Jump to content

Como criar um filhote?


Calopsita Nina

Posts Recomendados

Entendi, que pena, eram boas as dicas dele

O que ele dizia era basicamente que não era a favor de retirar os filhotes dos cuidados dos pais para alimentá-los, que basta que desde os +- 5 dias de vida dos filhotes vc vá manuseando-os passando a mão na cabeça deles e deixando que os pais os alimentem, e sempre reforçar a alimentação dos pais como nós já conhecemos

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que se for uma ninhada pequena, 3-4 filhotes os pais dão conta de alimentar sozinhos, só vc manter a gaiola sempre com muita comida e água fresca, aqui coloco farinhadas, insetos desidratados, sementes, ração extrusada, verduras, frutas, mix de minerais, milho ou ovo cozido (o ovo, depois de ferver deixar cozinhar sempre por 7 minutos ou mais) somente três vezes na semana, geralmente boas farinhadas já contém um alto teor de proteínas e não acho necessário ficar fornecendo ovos cozidos todos os dias, vou alternando essa alimentação pra que os filhotes tenham sempre uma boa variedade de alimentos, é a primeira ninhada deles que deu certo e até agora estão se saindo muito bem kkk quanto aos filhotes ficarem mansos ou não, acho que o que vai definir isso é o manuseio que vc tiver com eles, acredito que se fazendo da forma correta vc pode ter filhotes tão mansos quanto os criados na papinha, o que vale é ter muita paciência e dedicação a ensiná-los a ter confiança em vc. Os meus estão com 13, 12 e 11 dias e sempre que vou limpar o ninho (3 vezes por semana, pois acho que suja muito) mexo com eles, passo a mão e etc.. Eles ainda não gostam muito mas vou fazendo isso até começarem a gostar kkk Boa Sorte ai com a sua criação. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...