Jump to content

Dúvidas


Deh31Dih

Posts Recomendados

tenho 3 casais de calopsita (acho kk) 

só a lutino mas velha e Arlequim que é manso os outros e filhote e bravo , lutino mansa da mas certo procriar com um bravo ou mas manso? ouvir dizer que casal manso não procria , então é melhor colocar a lutino mansa com o outro lutino bravo e os outros é melhor não amansar? gostaria de filhotes..

da vontade de amansar eles mas tenho esse medo.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Deh31Dihcalopsitas mansas procriam sim, inclusive elas ficam mais ariscas na época da procriação. Eu deixaria elas juntas e observaria quais formam casais. Na hora que vc ver que tem um casal formado vc separa em uma gaiola sozinho. Quando elas escolhem o parceiro a chance de dar certo é maior. Boa sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Não tem nada a ver isso de manso. Os meus são todos mansos (sobem no dedo, deixam pegar, assobia) e procriam normalmente.

O que eu acho que é problema é quando um macho que cresceu só com humanos, aí ele perde o instinto e não sabe como deve proceder com a fêmea. Já sei de dois de conhecidos que ficam com fêmeas durante meses e nada. Teve um de um amigo que ficou com uma fêmea dois anos e nada, e ela só foi procriar quando eu dei um filhote macho dos meus. Esse que eu dei tem 1 ano e 4 meses agora.  E um de uma prima também ficou com uma fêmea quase um ano e nada, trouxe ele aqui, com 2 fêmeas pra ele escolher e nada.

 

Pode amansar sem medo. Quanto mais mansos melhor pra se ter em casa. É melhor um manso do que um assustado que foge e se machuca quando você vai manusear a gaiola.

Tente formar os casais do jeito que você quiser que os filhotes saiam. Mas deixa os bichinhos terem liberdade de escolha também. :)

 

Edit: Bota a Lutino fêmea com o Lutino macho. Assim todos os filhotes serão Lutinos.

Editado por Tom
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, Toninho disse:

@Deh31Dihcalopsitas mansas procriam sim, inclusive elas ficam mais ariscas na época da procriação. Eu deixaria elas juntas e observaria quais formam casais. Na hora que vc ver que tem um casal formado vc separa em uma gaiola sozinho. Quando elas escolhem o parceiro a chance de dar certo é maior. Boa sorte.

 

2 minutos atrás, Tom disse:

Não tem nada a ver isso de manso. Os meus são todos mansos (sobem no dedo, deixam pegar, assobia) e procriam normalmente.

O que eu acho que é problema é quando um macho que cresceu só com humanos, aí ele perde o instinto e não sabe como deve proceder com a fêmea. Já sei de dois de conhecidos que ficam com fêmeas durante meses e nada. Teve um de um amigo que ficou com uma fêmea dois anos e nada, e ela só foi procriar quando eu dei um filhote macho dos meus. Esse que eu dei tem 1 ano e 4 meses agora.  E um de uma prima também ficou com uma fêmea quase um ano e nada, trouxe ele aqui, com 2 fêmeas pra ele escolher e nada.

 

Pode amansar sem medo. Quanto mais mansos melhor pra se ter em casa. É melhor um manso do que um assustado que foge e se machuca quando você vai manusear a gaiola.

Tente formar os casais do jeito que você quiser que os filhotes saiam. Mas deixa os bichinhos terem liberdade de escolha também. :)

antes ficava a lutino e o pérola aí deixei eles todos juntos ai o pérola escolheu o Arlequim, passar do tempo percebi q era dois machos apesar de fazerem carinhos, aí devolvi pro meu namorado e ficou novamente com a lutino cantava pra ela mas ele não ia ,e ela tbm não fazia jeito , aí ontem chegou um lutino e o Arlequim , aí o pérola já fico junto e cantando para o Arlequim novo (achamos q é fêmea ) e os dois lutino comecaram a ficar juntos e fazendo carinho e cantando para a fêmea  . e oq fica comigo o Arlequim está com o cara branca que me falaram que é fêmea mas em fim eles que estão escolhendo .

devo separar os dois casal ? pérola com Arlequim , lutino com lutino?

Link para compartilhar
Share on other sites

@Deh31Diheu separaria e colocaria o ninho. Comigo eles começaram a cruzar e eu tinha 02 machos e 01 fêmea, aí separei o casal e comprei outra fêmea. Vc pode também colocar uns 02 ninhos na gaiola, se couber, e ver se eles começam a cruzar, aí fica fácil de saber quem realmente é casal. Os meus cantavam um para a fêmea do outro, mas somente um cruzava com a fêmea.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, Toninho disse:

@Deh31Diheu separaria e colocaria o ninho. Comigo eles começaram a cruzar e eu tinha 02 machos e 01 fêmea, aí separei o casal e comprei outra fêmea. Vc pode também colocar uns 02 ninhos na gaiola, se couber, e ver se eles começam a cruzar, aí fica fácil de saber quem realmente é casal. Os meus cantavam um para a fêmea do outro, mas somente um cruzava com a fêmea.

 

2 minutos atrás, Tom disse:

Eu colocaria Lutino com Lutino, ou então Lutino Macho com Cara Branca Fêmea.

Se você conseguir formar um casal que nasça LutinoCB, vai fazer uns belos animais.

vou deixar eles um pouco mas juntos para ver se formaram assim mesmo , chegaram ontem o lutino macho e o Arlequim q achamos q é fêmea porém já tem o ninho , o problema da lutino fêmea eq ela passou 1 ano e meio sozinha  com o meu namorado pegando e brincando com ela sempre,, e perto das outras calopsita ela se afasta e não fica junto e o lutino macho começou a ficar cantando para ela e ela ta começando a ficar perto , meu namorado começou a trabalhar e não está ficando com ela igual antes.entao se ele continuar se afastando não pegando e fazendo carinho e capaz dela fica com as calopsitas?

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutos atrás, Deh31Dih disse:

 

vou deixar eles um pouco mas juntos para ver se formaram assim mesmo , chegaram ontem o lutino macho e o Arlequim q achamos q é fêmea porém já tem o ninho , o problema da lutino fêmea eq ela passou 1 ano e meio sozinha  com o meu namorado pegando e brincando com ela sempre,, e perto das outras calopsita ela se afasta e não fica junto e o lutino macho começou a ficar cantando para ela e ela ta começando a ficar perto , meu namorado começou a trabalhar e não está ficando com ela igual antes.entao se ele continuar se afastando não pegando e fazendo carinho e capaz dela fica com as calopsitas?

Ela está apenas estranhando por falta de costume. Nas primeiras semanas quando mistura uma calopsita nova aqui elas ficam se afastando mesmo. Depois acostuma.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

35 minutos atrás, Tom disse:

Ela está apenas estranhando por falta de costume. Nas primeiras semanas quando mistura uma calopsita nova aqui elas ficam se afastando mesmo. Depois acostuma.

mas a lutino fêmea foi nossa primeira bebe , e já tem um ano e meio que ela está com nois (com ele ) e ele sempre deu atenção e brincou bastante aí quando chegou o pérola e o Arlequim eles tão tudo brincando aí se a lutino tiver comendo e eles for ela sai , e o pérola e o Arlequim já tem uns 2 mês com ela e ela sempre se afasta de todos e bica eles , mas é muito mansa e agora ela deixa o lutino macho fica perto . e pelo meu namorado não brinca igual antes devido ao serviço acho que ela ta começando a se relacionar mas com eles.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...