Jump to content

Pé atrofiado do filhote


Ir para a solução Resolvido por cástella,

Posts Recomendados

Então... Morreu o lutino.

Peguei ele pra cuidar aqui num dia a noite, no outro dia dei papinha e deixei junto com os meus velhos, e meu macho estava tratando ele. Eu estava assistindo TV e sempre que levantada eu dava uma olhada. Na última vez que fiz isso, menos de 1h antes dá última olhada, ele estava deitado e imóvel, ainda molinho, mas gelado. Não tinha nenhum dano físico, então deve ter sido alguma complicação interna.

 

Mas ele era muito feio mesmo. Os pés eram bem pequenos, o crânio era grade e pontudo e ele parecia meio corcunda. Além de não ter mais plumagem nenhuma e estar com umas 2 semanas. Acho que foi melhor assim. O outro ainda está vivo, maior e não tão feio, mas ainda é mais feio que um filhote normal.

 

IMG_20170209_145842348.jpg

IMG_20170209_145848495.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutos atrás, Tom disse:

Então... Morreu o lutino.

Peguei ele pra cuidar aqui num dia a noite, no outro dia dei papinha e deixei junto com os meus velhos, e meu macho estava tratando ele. Eu estava assistindo TV e sempre que levantada eu dava uma olhada. Na última vez que fiz isso, menos de 1h antes dá última olhada, ele estava deitado e imóvel, ainda molinho, mas gelado. Não tinha nenhum dano físico, então deve ter sido alguma complicação interna.

 

Mas ele era muito feio mesmo. Os pés eram bem pequenos, o crânio era grade e pontudo e ele parecia meio corcunda. Além de não ter mais plumagem nenhuma e estar com umas 2 semanas. Acho que foi melhor assim. O outro ainda está vivo, maior e não tão feio, mas ainda é mais feio que um filhote normal.

 

IMG_20170209_145842348.jpg

IMG_20170209_145848495.jpg

Quantos dias tinha este filhote e o outro??

Olha o meu acha que ele tá normal? Nossa demora muito para esvaziar o papo por completo caramba.....Ele ou ela tem 8 dias hj uma belezinha

Link para compartilhar
Share on other sites

É a primeira ninhada? Ou já tiveram outras ninhadas normais e essa foi a primeira vez que isso acontece.  Se for a primeira ninhada pode ser algum problema genético, mesmo os pais não sendo irmãos. Caso já tenha tido outras ninhadas normais, talvez seria interessante pedir exames para os pais.

Link para compartilhar
Share on other sites

É a primeira ninhada do casal. De 6 ovos, 2 não estavam galados, um podre, um morreu no dia seguinte e esses dois estão crescendo feios pra caramba.

 

Eu acho que seja a alimentação dos pais que não era boa, ou não estavam mastigando direito. Quando eu peguei o papo estava cheio de bolinhas, sementes quer inteiras. O meu macho alimento uma papa branca sem semente alguma.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
André Luis Lopes Grangeiro
Em 01/02/2017 at 01:15, cástella disse:

Que engraçado. Eu tenho um casal de canela e nunca nasceu um filhote com essa cor dos olhos. Esperar para ver. Quanto ao pé, não sei mesmo te dizer. Fico na torcida pelo filhotinho.

Vc tocou em um assunto interessante "os pais são irmãos" isso pode dar problema na genética dos filhotes? deformidades?

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro
11 horas atrás, cástella disse:

Sim @André Luis Lopes Grangeiro. Problemas genéticos aumentam quando há parentesco entre eles. Deformidades, má formações, entre outros... Por isso não é aconselhado formar casal entre irmãos ou pai com filha, neto com vó... etc...

Agora eu não sei se eles são parentes, apesar de serem diferentes, o macho é albino com lutino, e a fêmea lutino com silvestre como vou fazer o exame de sexagem aproveito e vejo se são parentes, esse deve ser caro.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
1 hora atrás, Tom disse:

Não tem como tirar foto agora, só esse vídeo mesmo. Ele só fica deitado e se arrasta.

@TomMas você adaptou a gaoiola a ele elle dorme com o resto de suas aves? Ele come normal, bebe agua, como é que você fez , com as grades da gaiola por exemplo

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 5 anos depois...
Em 01/02/2017 at 09:47, cástella disse:

Eu tenho uma fêmea que tem deficiência nos pés.

Não tinha certeza se era a mesma deficiência da sua. Então, hoje de manhã quando fui alimentá-los, dei uma boa olhada e achei até parecido.

Os dedos são menores que dos outros. Mas é pouca coisa menor. E eles são um pouco menos curvados que o da sua. Detalhe que são nos dois pés. e um dos dedos chega a ser curvado para o lado e não para dentro.

Não sei dizer como ela era quando filhote pois já ganhei ela adulta. Mas ela se locomove, de vagar e com a ajuda do bico, por toda a gaiola. Tem uma vida relativamente normal.

Vou tentar tirar fotos e coloco aqui assim que puder.

Mas ela consegue empoleirar?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...