Jump to content

Femea nao entra no ninho


Cinthia celini mamprim
Ir para a solução Resolvido por Cinthia celini mamprim,

Posts Recomendados

Tenho tres calopsita duas lutino e uma cara branca .. o criador ne garantiu q era um casal d lutino mais naoo deu em nada ... oito meses juntos e soh briga aii ganhei um cara branca .. pouco dias depois pegou a femea tive q separa pois o outro ia pra cima briga ate chegou arranca umas penas isso pq ele era o mais manso ... Agora separados eles tao cruzando mais d uma semana e a femea nao entra no ninho soh o macho ... nao tem ovos deixo eles soltos mais nao sai da gaiola tao se alimentando normal coloco vitamina na água dou ovo uma vez na semana e normal isso ? Me ajudem pesquiso muito sobre elas pq adoro mais eh minha primeira vez 

Agora, Cinthia celini mamprim disse:

Tenho tres calopsita duas lutino e uma cara branca .. o criador ne garantiu q era um casal d lutino mais naoo deu em nada ... oito meses juntos e soh briga aii ganhei um cara branca .. pouco dias depois pegou a femea tive q separa pois o outro ia pra cima briga ate chegou arranca umas penas isso pq ele era o mais manso ... Agora separados eles tao cruzando mais d uma semana e a femea nao entra no ninho soh o macho ... nao tem ovos deixo eles soltos mais nao sai da gaiola tao se alimentando normal coloco vitamina na água dou ovo uma vez na semana e normal isso ? Me ajudem pesquiso muito sobre elas pq adoro mais eh minha primeira vez 

20170128_155418.jpg

20170128_151835.jpg

20170128_111810.jpg

20170128_151815.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É melhor manter o casal separado e cuidar para o outro não entrar na gaiola deles, pois quando tiver ovos ele poderá quebrar os ovinhos.

Leva de 1 semana a 2 meses, desde o começo do acasalamento, para a fêmea colocar ovinhos. A fêmea só vai entrar no ninho e colocar ovos quando se sentir segura e a vontade.

Então, se você quer que ela coloque ovinhos, fixe o ninho, com bastante maravalha dentro, na gaiola e não mexa mais nele. Não mude a gaiola ou os poleiros de lugar. Muito barulho, de pessoas e outros animais em volta, também atrapalham.

Agora é só esperar e ter paciência. :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se o macho tá entrando no ninho é um bom sinal. Monta o ninho pelo lado de fora da gaiola pra ficar fácil de limpar e acompanhar o choco. Alimentação a vontade e sossego é o que precisam. Primeiro eles preparam o ninho, meu macho dormia toda noite dentro do ninho, depois de um tempo a fêmea botou e deu tudo certo. 

Também fiquei um tempo com um casal de dois machos. Kk. O criador disse que era casal, mas só brigavam. Comprei uma fêmea e os dois queriam acasalar com ela. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

52 minutos atrás, Cinthia celini mamprim disse:

No meu caso eu cortei 4 hastes da gaiola com um alicate de corte na parte superior do ninho, aí dobrei pra baixo e montei o ninho em cima preso com arame na gaiola. Depois transferi os casais para um viveiro maior, aí eu dobrei as hastes de volta e coloquei os filhotes com a gaiola normal. Vou ver se mando uma foto ou vídeo para vc ver como ficou.

Se vc se sentir segura de tirar o ninho quando for preciso aí não precisa, o problema é que alguns casais não saem da gaiola quando tem ovos, aí vc tem que expulsar eles do ninho e isso pode causar abandono.

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Cinthia celini mamprim disse:

No meu caso eu cortei 4 hastes da gaiola com um alicate de corte na parte superior do ninho, aí dobrei pra baixo e montei o ninho em cima preso com arame na gaiola. Depois transferi os casais para um viveiro maior, aí eu dobrei as hastes de volta e coloquei os filhotes com a gaiola normal. Vou ver se mando uma foto ou vídeo para vc ver como ficou.

Se vc se sentir segura de tirar o ninho quando for preciso aí não precisa, o problema é que alguns casais não saem da gaiola quando tem ovos, aí vc tem que expulsar eles do ninho e isso pode causar abandono.

