Jump to content

Qual o melhor lugar para as calopsitas ficarem?


Glória Bianca
Ir para a solução Resolvido por Deh31Dih,

Posts Recomendados

Bom dia, pessoal!

Como disse em outros posts, dei de Natal para minha mãe, um casal de calopsitas. Minha mãe está em processo de Alzheimer e achei que seria uma boa distração para ela, que já teve calopsitas no passado.

Minha dúvida é: ela quer deixar os pássaros no quarto dela e tem 81 anos, além do alzheimer, tem diabetes, pressão alta e por aí vai. Será que deixar os pássaros no quarto implica em algum risco para ela? Que tipos de doenças podem ser transmitidas pelas calopsitas?

Se o quarto não for o ideal, qual local, de um apartamento com varanda seria o ideal?

Mais uma coisa. Com o Alzheimer, ela se tornou estranha, vive arrumando tudo, sistematicamente, e os coitados dos pássaros entraram na rotina. Ela vive mexendo, trocando de lugar, virando a gaiola pra lá e pra cá. Com isso, tenho notado que os dois estão mais ariscos e quando vou colocar comida eles fazem um som estranho, como se fosse um...rosnado, e avançam em mim. Seria por conta do troca-troca e mexe-mexe que minha mãe não deixa de fazer?

Aproveitem e deem uma olhada na gaiola delas. Seria suficiente o espaço, por enquanto????

Um abraço!

 

WhatsApp Image 2016-12-17 at 16.23.01.jpeg

WhatsApp Image 2016-12-17 at 16.23.21.jpeg

WhatsApp Image 2017-01-09 at 13.05.35.jpeg

WhatsApp Image 2017-01-09 at 13.06.35.jpeg

WhatsApp Image 2017-01-10 at 09.43.25.jpeg

WhatsApp Image 2017-01-22 at 11.26.50.jpeg

WhatsApp Image 2017-01-22 at 11.26.57.jpeg

WhatsApp Image 2017-01-22 at 11.27.05.jpeg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi,

Primeiro, forças pra sua mãe.

Olha, as calopsitas não gostam de alvoroço. Elas são calmas e gostam de tranquilidade, por isso se tornaram ariscas, estão estressadas com essa mudança de rotina. 

Na minha opinião, pode não ter sido uma boa comprar calopsita para ela. Alzheimer é uma doença que aos poucos vai se agravando, até infelizmente chegar em um estágio que a pessoa esqueçe completamente de tudo, como coisas básicas. Acaba se tornando um perigo ela abrir a gaiola em uma situação futura. 

Calopsitas não transmitem doenças, o perigo não é elas para com sua mãe, mas sim o inverso. Fique sempre sobre vijia e com a responsabilidade de cuida-las(água, comida, etc.)  Se ficar atenta, não vejo problemas.

Se sua varanda tiver espaço e uma parte que não bata sol e nem chuva, é um bom lugar. Geralmente a dispensa também. As minhas ficam na sala, onde eu passo a maior parte do tempo. No quarto de sua mãe não acho legal, pelos relatos que você disse.

A gaiola tem um espaço legal, mas se puder solte as vezes, ou se for deixar presas mesmo, você muda para uma gaiola maior (Evita/Diminui o estresse da ave). Outra dica é não deixar os brinquedos lá todo o tempo, eles enjoam, então retire uns dias e em outros coloque de novo, para elas não enjoarem.

Qualquer dúvida pode procurar o pessoal do fórum  :)

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Pois é, Leo, agora é que me dei conta de que ela, minha mãe, está muito inquieta. Mas quem cuida mesmo das calopsitas, sou eu. Eu limpo, troco água, dou a comida. Agorinha estou cozinhando um ovo para elas! rs

Até o momento, minha mãe apenas fica arrumando toda hora. E soltá-las, é temerário. Sou  uma dona de pássaros que tem medo de pássaros...kkkkk...Não as solto porque tenho medo e, além disso, tenho duas cachorrinhas, uma delas, filhote. Uma calopsita se mexendo seria uma tragédia!

Estou providenciando um lugar maior, um viveiro! Se elas começarem a ficar muito ariscas, vou trazer para a varanda, que é fechada, tem cortina, plantas. É onde fica meu computador!

Abraço e obrigada pelas dicas!

Ah, quanto aos brinquedos, vou tirar. Nem me passou pela cabeça que elas enjoariam...kkkkkkk....Oba, motivo para comprar mais brinquedos.

Eu achei que elas nem dariam bola para essa cestinha de basquete, mas elas passam um tempão tirando e colocando a bola na cesta! Achei o máximo! rsrsrsrs

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Glória Bianca disse:

Pois é, Leo, agora é que me dei conta de que ela, minha mãe, está muito inquieta. Mas quem cuida mesmo das calopsitas, sou eu. Eu limpo, troco água, dou a comida. Agorinha estou cozinhando um ovo para elas! rs

Até o momento, minha mãe apenas fica arrumando toda hora. E soltá-las, é temerário. Sou  uma dona de pássaros que tem medo de pássaros...kkkkk...Não as solto porque tenho medo e, além disso, tenho duas cachorrinhas, uma delas, filhote. Uma calopsita se mexendo seria uma tragédia!

Estou providenciando um lugar maior, um viveiro! Se elas começarem a ficar muito ariscas, vou trazer para a varanda, que é fechada, tem cortina, plantas. É onde fica meu computador!

Abraço e obrigada pelas dicas!

Ah, quanto aos brinquedos, vou tirar. Nem me passou pela cabeça que elas enjoariam...kkkkkkk....Oba, motivo para comprar mais brinquedos.

Eu achei que elas nem dariam bola para essa cestinha de basquete, mas elas passam um tempão tirando e colocando a bola na cesta! Achei o máximo! rsrsrsrs

 

Gloria, suas calopsitas são lindas. Achei a idéia das calopsitas para a sua mãe excelente, realmente a interação com animais é sempre algo positivo e você cuida da comida e água delas. Concordo com o Leo que pode ser estressante para as aves serem mudadas de local constantemente e muita agitação ao redor delas, se for esse o caso então não seria positivo para as aves. Relacionado a gaiola, achei pequena e as aves adoram os brinquedos e você não deve tirar, pois é uma distração para elas e ajuda a não ficarem estressadas, entretanto a gaiola está "sufocante" muita coisa para uma gaiola pequena. Pelo que entendi, você deixa as aves dentro da gaiola o dia inteiro então seria mais apropriado ter uma gaiola maior, assim pode ter os brinquedos e poleiros sem ficar aglomerando as coisas. Têm viveiros para calopsitas mas tudo depende de quanto você quer e pode gastar. Eu comprei na internet porque o preço é bem melhor que nas lojas. 

Tenha uma ótima semana. 

Abraços

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...