Jump to content

"meu mix de sementes"


Vinicius Lins
Ir para a solução Resolvido por Nascimento,

Posts Recomendados

Boa tarde gente, meu mix de semente entre aspas pois peguei do video do Bruno Sotero, eu comprei "Todas" as sementes da lista. Na verdade só esqueci da erva doce que achei caro e vou ver se acho aqui perto de casa e o Painço Nordestino q estava esgotado. Gostaria de saber se ficará bom esse mix e se essa marca da terra dos pássaros é boa. Postando todas as sementes compradas aí é as gramas de cada uma q vai.

Mistura Sementes-1.txt

Mistura Sementes-1.txt

Link para compartilhar
Share on other sites

Qual marca do mix q vc compra?

E conto sim se deu certo, eu compro um mix q é do reino das aves acho, queria saber se é bom pra indicar para uma amiga, sou meio cru nesse assunto. Ou algum q seje bom e não muito caro q podemos encontrar em casa de ração.

Link para compartilhar
Share on other sites

Entendi.

Desculpe, mas nunca tive periquitos então sou leiga quanto a alimentação deles. Apenas achei estranho dar alimento de periquitos a calopsitas já que pode conter algo prejudicial a saúde delas.

Já tentou ir diminuindo a quantidade da mistura de periquitos e enfim deixar só alimento próprio para as calopsitas? Pois se elas comem as das calopsitas, creio que não terá problemas em deixar só essa.

Vinicius, muito bom seu mix. Eu comprei uma pronta que vem com extrusada também. Bepê vida pet premium 5 kg. Achei numa loja especializada em pássaros perto de casa. Ela é indicada a calopsitas e argaponis. As minhas gostam muito. Mas achei que vem muito girassol. Na próxima vou ver uma que contenha pouco girassol.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@cástella, é com muito girassol não dá, vou ver se esse mix q vou fazer vai ficar bom, aí falo pra vcs aqui, esperando chegar às semente, amanhã ir atrás da balança pra pesar certinho a quantia de cada coisa.

E essa aí 5kg por 24 o preço tá muito bom mesmo, acho q por isso q vem bastante girassol, jogam o preço lah em baixo e diminui nas sementes amis nutritivas. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, o recomendável é 5%, me parece que vem perto de 8%. Está acima do recomendável. Mas pode ser ´que só aparente, por que tem bem mais girassol na parte superior do pacote do que no inferior. Acho que foi parar tudo lá em cima.... kkkk

Em algumas semanas vou descobrir se é isso mesmo.

No mais, a aparência é boa e tem um bom cheiro também. Valeu para experimentar.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, cástella disse:

Entendi.

Desculpe, mas nunca tive periquitos então sou leiga quanto a alimentação deles. Apenas achei estranho dar alimento de periquitos a calopsitas já que pode conter algo prejudicial a saúde delas.

Já tentou ir diminuindo a quantidade da mistura de periquitos e enfim deixar só alimento próprio para as calopsitas? Pois se elas comem as das calopsitas, creio que não terá problemas em deixar só essa.

Vinicius, muito bom seu mix. Eu comprei uma pronta que vem com extrusada também. Bepê vida pet premium 5 kg. Achei numa loja especializada em pássaros perto de casa. Ela é indicada a calopsitas e argaponis. As minhas gostam muito. Mas achei que vem muito girassol. Na próxima vou ver uma que contenha pouco girassol.

Dá uma pesquisada por ração para calopsita no mercado livre e vc vai ver que diversos fabricantes recomendam para periquitos e argaponis também. Vem até a foto deles no mesmo pacote, a alimentação deles é bem parecida. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Vinicius Lins  .. Aqui em casa eu também compro as sementes separadas, acredito que essa seja a melhor opção. Desta forma, você consegue evitar excesso de girassol no mix, dosando a quantidade de cada semente, além de poder oferecer uma variedade maior do que a habitual da maioria dos mix de sementes já prontos. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal,

Tenho usado a megazoo para minha ave, e é de uma excelente qualidade, vi que a super cria da terra dos pássaros parece ser muito boa também, e essa não vem com sementes de girassol, além de ter um preço muito bom, porém pelo que vi só vende pelo site, logo, tem frete.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pedro por isso é pra dar uma variedade grande de semente para eles eu quero. Logo logo tá chegando minhas semente e tipo foto ou tento fazer um vídeo pra mostrar para vcs.

E gente por enquanto q não faço meu mix do usando o mic do reino das aves, aí achei na casa de ração esse outro do reino das aves para calopsitas, que tá escrito q é de frutas, porém é racao extrusada junto??? Ou cada um é diferente do outro? A foto aí.

IMG_20170202_165307301.jpg

IMG_20170202_165401502.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Faz quase um ano que estou fazendo a mistura do bruno sotero, quando falta algum dos painços no site terra dos pássaros eu substituo pelo painço vermelho. As minhas gostam muito, desperdiçam quase nada, a semente que mais sobra é o cártamo, e a que eles mais comem é aveia descascada e alpiste. Mas depois eu filtro as sementes e reponho e eles comem tudo. Junto com tudo isso ainda forneço ração da nutrópica.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...