 

20160517_192405.mp4

20170129_151610.jpg

20170129_151616.jpg

@Cinthia celini mamprim no vídeo está o casal de machos kk. Nas fotos estão os filhotes com a gaiola depois de desentortar as hastes, é só encostar de novo, eles não forçam para abrir.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Finalmente achei alguém com o mesmo problema que eu rsrs... tem um pouco mais de 20 dias que eu coloquei o ninho e nada da fêmea entrar. Li bastante sobre isso e cheguei a conclusão de que não há nada que possamos fazer a num ser esperar. Ela vai colocar quando ela quiser, quando ela se sentir preparada para isso... não tem jeito. A minha chega a colocar a cabeça no ninho, mas só fica nisso, gravei até um vídeo há um tempo atrás, mas não mudou muita coisa de hoje em dia continua a mesma coisa:

 

 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

41 minutos atrás, Leo Ribeiro disse:

Finalmente achei alguém com o mesmo problema que eu rsrs... tem um pouco mais de 20 dias que eu coloquei o ninho e nada da fêmea entrar. Li bastante sobre isso e cheguei a conclusão de que não há nada que possamos fazer a num ser esperar. Ela vai colocar quando ela quiser, quando ela se sentir preparada para isso... não tem jeito. A minha chega a colocar a cabeça no ninho, mas só fica nisso, gravei até um vídeo há um tempo atrás, mas não mudou muita coisa de hoje em dia continua a mesma coisa:

 

 

Da entrada do ninho até o chão do mesmo é muito alto? Acredito que ela esteja com receio de entrar por conta da altura, tenta abaixar um pouco a entrada ou adaptar algo do tipo, fazendo com que esse medo dela amenize ou acabe, assim entrando.

Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, Leo Ribeiro disse:

@Guilherme Carli não é alto não, é o equivalente a um palmo. Acho estranho pra caramba ela não entrar, eles cruzam todos os dias, mais de uma vez. 

Quando comprei ela, ela veio em uma caixinha transportadora. Tô suspeitando que ela ficou com trauma de lugares pequenos.

Vi seu vídeo e acho que está indo bem, ela está roendo o ninho, a minha nem roía o ninho. A minha veio em caixinha também e era muito arisca e tirava até sangue, hoje está bem tranquila, dá até vontade de amansar, kk. Ela não chega a ficar traumatizada não.

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado a todos vou abaixar o ninho não tinha pensado nisso e tb to novataa ....

leo a sua ainda coloca a cabeça a minha nem chega perto ... kkkk ...

7 horas atrás, Toninho disse:

No meu caso eu cortei 4 hastes da gaiola com um alicate de corte na parte superior do ninho, aí dobrei pra baixo e montei o ninho em cima preso com arame na gaiola. Depois transferi os casais para um viveiro maior, aí eu dobrei as hastes de volta e coloquei os filhotes com a gaiola normal. Vou ver se mando uma foto ou vídeo para vc ver como ficou.

Se vc se sentir segura de tirar o ninho quando for preciso aí não precisa, o problema é que alguns casais não saem da gaiola quando tem ovos, aí vc tem que expulsar eles do ninho e isso pode causar abandono.

 

20160517_192405.mp4

20170129_151610.jpg

20170129_151616.jpg

@Cinthia celini mamprim no vídeo está o casal de machos kk. Nas fotos estão os filhotes com a gaiola depois de desentortar as hastes, é só encostar de novo, eles não forçam para abrir.

Esse eh meuu maior medo o macho eh bem agressivo ... ele ta roendo os lados d viveiro onde entra ... se eles abandonar to ferrada vou me desesperar pq nao sei cuida vi vários vídeos de dando papinha eles sao frágeis ... da medo aoh de pensar em pega rsrsrs seus sao lindus Parabéns

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Leo Ribeiro disse:

@Guilherme Carli não é alto não, é o equivalente a um palmo. Acho estranho pra caramba ela não entrar, eles cruzam todos os dias, mais de uma vez. 

Quando comprei ela, ela veio em uma caixinha transportadora. Tô suspeitando que ela ficou com trauma de lugares pequenos.

Talvez ela esteja com medo mesmo tendo um palmo e caso for ninho pequeno, vai em algum carpinteiro e passa medidas de um ninho maior e troque o mesmo. 

Boa sorte!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, Cinthia celini mamprim disse:

Obrigado a todos vou abaixar o ninho não tinha pensado nisso e tb to novataa ....

leo a sua ainda coloca a cabeça a minha nem chega perto ... kkkk ...

Esse eh meuu maior medo o macho eh bem agressivo ... ele ta roendo os lados d viveiro onde entra ... se eles abandonar to ferrada vou me desesperar pq nao sei cuida vi vários vídeos de dando papinha eles sao frágeis ... da medo aoh de pensar em pega rsrsrs seus sao lindus Parabéns

Eles roem o ninho para arrumar do jeito deles. Se o filhote chegar a uns quinze dias aí é mais fácil de tratar caso os pais abandonem, antes disso é complicado mas não impossível. Vai postando dúvidas que o pessoal ajuda. Boa sorte e obrigado. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...