Jump to content

Viveiro


cony10

Posts Recomendados

Ficou legal ;)

Ele tem incidência de iluminação natural ? ela é muito importante, principalmente no período reprodutivo.

Eu trocaria os poleiros por poleiros naturais de goiabeira, pitangueira ou eucalipto, que são madeiras densas, é só lavar e deixar secando no sol por 2 ou 3 dias, eles são ideais por serem irregulares, isso fortalece os músculos, favorece a circulação e evita calosidades.

Também substituiria esses bebedouros externos por uma cumbuca rasa, assim eles podem beber com mais facilidade e tomar banho sempre que quiserem.

Por fim colocaria uns brinquedos, tipo umas argolas, balanços e espelhos pra eles se entreterem.

 

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

poxa, legal sua dica amigão o bebedouro eu coloquei ja essa segunda opção ja essa foto foi do primeiro dia, eu só tinha os periquitos ainda, coloquei mais puleiros , coloquei balança e argolas, tem iluminação natural vou ir atras do galho que eu acho legal tb, espelhos não sabia também vou colocar, valeu pela dica.

Link para compartilhar
Share on other sites

São todos lindos!!! Coloque galhos de árvores que fica muito charmoso, você pode prender na própria parede, existe também algumas folhagens de plantas artificiais que poder por dentro e coloca alguns brinquedos para poderem se divertir e se entreter, você mesmo consegue criar alguns usando a criatividade. Verifique se essa quantidade de ninhos não vai causar brigas entre eles, caso contrário deverá colocar mais alguns mesmo que não seja usado. Os potes de comida suspensos estão legais, poderá usar o mesmo tipo para colocar água, mas eu evitaria de colocar no fundo da gaiola, pois poderão defecar em cima e contaminar a água e comida, apenas coloque os potinhos de forma que os poleiros facilitem eles se apoiarem para se alimentar. Tira esse jornal do fundo do viveiro, pois se ainda não atacaram ele provavelmente ainda farão isso e o papel pode fazer mal a eles, o ideal é raspar o chão no fim do dia com uma espatula e depois passar um pano com um desinfetante apropriado. Faz uma cortina com tecido de TNT que custa baratinho para cobrir toda a frente a noite e eles poderem descansar melhor. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...