa gaiola de reprodução. Acho melhor para fazer a manutenção do que viveiros. E por último deixar eles em local fresco e bem a vontade. Procurei incomodar o mínimo possível, tanto na postura quanto depois que os filhotes nasceram. Aí com paciência você será agraciado com essa turminha.

O meu problema é complicado, o macho cruza com a asa da fêmea. 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Toninho disse:

@Claudio meloquantas vezes seu macho já entrou em reprodução? Ele é novo? 

Ele ja tem uns 2 anos, ja é a 5° ninhada e 19 ovos vazios. Essa semana tirei da gaiola com ninho e coloquei eles em outra. Nao sei o que faco com ele pq nao queria me desfazer dele. Nesse periodo tinha dado vermifugo, polivitaminico, a alimentação sempre foi boa e todos os dias tem algo diferente na gaiola pra eles e nada de filhotes. Ja vi eles cruzando mas ele cruza com a asa dela.

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, Gustavo_Cavalcante disse:

Depois de muito tentar, finalmente consegui reproduzir com sucesso minhas calopsitas. Com 3 casais nasceram 8 filhotes. Apenas 2 ovos não vingaram. Obrigado ao fórum pela ajuda. Segue a foto dos primeiros filhotes nascidos no começo do ano. Pai Cinza Silvestre e mãe lutino.

IMG_20170121_072927037.jpg

Que bom parabéns, que sorte fico feliz que conseguiu! Boa sorte

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Claudio melo disse:

Ele ja tem uns 2 anos, ja é a 5° ninhada e 19 ovos vazios. Essa semana tirei da gaiola com ninho e coloquei eles em outra. Nao sei o que faco com ele pq nao queria me desfazer dele. Nesse periodo tinha dado vermifugo, polivitaminico, a alimentação sempre foi boa e todos os dias tem algo diferente na gaiola pra eles e nada de filhotes. Ja vi eles cruzando mas ele cruza com a asa dela.

Ai é complicado. Kkkk. Eu arrumaria outro macho. Ficaria com esse daí e depois pegaria uma fêmea dos filhotes pra formar dois casais. Comecei com um Casal de machos. Kkkk. Hoje tenho dois casais pra não me desfazer dos machos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Toninho disse:

Ai é complicado. Kkkk. Eu arrumaria outro macho. Ficaria com esse daí e depois pegaria uma fêmea dos filhotes pra formar dois casais. Comecei com um Casal de machos. Kkkk. Hoje tenho dois casais pra não me desfazer dos machos. 

Mas na mesma casa, consegue desfazer o casal e formar outro?

2 horas atrás, cilene1234 disse:

Aparentemente as asas simples assim...

Nao entendi. 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Claudio melo disse:

Mas na mesma casa, consegue desfazer o casal e formar outro?

Nao entendi. 

Eu tinha dois machos. Quando comprei uma fêmea os dois queriam cruzar com ela. Ela não demonstrou preferência por nenhum deles, mas o dominante não deixava o outro cruzar com ela, aí formei um casal com o macho dominante. Comprei outra fêmea para o macho que sobrou. Eles ficam separados em um viveiro, mas um fica cantando pra fêmea do outro e elas parecem gostar. 

Vi um caso em que um macho cruzava com duas fêmeas. Mas claro que o dono foi aconselhado a formar um casal. 

Creio que vc consiga formar outros casais sim. Pois minhas calopsitas eram de criadores e formaram outro casal. Talvez vc tenha que separar para um não ver o outro durante um tempo. Mas creio que dá certo sim. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Toninho disse:

Eu tinha dois machos. Quando comprei uma fêmea os dois queriam cruzar com ela. Ela não demonstrou preferência por nenhum deles, mas o dominante não deixava o outro cruzar com ela, aí formei um casal com o macho dominante. Comprei outra fêmea para o macho que sobrou. Eles ficam separados em um viveiro, mas um fica cantando pra fêmea do outro e elas parecem gostar. 

Vi um caso em que um macho cruzava com duas fêmeas. Mas claro que o dono foi aconselhado a formar um casal. 

Creio que vc consiga formar outros casais sim. Pois minhas calopsitas eram de criadores e formaram outro casal. Talvez vc tenha que separar para um não ver o outro durante um tempo. Mas creio que dá certo sim. 

Tomara, pq nao quero me desfazer dele. 

Obrigado!

Link para compartilhar
Share on other sites

O problema não é só ver, mas ouvir também.

Depois que o casal é formado (cruzam), pra desfazer esse casal um não pode ver nem ouvir o outro.

Mas, fazendo isso, você corre o risco de um deles adoecerem. E depois que formar casal com novo companheiro, não sei de relatos que eles podem se ver novamente.

Entao seria um risco, tanto separa-los, como colocar eles em contato novamente.

Link para compartilhar
Share on other sites

@cástella e @Claudio melocreio que isso seria um caso extremo. Calopsitas tem comportamento de bando, eu por exemplo tenho um macho que fica desesperado e chamando os filhos que nem são deles. Eu deixo separados, mas eles estão sempre chamando um ao outro. Depois de alguns gritos tudo volta ao normal. Minha fêmea era mansinha de vir no dedo, três dias ficando na gaiola com os outros ela já não queria ficar comigo e gritava querendo voltar, acabei deixando ela formar casal. 

Dei a ideia porque as que comprei vieram de criadores que estavam se desfazendo dos casais. Eles venderam separado e elas tiveram que formar outros casais. Separando acho que dá certo, se puder deixar o macho com alguém enquanto forma o casal, melhor ainda.

Acho que o risco que corre é vc ficar com um monte de calopsitas tentando formar casal. Igual eu que queria um casal e hoje estou com sete calopsitas. kkk Ainda bem que consegui formar dois casais. Vi um caso de um rapaz que já estava com 21 calos, kkk, nem se desfazer ele conseguia porque se apegava aos casais e aos filhotes. Boa sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...